O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sábado, 29 de junho de 2013

28/06: Um dia de reflexão, propostas e protestos


A cidade do Rio de Janeiro foi um verdadeiro palco do exercício da cidadania, a altura do significado do 'dia internacional do orgulho gay', em memória ao Stonewall.
 
Na verdade, o "orgulho" foi substituído por reflexões, pleitos e protestos e o "gay" por um democrático LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Por isso mesmo, foi lindo!
 
Por questões óbvias, acompanhei o dia inteiro os trabalhos da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do RJ- CEDS/Rio que desde cedo começou seus trabalhos na Procuradoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que realizou ontem um extenso Seminário “A Diversidade Sexual e seus Reflexos na Família e no Direito”, com inúmeros e ilustríssimos palestrantes, sob tutela da NUDIVERSIS - Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos da Defensoria Pública, sob coordenação da Dra. Luciana Mota.  Aberto ao público, num auditório imenso e cheio, concentravam-se defensores públicos, estudantes de direito e cidadãos interessados no tema. Foi lindo de ver!
 
O evento reuniu magistrados, juristas e profissionais que atuam na promoção dos direitos LGBT. Maria Berenice parabenizou a iniciativa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro de criar o Nudiversis e disse que a Instituição acerta ao incentivar as reflexões teóricas e práticas sobre as conquistas e anseios no âmbito do Direito das Famílias.
 
A professora da Faculdade de Direito da UERJ, Heloísa Helena Barroso, discorreu sobre os “Aspectos Jurídicos da Transexualidade” e explicou que o primeiro direito conquistado pelos homossexuais, a simples alteração do registro civil, repercute em todas as demais relações jurídicas.
 
À frente da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Município do Rio de Janeiro, Carlos Tufvesson, fez a palestra “O Município no Combate ao Preconceito”. Para ele, a parceria com o Nudiversis faz com que o público LGBT se sinta mais protegido, o que é fato! A fala de Tufvesson foi bastante contundente, não se restringindo a falar das ações do Município, mas também compartilhando todos os dados recém publicados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, revelando um absurdo aumento da violência contra os LGBT, e a conquista de ser atendido pelo Ministro da Saúde que passou adotar a notificação compulsório através do SINAN para casos de atendimento hospitalar de vítimas de violência homofóbica, já existente no Rio de Janeiro, por iniciativa da CEDS . No fim, passou o vídeo de campanha do Rio Sem Preconceito, com Fernanda Montenegro, que foi muito aplaudido por todos.    
 
Estiveram ainda lá a musicista e transexual Kathyla Katheryne, a participação da 1ª tabeliã de Notas e de Protestos de Tupã/SP, Cláudia do Nascimento Domingues,  Claudio Nascimento da SuperDir; a coordenadora do Departamento de Projetos Especiais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Cristina Gaulia; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Celso Perez; e a Defensora Pública Karla Beatrice Merten.
 
Gostaria de ter assistido todos, mas infelizmente tinha que me dirigir a Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, onde também havia uma sessão solene pelo Dia Internacional dos Direitos LGBT, por iniciativa da Vereadora Laura Carneiro.
 
Até onde sabemos foi a primeira vez que o espaço da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro foi ocupado solenemente no dia do stonewall. A ocupação possui sentido para além da solenidade e foi todo tempo transmitido pelo canal de televisão da Câmera.
 
Presidiu o ato a Vereadora Laura Carneiro (PTB), que convidou a participar da bancada o Vereador Jefferson Moura (PSOL), Carlos Tufvesson, Ana Rocha (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres), Júlio Moreira do Grupo Arco-Íris; Georgina Martins (grupo Mães pela Igualdade) e  Beatriz Cordeiro, representando as transexuais e as travestis.
 
Carlos Tufvesson não conseguiu se conter e se emocionou por duas vezes.  As manifestações de mãe Georgina, do coordenador Carlos Tufvesson e da transexual Beatriz Cordeiro foram especialmente emocionantes, humanizadas com fatos, reflexões e reivindicações.
 
Num dado momento foi dada a palavra as pessoas presentes que desejassem se manifestar e aí foi um novo turbilhão de emoções, destacando-se o sociólogo que fez seu "despacho emocional" público homenageando sua esposa, uma transexual, o ator-poeta-bailarino, Bayard Tonelli, do grupo Dzi Croquetes e da transexual Gisela Torquato.
 
As manifestações de cada um dos oradores dariam várias postagens.
 
Carlos Tufvesson, após pedir permissão a Presidente que conduzia a solenidade, fez questão de ler a carta do deputado federal Jean Wyllys.
 
Na saída o protesto realizado pelo grupo arco-íris fechou a noite. Muitos manifestantes com cartazes encerraram o ato pacífico ali da Câmara de Vereadores. 

6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, sou Josef Lewis. Um credor respeitável, legítimo e credenciado. Oferecemos empréstimos de todos os tipos de uma forma muito rápida e fácil, Empréstimo Pessoal, Empréstimo Automóvel, Empréstimo à Habitação, Empréstimo de Estudante, Empréstimo Comercial, Empréstimo do Inventor, Consolidação da Dívida. etc

Seja aprovado para uma empresa ou empréstimos pessoais hoje e receba fundos na mesma semana da inscrição. Esses empréstimos pessoais podem ser aprovados independentemente do seu crédito e há muitos clientes satisfeitos para fazer o backup dessa reivindicação. Mas você não receberá apenas o empréstimo pessoal de que precisa; você terá o mais barato. Esta é a nossa promessa: Garantimos a menor taxa para todos os empréstimos com benefícios colaterais gratuitos.

Nós nos esforçamos para deixar uma impressão positiva duradoura, excedendo as expectativas dos meus clientes em tudo o que faço. Nosso objetivo é tratá-lo com dignidade e respeito, oferecendo o serviço da mais alta qualidade em tempo hábil. Nenhum número de segurança social necessário e nenhuma verificação de crédito exigida, 100% garantida. Por favor, responda imediatamente usando os detalhes abaixo se estiver interessado em um empréstimo e esteja livre de golpes.

Email: progresiveloan@yahoo.com
Chamada / WhatsApp: +16626183756
Website: https://progresivefunding.wordpress.com

Anônimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

Dr. Brad Hilaman disse...

Atenção por FAVOR,

Isto é para informar ao público em geral que o homem ou a mulher que são saudáveis e 100% sérios na venda de seus rins devem entrar em contato urgentemente com o Minot Center. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a quebra financeira e nós ofereceremos US $ 550.000 para o seu rim. Meu nome é Doutor Brad Hilaman, sou representante no Hospital Memorial Dosher. Nosso hospital é especializado em Cirurgia Renal / transplante e tratamento de outros órgãos, também lidamos com compra e transplante de rins com um doador vivo e saudável. Se você está interessado em vender seu rim, por favor, não hesite em nos contatar via e-mail: doshermemorialhospital1@gmail.com

Email: doshermemorialhospital1@gmail.com
Ou whatsapp: +2348110652559
Dr. Brad Hilaman.

Unknown disse...

Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidava de mim por causa da minha experiência anterior com credores on-line, você sabia disso pouco? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... on-line para crédito e não vítima de fraude. Obrigado.

Pamela Olsen from USA disse...

Sou tão grato a Deus por trazer um homem tão bom para minha vida que fiz meu segundo saque desde que comecei a investir em opções binárias. Tudo graças aos serviços de cartão em branco da cj por me fazer ver esta grande oportunidade agora que posso ganhe toda semana. Eu reiniciei com um pequeno capital de $ 300 e ganhei uma enorme soma de $ 3000 em apenas 7 dias e desde então tenho negociado sem uma passagem por estresse entre em contato com ele hoje, você pode contatá-lo por e-mail: blankatmcards.online@yahoo.com
Ligar / SMS: + 1762 675 8622
WhatsApp: +1 (845) 381-3566
Amanda Smith
huston texas

David disse...

OLÁ, eu sou David e sou um hacker e também um programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Cartão ATM em Branco? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre 5.000 a 20.000 todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico em todo o mundo.

A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para crone esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

O cartão ATM em branco é um cartão que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa / MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa / MasterCard em todo o mundo, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

Para obter mais informações sobre o cartão, entre em contato comigo por meio do endereço de e-mail abaixo:
(immaculateblankatmcard@gmail.com) ou
escreva-me diretamente pelo WhatsApp: +17727746806

Em vez de pedir um empréstimo e ficar em dívida, adquira este cartão multibanco porque mudará a sua vida.

SEJA INTELIGENTE E TORNE-SE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin