O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


domingo, 22 de agosto de 2010

Eu tenho medo de Dilma Rousseff !


ELEIÇÕES 2010: ACORDOS DE SACRISTIA E CONCHAVOS COM POLITICOS HOMOFÓBICOS

Você está preparado?

Eu não.

A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais criou um documento na forma de ‘carta de intenções’ para que candidatos políticos assinassem se comprometendo com as questões que envolvem direitos LGBTs.

Dos candidatos a presidência da república apenas o candidato do PSOL, Plínio Arruda de Sampaio, firmou compromisso.

O importante era o compromisso de TODOS, mas especialmente da candidata do PT, Dilma Rousseff, uma vez que as pesquisas indicam que ela pode ser eleita já no primeiro turno.

E porque a candidata Dilma Rousseff não assina? Com a palavra o grupo LGBT do PT... Os ferrenhos defensores da Dilma fazem silêncio absoluto... Talvez estejam mais preocupados em manter a estrutura política, dinheiro para inúmeras assembléias, passagens aéreas e estadia em hotéis, além de eventuais cargos comissionados...

Dilma Rousseff, como todos sabem e atesta o deputado federal Manoel Ferreira (PR-RJ), pastor e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (CNAD), fez um acerto que se eleita Presidente do Brasil, o Poder Executivo não tomará nenhuma iniciativa de apoio aos direitos reclamados pelos LGBTs, deixará que o Poder Legislativo decida sem qualquer interferência, e, como todos sabem, inclusive ela, o Poder Legislativo JAMAIS aprovou qualquer lei em todo tempo de sua existência, até hoje (talvez aqui fosse o momento certo da publicação da foto que iniciou a postagem deste blog).

Embora Dilma Rousseff tenha celebrado o público acordo com os evangélicos de agir como Pilatos diante das questões de interesse dos homossexuais, na verdade, por todo histórico do atual governo petista, não será Pilatos a melhor representação bíblica para sua pessoa, neste caso, prefiro compará-la a Judas, por sua traição.

Dilma Rousseff se nega a fazer acordo com a ABGLT em favor dos lgbts, mas o fez expressamente com os evangélicos. Esta semana fez outro acordo, agora com os jornalistas, assinando documento oficial no sentido de garantir o direito a livre expressão supostamente em ameaça pelo Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH-3.

Uma candidata que, mesmo na qualidade de aspirante a cargo político, não teme explicitamente tratar de forma discriminatória proposta dos homossexuais diante daquelas dos evangélicos e dos jornalistas, o que podemos esperar, quando eleita?

No estatuto do PT está previsto, para todos os petistas, o compromisso com as causas LGBT. Alguém essa candidata vai trair, seu acordo pessoal com os evangélicos ou o compromisso com o seu partido, pois perante os homossexuais e o próprio programa nacional de direitos humanos já o fez. O que podemos esperar dela?

Se puder escolher, quero estar absolutamente errado. Meu desejo hoje é que surjam aqui comentários alegando que sou um desinformado e que a Dilma já expôs seu compromisso, se presidente, a lutar para conquista dos direitos humanos relacionados aos LGBTs.

No entanto, não é aquilo que constato.

Não bastasse ver nos jornais de grande circulação Dilma Rousseff unindo sua imagem ao Senador Marcelo Crivella e casal Hernandes, depois ao Garotinho, em seguida ao Pastor Manoel Ferreira, ontem me deparo com foto dela junto do Senador Magno Malta! Todos da ala política religiosa fundamentalista, declarados inimigos e perseguidores obcecados contra os homossexuais.

Ressalte-se que, DESDE que Dilma se tornou candidata oficial e fez conchavos políticos com as pessoas antes mencionadas, ainda que procurasse, não consegui localizar qualquer foto pública dela com a militância gay, nem mesmo de seu partido!
/
As imagens falam mais que mil palavras e dispensam comentários:
/
Dilma Rousseff com o Senador Marcelo Crivella e casal Hernandes


Dilma Rousseff com o Garotinho


Dilma Rousseff com o Pastor Manoel Ferreira



Dilma Rousseff com o Senador Magno Malta

Concluindo: Eu tenho medo de Dilma Rousseff.

12 comentários:

Sil disse...

Infelizmente, você está muito bem informado. O único argumento que os defensores da Dilma me apresentaram é que ela seria a "menos pior". O que pra mim é muito pouco. Cansei de migalhas. Tem jeito de migrar pra Argentina? :(

Diego Lima disse...

Nos sentimos traídos mais uma vez, não só pela Dilma mas por tofo o PT que muitas vezes parecia nos apoiar.

A politica é uma vergonha, vem o Lula fica 8 anos fazendo o papel de bom moço e agora vem essa ai para fazer o papel de malvada e daqui 8 anos o bom moço vem denovo para continuar a novelinha de sempre.

Infelizmente muitos dos homossexuais estão mais preocupados com a pegação dos finais de semana e não com seus futuros, infelizmente essa é uma grande verdade.

Parabéns pelos ótimos posts, continue sempre assim e um dia seremos reconhecidos como merecemos.

Julian disse...

Prezado,

E do Serra com seus inúmeros apoios conservadores? Desse você não tem medo?

Felizmente, vc está muito equivocado.

Primeiro: Dilma se reuniu com os participantes do setorial LGBT do PT e tem fotos conosco, publicada em flick, onde, inclusive aparece a bandeira do arco-irisà frente
(http://www.flickr.com/photos/dilma-rousseff/4570608591/in/set-72157624066183673)

Eu, e inúmeros outros militantes já tiramos fotos com Dilma e a bandeira do arco-iris em eventos públicos.

O programa de governo Dilma trará um capítulo sobre direitos humanos e trará o texto LGBT, com a reafirmação das políticas do governo Lula e seu aprofundamento.

É preciso ser menos parcial.

Por outro lado, é preciso não esquecer a correlação de forças. Quem faz lei é o Congresso. Com uma Câmara e Senados tão conservadores, nada se aprova.

Pq jogar tudo no colo do PT e DIlma? Pq nao reconhecer que temos muito o que fazer contra os fundamentalistas?

abs

Julian Rodrigues
coordenador nacional setorial LGBT do PT

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Sil e Diego, nem preciso dizer que compartilho dos mesmos sentimentos de vocês, integralmente...

Julian, como você é o coordenador nacional setorial LGBT do PT farei justiça e publicarei ipsis litteris suas colocações para que todos saibam a posição oficial do segmento, oportunidade na qual também o responderei.

Abs,
Carlos Alexandre

Anônimo disse...

Estou com medo da Dilma e de todo o resto.
Medo é só o que se pode sentir.
Bjs
CB

Anônimo disse...

Não, não tenho medo do Serra, embora não seja tucana. Mas, como Carlos Alexandre, também, temo a Dilma.

Arrancou-me, infelizmente, a turma dos aloprados - dos dólares na cueca - dos inúmeros dossiês chantagistas - do loteamento dos cargos do governo (com despreparados de toda ordem) - da malversação do dinheiro público (pelo que se lê em toda a imprensa “deste país”) e dos conchavos espúrios, entre outras falcatruas; a esperança no PT, antes mesmo da triste postura reacionária e preconceituosa que ele assumiu nos últimos anos no poder (salvo raríssimas exceções).

Aliás, conheço, pessoalmente, uma dúzia de ex-militantes (até fundadores do PT no Rio de Janeiro) que, indignada com os rumos que o partido tomou, migrou para outros como o PSOL e o PV, por exemplo.

É claro que me dei ao trabalho de verificar a foto citada pelo Julian neste Blog. Desculpe-me companheiro, mas é risível.

Não se pode dizer que esta única foto, na qual a Dilma praticamente não aparece, pois está quase encoberta e na última fileira, teve a mesma publicidade e alcance das demais publicadas em grandes veículos de comunicação, em que ela aparece com aqueles que “combatem” a igualdade de direitos para cidadãos homossexuais.

Não é preciso de um novo capítulo, um texto de reafirmação de políticas LGBT. Se o PT tivesse cumprido o que já existia nos seus estatutos, quando da primeira campanha do Lula, já teria havido um grande avanço. Se o partido não cumpriu antes, por que devo acreditar nele agora? Isto é ser parcial ou realista?

Correlação de forças entre o Congresso e o Executivo? Há muito não existe este balanceamento. O governo manobra o congresso como quer: mata CPIs no seu nascedouro; vota pelo arquivamento de outras tantas; aprova a lei que bem entende (ressalvadas poucas exceções).

Não podemos esquecer que estas forças poderão ficar realmente pendentes contra nós, pois muitos destes homofóbicos pegarão carona na popularidade deste presidente populista e se elegerão. Aí, sim, não haverá compromisso petista que se sobreponha a isto no futuro.

Não se pode esperar muito de um partido cuja política externa se irmana com ditadores homofóbicos, loucos, ultradireitistas, como Hugo Chaves e Ahmadinejad; ou com a ditadura de esquerda dos irmãos Fidel, onde apenas o fato de ser homossexual, por si só, é considerado crime, passível de prisão em condições desumanas, sem direito a julgamento e sem data para soltura.

Temos muito que fazer, certamente, contra os fundamentalistas. Mas, precisamos nos perguntar: quem são mesmo eles?

Abraços,
Nana Rodrigues.

Anônimo disse...

Dilma não conseguirá dar continuidade aos projetos pró-gays, pois as forças conservadoras e ultra-conservadoras que a estão levando ao poder não permitirão, sob pena de deixá-la só, ruindo assim seu governo.

Ou alguém acha que será diferente !!!

Dorothy Lavigne disse...

Saber quem a Dilma irá trair é uma questao matemática: basta calcular de que lado está a maioria dos votos.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Cristina Brasil,
E o medo só aumenta quando assistimos a propaganda eleitoral! rs

Bjs
CA

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Nana,

Os seus comentários serviriam para um novo post, e a questão que você levanta então, nem se fala:

"Temos muito que fazer, certamente, contra os fundamentalistas. Mas, precisamos nos perguntar: quem são mesmo eles?"

Esse é exatamente o problema, tem fundamentalistas para todos os gostos, inclusive, os que seguem cegamente os partidos políticos.

Muito obrigado por seus comentários!

CA

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Anônimo,

Você tem razão, mas as forças ultra conservadoras nem precisam de tanto. Basta ver que hoje a bancada governista é majoritária no Congresso e Lula consegue fazer passar o que quer, e nem por isso fez passar qualquer lei que nos seja favorável. Falta vontade política.

Abs,
CA

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Dorothy Lavigne.

Você foi breve e precisa!!!
É matemática pura!
CA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin