O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


terça-feira, 25 de junho de 2013

Crise de Representação


Durante os protestos que ocorrem pelo país uma pesquisa foi realizada pelo IBOPE e o resultado não chegou a ser nenhuma surpresa para aqueles que acompanham as manifestações.
 
...

"Em manifestações por todo país representantes de partidos políticos foram estimulados a abaixar suas bandeiras: 89% das pessoas que estavam lá disseram que não se sentem representados por qualquer partido político; 83% dos manifestantes entrevistados não se sentem representados por qualquer político; 96% não são filiados a partido político.

"O grito nas ruas sem partido, a tentativa de rasgar bandeiras, a tentativa de impedir pessoas com camisetas é uma recusa profunda a um sistema político que está distanciado inteiramente daquilo que as pessoas querem e desejam pra elas. Nós chamamos isso de crise da representação", disse Francisco Carlos Teixeira.

"A questão central é que os partidos políticos existentes hoje no Brasil, desde aqueles que estão no governo, mas também aqueles que estão na oposição, eles perderam o contato e a sensibilidade com a população brasileira. Esse não é um caso brasileiro. Isso existe na literatura de ciência política e história."
 
Sei em quais políticos votei e julgo que eles me representam. Apesar disto, eles fazem parte de partidos políticos que não confio.
 
O fato é que a crise de representação existe, ainda que muitos militantes partidários queiram negar, combater a ideia ou dar pseudo aula política...
 
De todas as consequências dos protestos, ao meu ver, este é o seu melhor fruto. Repensar e propor a reestruturação desta representação. A reforma política é imperativa.    
 

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia, sou Josef Lewis. Um credor respeitável, legítimo e credenciado. Oferecemos empréstimos de todos os tipos de uma forma muito rápida e fácil, Empréstimo Pessoal, Empréstimo Automóvel, Empréstimo à Habitação, Empréstimo de Estudante, Empréstimo Comercial, Empréstimo do Inventor, Consolidação da Dívida. etc

Seja aprovado para uma empresa ou empréstimos pessoais hoje e receba fundos na mesma semana da inscrição. Esses empréstimos pessoais podem ser aprovados independentemente do seu crédito e há muitos clientes satisfeitos para fazer o backup dessa reivindicação. Mas você não receberá apenas o empréstimo pessoal de que precisa; você terá o mais barato. Esta é a nossa promessa: Garantimos a menor taxa para todos os empréstimos com benefícios colaterais gratuitos.

Nós nos esforçamos para deixar uma impressão positiva duradoura, excedendo as expectativas dos meus clientes em tudo o que faço. Nosso objetivo é tratá-lo com dignidade e respeito, oferecendo o serviço da mais alta qualidade em tempo hábil. Nenhum número de segurança social necessário e nenhuma verificação de crédito exigida, 100% garantida. Por favor, responda imediatamente usando os detalhes abaixo se estiver interessado em um empréstimo e esteja livre de golpes.

Email: progresiveloan@yahoo.com
Chamada / WhatsApp: +16626183756
Website: https://progresivefunding.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin