O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Participe votando em quem luta por nossos direitos e pela visibilidade do combate a homofobia

/
De hoje até dia 21/12 seu voto vai ajudar a escolher as pessoas ou instituições que mais se destacaram ao longo de 2010. O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do jornal carioca O Globo, chega ao oitavo ano para, mais uma vez, homenagear os brasileiros que contribuíram, com seu trabalho e talento, para mudar o país.

Como nas edições anteriores, os jornalistas de cada uma das editorias do Globo estão indicando três pessoas ou instituições que tiveram importância nas páginas do jornal, seja pela atuação em suas áreas, por ajudarem a escrever a história do país ou por protagonizarem fatos importantes. Além disso, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que patrocina o prêmio, indica três empresas para a categoria Economia/Desenvolvimento do Rio, para reconhecer aquelas que mais tenham conseguido aliar visão de negócios, respeito aos funcionários e ao meio ambiente e ênfase em projetos sociais.

Assim, são três indicados em 16 categorias. Na categoria do caderno "ELA", entre os indicados está Carlos Tufvesson, com os créditos de ter voltado a desfilar no Fashion Week do RJ e "marcando a sua atuação pelo combate contra a homofobia".

Trata-se de um programa do Jornal O Globo e Jornal Extra com grande entrada na mídia e todo cerimonial envolvido, e através da ajuda de Carlos Tufvesson temos a possibilidade de contribuir com o destaque na luta contra a homofobia, além de, naturalmente, prestigiar quem merece.

E Carlos Tufvesson merece, por seus próprios méritos, que não são poucos. Além da sua militância contra a homofobia, recentemente foi dado também aqui destaque o seu trabalho anual no quadrilátero de Ipanema para ajudar a luta contra a AIDS e, em especial, a Sociedade Viva Cazuza.

A lista das realizações de Tufvesson é extensa e não posso deixar de afirmar que ma maioria das conquistas obtidas pelos LGBTs o dedo dele estava lá presente, seja com o decreto do RJ contra a homofobia nos estabelecimentos comerciais e públicos, na ação proposta pelo Governo do Rio de Janeiro junto ao STF para que seja reconhecida a união estável e, recentemente, a promessa da Prefeitura da criação de uma Coordenadoria da Diversidade Sexual, entre outras. Enfim, falar de Carlos Tufvesson é falar de luta pelos direitos LGBTs.

Assim sendo, Vá na página http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca2010/ e depois clique novamente, à direita, num bloco colorido, na categoria “ELA” ( penúltimo da relação, em cor de rosa), abrirá uma nova janela onde estará entre os concorrentes o Carlos Tufvesson. Você pode dar o seu voto e prestigiar nossa luta contra a homofobia.

Participe!

2 comentários:

Success disse...

Parabéns Carlos pelo seu blog! Eu adoro mesmo ler seus artigos e fico muito orgulhoso de ser quem eu sou - gay - e poder ter um matérias na internet atuais que refletem de forma critica e produtiva nossa sociedade afim de torná-la melhor, mais democrática e tolerante. Muito obrigado por você existir de forma tão generosa, bela e solidária! Abraço do bem para você irmão!

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Jason,

Obrigado por palavras tão generosas!

Abraço
Carlos Alexandre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin