O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sábado, 27 de março de 2010

A LUTA MACHÃO X GAY QUE VAI ALÉM DO BBB10!

.
Recebi mensagens que me sinto na obrigação de repassar, ainda que tivesse dito aqui que o BBB10 já deu o que tinha para mim. Mas, de novo, nos vemos com este programa diante de um o tirano Dourado versus a meio atordoada Dicésar.


Mais uma vez se coloca, frente a frente, a homofobia e violência diante da diversidade sexual. Como Dicésar fez bonito no dia que Ana Mara saiu, falando tudo o que todos desejavam para Dourado é um dever de gratidão agora prestigiá-lo.


O Grupo Arco Iris passou e-mail solicitando a todos que participassem da votação do BBB10:


"Grupo Arco-Íris convoca toda a comunidade LGBT a se mobilizar para eliminar Marcelo Dourado do BBB 10.


Grosseiro. Mal -educado. Ríspido. Rude. Troglodita. Desinformado. Agressivo. Machista. HOMOFÓBICO. Existem mil motivos para toda a população brasileira votar contra a permanência de Marcelo Dourado no Big Brother Brasil, mas a intolerância e as agressões (ainda) verbais do participante aos LGBT não podem ser deixadas de lado. É o momento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, simpatizantes e todas e todos aqueles (as) que acreditam numa sociedade mais fraterna e de paz dizer um NÃO à violência.


“O BBB não é um programa meramente de entretenimento. É um formador de opinião; um espelho de nossa sociedade. Não podemos permitir que anos em defesa dos direitos humanos, em especial dos LGBT, sejam jogados no ralo. Devemos mostrar nossa força e nos mobilizarmos contra a homofobia que ainda teima em descolorir nosso país!”, conclama a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues.


Reflita sobre sua vida, os obstáculos que todos
passam no processo de aceitação. Pense em quantas pessoas já morreram em virtude de suas orientações sexuais. A permanência de Marcelo Dourado não apenas reflete a indiferença do país em relação a esta situação, como também a cumplicidade que tod@s adquirem o apoiando.


A partir da instauração do paredão, o Grupo Arco-Íris e seus freqüentadores (as) ficarão de plantão numa nítida demonstração de resistência, perseverança e por acreditar que uma sociedade sem homofobia é possível. Faça parte desta luta! Mobilize-se a si a tod@s que @s cerca! #FORADOURADO"

Também o maravilhoso Jean Wyllys, em seu twitter, faz campanha pelo FICADICESAR, alertando o mal que representam Dourado e Lia ganharem esse BBB. E em seu blog (http://bloglog.globo.com/jeanwyllys/), há um trecho bastante interessante no qual faz sua análise de Marcelo Dourado:

... "Dourado tem as características daquele “ridículo tirano” a que Caetano Veloso se refere na letra de Podres poderes, ou seja, é tirano, mas, é passível de provocar riso. Há, por exemplo, quem ache muita graça em vê-lo arrotar à mesa. Aliás, não foi sobre Caetano Veloso que Marcelo Dourado disse que gostaria de vomitar? Sintomático...


Esse tipo de líder permite alguns excessos, mas, sob certas condições prescritas. Por exemplo, Dourado tolera as excentricidades de Serginho desde que ele não fale de suas relações sexuais nem se oponha deliberadamente à ordem heterossexual que ele defende. Ora, é fácil tolerar um gay quando ele tem homofobia internalizada, é despolitizado, está reduzido ao estereótipo da “bicha louca” e, por isso mesmo, justifica a opressão que a maioria heterossexual exerce contra os homossexuais. Logo – e entendam isso de uma vez por todas - o gaúcho não deixa de ser homofóbico por causa dessa aproximação com Sérgio, muito pelo contrário.


Como eu sei que todo líder fascista é auto-interessado, eu não me deixei seduzir pelos elogios de Dourado à minha pessoa, afinal, ele sabe que eu gozo de alguma popularidade e prestígio, logo, não me criticaria abertamente; ao contrário, principalmente quando há um milhão e meio de reais em jogo. Por essa grana, ele sempre faz o jogo de “assoprar depois de morder”, ou seja, de posar de bacana depois de uma cena de fúria homofóbica, como naquela em que xingou Dicésar de “viado”, ressaltando, nesta palavra, toda sua carga negativa (sem contar que oposição “viado” versus “homem”, presente em sua frase para Dicésar, é típica da estupidez homofóbica e machista de quem não quer ver ou finge não saber que todo “viado” também é homem; alguns são até mais homens que o próprio Dourado, no sentido de que sabem conviver com os diferentes e respeitá-los verdadeiramente, sem interesses)" ...

A votação deste paredão do Dicésar x Marcelo Dourado tem prazo de validade para hoje. Hoje é a votação e hoje mesmo um deles será eliminado. FAÇA A SUA PARTE, de uma votadinha básica para Marcelo Dourado sair, rs, eu imploro.


3 comentários:

Leco Vilela disse...

votando!

Unknown disse...

Oi Carlos. Embora tenha dito que não mais assistiria ao BBB10, fica impossível, para um internauta e blogueiro como eu, deixar de acompanhar pela internet. Até dediquei a postagem de hoje a esta disputa e votei centenas de vezes contra o Dourado. Vamos ver se desta vez a manipulação seja menos desarvegonhada e ambiciosa. Afinal, faltam 3 dias apenas para o fim do programa.
Passe lá no blog para ler e comentar.
Abraços.
Junior.
http://navveguei.blogspot.com

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Leco e Junnior

Fizemos a nossa parte.
Dicesar saiu, mas saiu com o maior paredão em número de votos, em apenas 24 horas.
Não saiu escurraçado e rejeitado.
Foi embora da casa BBB10 com aquilo que mais priorizamos: dignidade!

Abraços
Carlos Alexandre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin