O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma prometeu aos evangélicos que VETARÁ projetos de lei que criminalize a homofobia e aprove casamento gay que passe pelo Congresso Nacional


Hoje temos na capa do Jornal ‘O Globo’ manchete que será lançada ‘Carta’ contra o aborto e o casamento gay, com foto da Dilma, lendo uma revista de título “A Bíblia no Brasilao lado de Marcelo Crivella.

Na segunda página vemos outra foto de Dilma com Magno Malta, Pastor Manoel Ferreira, Benedita da Silva e outros.

Na mesma página vem ainda a notícia que “Dilma tem negociado com Garotinho”.

Alguns poderiam considerar que este blog se dedicou muito tempo a Marcelo Crivella, Magno Malta e Garotinho, mas como pode ser constatado, toda a atenção e receio procediam.

Mas temos que convir, ainda que o consideremos homofóbicos, eles estão lutando pelo que acreditam. Mas e o PT, Lula e a Dilma Rousseff? O que dizer deles?

Lula esteve com Dilma Rousseff para apoiar o “acordo” que a candidata selava com os evangélicos contra os LGBTs e as mulheres em troca de votos.

Você tem NOÇÃO do que significa este acordo?

Dilma se pronunciou textualmente que se colocará contra o CASAMENTO e o PLC 122 que criminaliza a homofobia.

Se comprometeu a mais, dando ao final, como exemplo o PLC 122 que criminaliza a homofobia:

“O que assumo a responsabilidade é de jamais enviar legislações, OU SANCIONÁ-LAS, que façam restrições ao direito das religiões de tomarem posições que consideram corretas com o seu credo.”

Em outras palavras mais claras para aqueles que não unirem uma ponta a outra. Dilma se comprometeu que MESMO QUE O CONGRESSO NACIONAL vote em favor dos LGBTs (coisa que jamais ocorreu), na qualidade de presidente da república, não sancionará, ou seja, VETARÁ a lei.

Sim, é isto mesmo. Se criar algum impacto na religião a lei será vetada por ela.

Lembro aos leitores que antes denunciava aqui o compromisso dela com os evangélicos de, como Pilatos, LAVAR AS MAOS em relação aos direitos LGBTs, afirmando que nada faria e deixaria a decisão para o Congresso Nacional.

Agora a situação mudou, para bem pior. Ela se compromete a não lavar as mãos e, MESMO QUE PASSE O PLC 122 OU DIREITO AO CASAMENTO PELO CONGRESSO, ela VETARÁ!!!

Significa dizer que Dilma antes havia prometido não interceder A FAVOR dos LGBTs e agora prometeu interceder em favor dos Evangélicos e CONTRA os LGBTs.

E a responsabilidade de Dilma não se restringe aos absurdos já anteriormente expostos. Os danos que cria aos LGBTs ainda são maiores. Simples, é dela a iniciativa de oferecer a cabeça dos LGBTs e dar o primeiro lance ao leilão pelos votos dos evangélicos. Agora, e sentar e esperar a consequência lógica deste ato, José Serra oferecer o mesmo ou até mais.

Não, não estou defendendo Serra. Um erro não justificará outro jamais. Mas a responsabilidade maior, sem dúvida, é de Dilma Rousseff. Todos os acordos com os evangélicos começaram por ela. Primeiro com a promessa de não interceder a favor dos LGBTs junto ao Congresso Nacional e agora prometendo que tomará partido, mas a favor dos Evangélicos e que mesmo que o Congresso voto favorável aos LGBTs que não sancionará a lei.

Na política, o que um começa o outro termina, em nome do voto a qualquer preço.

E agora, a princípio, teremos que escolher entre a ala da Dilma Roussef - Marcelo Crivella, Magno Malta, Pastor Manoel Ferreira, Garotinho e outros - ou a ala não menos fedorenta de Serra - Silas Malafaia -.

Onde estão os segmentos gays dos dois candidatos,” LGBT do PT” e os “Tucanos pela Diversidade”?

Fotos do Jornal O Globo

7 comentários:

Flávio Julio disse...

Já estou cansado disso. Tinha depositados minhas esperanças no segundo turno. Que algo fosse acontecer para melhor, mas vejo um jogo sujo e que os evangélicos acham que estão saindo vitoriosos, mas na verdade eles estão sendo usados. Darão seus votos para alguém que prometeu "caçar" por eles. E as promessas de um bom governo ficam de lado. Amanhã quem será que Dilma vai trair??? Aos católicos, mandando quebrar todas as imagens dos santos católicos, ou aos evangélicos, queimando suas bíblias e fechando seus templos??? Será que ela vai trair os umbandistas, fechando seus centros ou ainda os espíritas, proibindo suas reuniões??? Quem será a moeda de troca de amanhã???

Anônimo disse...

Estou chocado. Pela primeira vez penso em mudar meu voto.

Decepcionado com essa atitude impensada da Dilma. E agora o Serra vem e defende a união civil....Pelo óbvio, vai ter q ser 45 mesmo.

Fernando

Anônimo disse...

Não sou gay, mais sempre defendi a causa inclusive também defendo a causa do aborto e do laicismo. Portanto para mim foi um golpe triplo e uma decepção profunda pois sempre fui Dilma. A Dilma também falou que a união civil já esta consolidada o que é puro cinismo.´´Para a petista, não se trata de condenar a união civil homoafetiva. Ela afirmou que isso é um direito já consolidado.``
A única coisa consolidada que eu vejo é a união entre estado e igreja. É deprimente não ter um candidato de princípios. O Serra fala que apoia a união civil homoafetiva no entanto não tem um parlamentar da sua bancada que seja a favor, é risível acreditar nisso. Sinto muito colegas, mas se os evangélicos e cristão radicais continuarem se multiplicando não verei nenhuma das 3 coisas que eu defende ser aprovada.

Jadilson Rodrigues disse...

Em carta divulgada nessa sexta-feira (15/10/10) Dilma Rousseff se compromete a sancionar o PLC 122, caso aprovado pelo Senado "Nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil"

Essa é a íntegra do ponto 5 da Carta

5. Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente, será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil;

Alguns advogados que conhecem o texto do PLC 122 dizem que texto não viola nenhum desses princípios citados. Gostaria de saber também a sua opinião sobre isso.

Um abraço!

Link do documento: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/Carta_Mensagem_da_Dilma-1.pdf

Anônimo disse...

Estamos perdidos, mas que DEUS possa ter compaixão e misericórdia dessa pessoa que está com vendas nos olhos e não ve que está entrisyecendo o coração do PAI

Anônimo disse...

Temos que tomar muitos cuidados com esses evangélicos conservadores e egoístas, pois so defende o que são de seus interesses,e contudo, sao inpócritas que dissem está pregando o evangelho do amor e paz, mas enfim, sao perseguidores e ditadores.

Anônimo disse...

É impressionante a ignorância com que o tema "lei contra homofobia é tratado". Têm evangélicos homofóbicos? Não sei. Nunca vi evangelico bater ou agredir um homossexual. Já vi "cabeças raspadas" e outros grupos. isso é homofobia, é odio ao homosexual. Os evangélicos são contra a homofobia, mas daí querer que eles defendam o homossexualismo como estilo legitimo de amor, é um contrasenso de valores. Isso não é fundamentalismo? Defender o que acredita? Gays são tão fundamentalistas que querem de todas as formas empurrar goela abaixo a "cultura gay". Parem de chamar de homofóbicos gente que segue os preceitos biblicos tendo opnião contraria a de vocês. Isso não é inteligente. Chega de ditadura homossexual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin