O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sábado, 28 de agosto de 2010

PSOL E PSTU DIVULGAM BEIJO GAY ENQUANTO PT DIVULGA CARTA ABERTA AO POVO DE DEUS



A campanha de Paulo Bufalo, candidato do partido do PSOL ao governo paulista, exibiu no dia 18 último o primeiro beijo gay no horário eleitoral. O beijo entre dois homens durou pouco mais de um segundo, mas repercutiu por muitas horas...
/
A primeira repercussão que deflagrou o beijo de dois homens pouco antes de começar a novela das oito da Globo foi o fato das novelas jamais terem mostrado uma cena de beijo entre gays, sob desculpa que o horário não permitia. Acabou-se esta desculpa.
/
Obvio, o PSTU percebeu o markenting, e como também, defende o direito a igualdade dos LGBT, fez com que o beijo gay chegasse à campanha nacional. Nada mais justo.
/
O candidato do partido à Presidência da República, Zé Maria, disse no programa desta quinta-feira que "a luta contra todas as formas de opressão é parte fundamental do programa socialista". Enquanto isso, apareciam no vídeo cartazes com frases como "Não há capitalismo sem homofobia" e fotos de casais homossexuais se beijando.
/
Os gays foram abandonados pelo PT, resta o PSOL e PSTU.
/
Aquele PT de antigamente, antes de assumir o Poder, estaria hoje fazendo o mesmo que o PSOL e PSTU. Mas o de hoje, NÃO!
/
Como constatamos, pelo oposto. O PT de hoje não só jamais apresentaria o beijo gay em sua campanha, como é capaz de ir à público para garantir aos evangélicos que o executivo nada fará para que leis sejam aprovadas em favor dos lgbts.
/
E, apesar disto, desafiando nossa inteligência, vemos um ou outro lgbt que se apresenta como da ala radical esquerda (que acha Cuba a sétima maravilha para LGBT e Hugo Chávez o “Presidente”) ainda defendendo este novo PT de Dilma, apontando o dedo contra a imprensa e os burgueses. Desconfio demasiadamente destes, primeiro pela evidente insanidade (não duvido que defendam a boa relação com o presidente do Irã) e também porque este interesse pelo PT de Dilma parece que está bem aquém do ideológico. Querem é dar continuidade aos programas LGBT que participam e permanecer recebendo as verbas do governo para este fim.
/
A cara do novo PT é a Dilma Rousseff, toda repaginada, plastificada, sem óculos, novo corte de cabelo, com roupas de Alexandre Herchcovitch, fazendo acordo com evangélicos e mandando mensagens públicas para os cristãos.
/
E eu ainda li um militante gay petista dizer que hoje nada tinha a ser feito pelo movimento homossexual, que o melhor seria esperar o ano 2011 para recomeçar... Entende o espírito da coisa? Eles querem isentar Dilma e o PT de qualquer responsabilidade, assim como também se sentirem desobrigados a lutar pelos nossos interesses junto ao partido que defendem. A culpa da desonestidade eleitoral da candidata, se existir, é da política e dos eleitores retrógrados.
/
Não foi somente o PT e a candidata a presidência da republica que mudaram. Os militantes gays petistas e similares também! Ou, pior, talvez ninguém tenha mudado, apenas estejamos enxergando quem são agora, com o poder nas mãos.
/
Não espere o beijo gay na campanha do PT. Não espere nada que seja do interesse LGBT do partido que outrora defendia esta minoria. Uma candidata a presidência da república que conta com um número de intenções de votos que garante sua eleição já no primeiro turno, portanto, que não precisaria se vender por votos aos evangélicos, nem imagino o que seria capaz de fazer com todas as minorias se os seus números não fossem tão bons...
/
Dilma não está nem aí para os LGBTs. Não liga a mínima. Não faz nem questão de, educadamente, camuflar isto. Além de fazer acordo com evangélicos, publicamente, envia carta aos cristãos para RATIFICAR que deixará os LGBTs por conta do Legislativo (onde sabe que até hoje nada foi conseguido).
/
Do PT da Dilma hoje só espero mesmo novas cartas públicas "ao povo de Deus"! Para você, ó!!!

2 comentários:

Leco Vilela disse...

to fazendo um trabalho sobre o Zé Maria... boa pauta essa!

Anônimo disse...

Agora o PT será "PT Universal do reino de Deus", partido de esquerda? Hoje o PT não briga por mais ninuém, que morra essa vaca vermelha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin