O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Terça-Feira de Carlos Tufvesson, Amália Lima e como nem tudo são flores, Lia.

.
Hoje a agenda à noite foi concorrida.

Premiação Carlos Tufvesson

Primeiro fui prestigiar Carlos Tufvesson que recebia a medalha Tiradentes na ALERJ. O cara além de tudo tem prestígio. O governador do Rio de Janeiro e sua esposa se fizeram presentes. Sérgio Cabral fez questão de falar sobre a importância de Carlos Tufvesson como cidadão fluminense, assim como o Senador Francisco Dorneles fez anunciar a justificativa de sua ausência. Várias pessoas do movimento LGBT fluminense presentes, entre elas a Presidente do Grupo Arco Iris e membros de seu Conselho Político. Apesar do Governador do RJ e o Chefe da Casa Civil estarem presentes, Cláudio Nascimento, Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SUPERDir), que representaria o órgão que defende os interesses dos LGBTs, não apareceu, nem para fazer cena para seu chefe ou comunidade LGBT.
.
O discurso do Tufvesson foi emocinante. Lembrou da importância de sua atividade para o Rio de Janeiro e todo mercado brasileiro. Homenageou sua mãe e toda geração anterior de estilistas e contou um pouco de sua família tradicionalmente militar, inclusive seu pai. Se emocionou ao lembrar de sua avó e ao agradecer seu companheiro André Piva, que chorava ao assistí-lo discursar.
;
Óbvio e ululante, fizeram grande parte do discurso, tanto do governador quanto do homenageado, o papel de Tufvesson no movimento social na luta pelos direitos civis dos LGBTs. Carlos Tufvesson lembrou que era inadmissível, após mais de quinze anos de convivência com o Andre Piva, não poder oficialmente dizer que André é seu marido, pois considera falso chamá-lo mero amigo.
.
Ao meu lado estava a assessora do Governador Sérgio Cabral que, particularmente, fazia questão de aplaudir Tufvesson, confidenciando que gostaria de localizar o André, pois queria uma foto do casal com o Govenardor, a pedido deste, e o quanto o admirava pela sua postura no tratamento a todos que o cercavam.

Sabe aqueles programas meio chatinhos que são só protocolares? Não foi. Teve de tudo um pouco: emoção, informação, brilho, história e comentários de bastidores sobre a política LGBT.


Aniversário da bailarina Amália Lima

Sai de um evento já atrasado para o outro. Amália Lima festejava seu aniversário junto com vários bailarinos que integram o mesmo corpo de baile e muitos amigos. A festa foi um sucesso e pura alegria, e evidente, tinha muita gente dançando, rs. Estavam lá, além da maioria de bailarinos que faz parte da companhia de danças, devidamente acompanhados de seus respectivos maridos, a medalhista olímpica do volei de praia, Jackie Silva, seu sobrinho Gabriel e esposa, Lan Lan, percussionista da Banda Moinho, Mariana Richard, o gerente de programação do Centro Cultural Banco do Brasil, Danon Lacerda, a cantora Jussara Silveira, Silvio, o coreógrafo João Saldanha Filho e muitas outras pessoas que pareciam ser igualmente interessantes, infelizmente, não deu para conhecer e conversar com todas.

...................LIA RODRIGUES COMPANHIA DE DANÇAS


BBB10 - Com Ana Mara saindo e Lia ficando

Enquanto isto deixei gravando o BBB10. Tinha esperança de ver Lia saindo e a reação de Dourado e Cadu neste momento.

Quando ao chegar em casa me deparei com a notícia que Lia ficou no programa, a sensação que tive foi que finalmente o BBB 10 acabou. Pelo menos para mim. Fiquei extramemente feliz em constatar que não desperdicei meu precioso tempo assistindo a esquisitissima vitória de Lia, já que todas as enquetes de conhecidos sites informavam que Lia sairia com uma boa margem de diferença. Eu até já sabia que Dourado ficaria em primeiro lugar, Cadu em segundo, mas não imaginava que Lia - contrariando a todas as pesquisas - ficaria em terceiro. Não há lógica perder tempo assistindo o BBB. Boninho e sua produção deveriam logo entregar os prêmios para os três e fechar a porta da casa, poupando a todos nós. E eu que pensava que os capítulos de consagração de Odete Roitman e Nazaré Tedesco já haviam acabados, surge esta nova pérola.

Deus é pai. Me fez trocar um programa micadérrimo (BBB10) por outros dois bem mais saudáveis e definitivamente mais felizes.
.
A gravação, mesmo sem assistir, já apaguei. Não quero ocupar meu HD com lixo.

6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, Carlos. Definitivamente a sua agenda hoje foi bem mais produtiva do que seria se ficasse em casa assistindo a um programa que, depois dessa edição, começará o seu processo de desprestígio e, quiçá, de derrocada. O público não gosta de ser feito de trouxa. Falo isso porque, já na metade do mês de fevereiro, tive a sensação de manipulação pela edição e pelos votos inexplicáveis. Simplesmente boicotei o programa. Por conicidência, comentei sobre isso no final da minha postagem de ontem, embora o assunto nada tenha a ver com isso.
Parabéns aos homenageados - Carlos Tufvesson e Amália Lima - e a você por prestigiá-los com a sua presença.
Abraços.
Junior.

Cia. de Artes 5ª Parede disse...

Meu amadinho!!!

Só pra dizer que sua fotica está muito lindinha...

Besitos :)

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Junnior,
Assistir o programa, no pé que está, é puro masoquismo.
Pode até ser choro de perdedor, mas a sensação que dá é que existe marmelada mesmo.
Se eu fosse patrocinador do BBB sairia imediatamente do programa, para não ter a imagem associada ao Dourado, todo errado.

-.-.-.-.-.-.-.

Rosana, querida. NADA, ABSOLUTAMENTE NADA É IGUAL AS FOTOS QUE ESTÃO NO SEU BLOG, MARAVILHOSAS!

bjs

Carlos Alexandre

Leinha disse...

Concordo plenamente com o Alexandre, eu tbm tinha esperança de ver a Lia saindo logo no início do BBB 10, pra mim o BBB 10 acabou a partir do momento em que saiu o Alex, desde quando ele saiu eu parei de assistir o programa, eu não entendo como ainda mantêm a Lia neste programa. O que mais me dar raiva é ver o Bial chamando-a de rainha, de guerreira, ela é uma idiota, prepotente e manipuladora, e o otário do Cadu sempre do lado dela, lindo mas otário. Que nojo dessa Lia viu.

Rei disse...

Essa Lia tem que sair, já devia sair faz tempo, idiotas quem tirou o Alex. Essa Lia não merece chegar até a final.

Anônimo disse...

ODEIO ESSA LIA. SAI FORA NOJENTA!!!
FORA, FORA, FORA......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin