O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não tenho mais medo de Dilma Rousseff, TENHO PAVOR!


Primeiro Indio da Costa, Vice de Serra e agora Dilma Rousseff, a própria.

Indio da Costa tentou desdizer o que antes declarou para o jornal O Dia, sob argumento que foi deturpado pelo jornal suas afirmativas. Mas não é o caso de Dilma Rousseff. As declarações dela vieram acompanhadas de vários testemunhos.

Se antes tinha medo, AGORA TENHO PAVOR DE DILMA ROUSSEFF.

É barganha explícita com o seu, o meu, o nosso direito!

E agora, o que diz o Setorial LGBT do PT?!

E você, caro leitor, o que sugere ser feito?

Percebe que a culpa é de todos nós, que aceitamos CALADOS enquanto os evangélicos fazem o GRITO deles?

Não pense que basta votar em um ou no outro, quiçá até mesmo anular. Você deve PROTESTAR. Faça isto da sua maneira. Mas faça! Mande e-mails para conhecidos, proteste no seu blog, no orkut, no facebook, no twitter. Mas PROTESTE! O nosso silêncio também é responsável pelo que acontece.

Está lá, publicado no site do 'O GLOBO':

"BRASÍLIA - Em reunião com lideranças religiosas nesta quarta-feira, ficou acertado que a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) escreverá uma carta aberta em que se coloca contra pontos polêmicos para setores religiosos, como a descriminalização do aborto e o casamento homossexual. Em contrapartida, as lideranças, que incluem várias denominações evangélicas do país, redigirão outro documento em que declaram apoio à candidata. Parte deles também gravará depoimentos favoráveis a Dilma. Os dois documentos devem ficar prontos até sábado.

Um dos presentes, o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal, disse que estes assuntos serão de competência do Legislativo, e não do Executivo. E mesmo que o Congresso venha a aprovar tais pontos, Dilma, de acordo com Crivella, se comprometeu a vetá-los.

- Qualquer assunto que traga um cisma, um abalo na cultura religiosa do país, ela vetará - afirmou.

Segundo o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Dilma foi específica quanto a vetar qualquer item que cerceie a liberdade religiosa nos cultos. Isso é uma referência a um ponto do projeto de lei 122, pelo qual as igrejas temem não poder se manifestar contrariamente ao casamento homossexual, sendo enquadradas como homofóbicas.

Crivella criticou ainda a campanha adversária, do tucano José Serra, que seria a responsável por confundir os eleitores com temas religiosos.
" Temos que tirar da pauta a questão religiosa "

Desde a reta final do primeiro turno, temas de teor religioso, como o aborto, têm sido uma questão bastante presente na campanha. Dilma, inclusive, tem sido alvo de uma campanha na internet que a coloca em posição favorável à liberação do aborto, o que desagrada parte do eleitorado mais conservador e religioso.

- Queremos desmistificar esses boatos que estão enganando pessoas bem intencionadas - declarou.

- Temos que tirar da pauta a questão religiosa.
Questionado sobre o fato de o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, já ter declarado ser favorável à descriminalização do aborto, ele disse que essa era uma posição pessoal.

- Tem que fazer essa pergunta ao bispo (Macedo). Eu sou contra. E não é uma posição da Igreja, mas uma posição pessoal dele.

Segundo o pastor Ivanir de Moura, presidente da Federação Evangélica de Santa Catarina, também presente na reunião, Dilma destacou a necessidade da ajuda divina para ganhar a eleição.

- Ela afirmou que precisa de Deus, primeiramente, e dos votos - disse o religioso.
De acordo com ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também esteve presente, pediu apoio e ressaltou que em seu governo, as igrejas tiveram muita liberdade.

Entre os presentes no encontro estavam o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), o senador reeleito Magno Malta (PR-ES), os senadores eleitos Lindberg Farias (PT-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA), o deputado e bispo Robson Rodovalho (PP-DF), presidente da Igreja Sara Nossa Terra, e a ex-ministra Benedita da Silva (PT-RJ), além do deputado e bispo Manoel Ferreira (PR-RJ), presidente da Assembleia de Deus da Madureira, e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "

Em tempo: No Portal Terra19h15 :

"A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que a união civil entre homossexuais não é questão relativa à religião. "O que é relativo à religião é o casamento entre homossexuais, união civil é uma questão de direitos civis", explicou.
...

Dilma Rousseff reafirmou o compromisso firmando com evangélicos na manhã desta quarta-feira, em Brasília, de não enviar nenhuma legislação ao Congresso que altere a lei do aborto ou questões religiosas. "O compromisso que assumo, posto que o Brasil é um Estado laico, é de jamais enviar legislação ou sancionar lei ao direito das religiões", garantiu. A candidata enfatizou ainda que "o casamento entre homossexuais ou outra opção sexual é algo que ninguém pode interferir".

A candidata Dilma acha que está dando alguma desculpa?

Aqui e nem no O Globo se falou diferente de CASAMENTO. E CASAMENTO CIVIL é relativo a Religião? Desde quando?

E o PLC 122 candidata? Crivella afirmou que a candidata VETARIA tudo que eles entendem que é contrário os interesses dos evangélicos? E aí candidata?

E agora, no Jornal Nacional a senhora fez questão de frisar ipsis litteris, publicamente, o compromisso que:

"Qualquer legislação que altere, né, questão que impactem na religião, essa legislação eu não enviaria ao Congresso. Tanto alteração na lei de aborto, QUANTO TODAS AS OUTRAS"

Dilma Rousseff

A candidata acha que pode SE DECLARAR PUBLICAMENTE CONTRA os direitos de LGBTs e fazer acordo com os Evangélicos? Sim, pode. Mas que aguente também a revolta daqueles que são cidadãos brasileiros, tanto quanto os evangélicos, quer estes e a senhora queira ou não! Pode ser até uma marolinha, mas será.

12 comentários:

Anônimo disse...

Triste, assim que estou.
Sempre fui petista. Mesmo lendo seu blog sempre achei que Dilma seria melhor para todos os brasileiros. Sempre percebi que você tentava ser imparcial e tive certeza disto quando desceu o cacete no DEM do Indio da Costa. Mas minha convicção continuava invicta, Dilma era a melhor.
É com grande e sincera tristeza que tenho que reconhecer que você está certo. Não votarei mais nela.
Me sinto traido e sacaneado. Ainda acho o PT melhor, mas esse não é o PT dos meus companheiros é uma mistura de PT com o que tem de mais reacionário. Serpa que não é boato? Estou triste, muito triste.

Ricardo Aguieiras disse...

Estou, inclusive assustado com muitos lGBT's militantes que, em vez de questionarem e sugerirem uma ação nossa em comum, que agora urge, preferem o silêncio confortável, mas retrógrado e cruel. Não quero me arrepender de ter participado da campanha do Serra e exposto minha imagem e nome como fiz, mas a tristeza me invade, junto com uma sensação de logro....nem sei o que fazer, agora...
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://dividindoatubaina.wordpress.com/

Flávio Julio disse...

Vejo o horário eleitoral todos os dias, esperando ver algo que me motive a votar em nome da justiça e da igualdade. Mas para meu terror vejo uma notícia no Jornal nacional onde Dilma se compromete a não levar em frente nenhum projeto que venha a "ferir os valores dos evangélicos". Mas o que é isso??? As lágrimas escorrem em meu rosto por saber que estamos sendo jogados fora. Não se trata de aborto somente e sim qualquer direito. Casamento, adoção, doação de sangue, qualquer um. Carlos Alexandre o que podemos fazer??? Estou cansado de ficar somente divulgando revolta na internet. Quero levantar as mangas. estou cansado. O que podemos fazer???

Shi disse...

GENTE! ESSA É A PARTE QUE IMPORTA
"O que é relativo à religião é o casamento entre homossexuais, união civil é uma questão de direitos civis"
ACORDEM! VOTE DILMA13

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que a união civil entre homossexuais não é questão relativa à religião. "O que é relativo à religião é o casamento entre homossexuais, união civil é uma questão de direitos civis", explicou.

Questionada se ela era homossexual, Dilma disse que não iria responder. "Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Me desculpe. Não vou discutir neste nível", contestou irritada. As afirmações foram feitas na tarde desta quarta-feira (13) durante visita ao Centro Integrado de Reabilitação, que atende pessoas com deficiência física e motora, em Teresina, Piauí.

Dilma condenou ainda o preconceito que, segundo ela, vem pautando a disputa eleitoral no segundo turno. "Estamos no século XXI e é inadmissível que se aceite como padrão uma campanha eleitoral em que a temática seja o preconceito".

Dilma Rousseff reafirmou o compromisso firmando com evangélicos na manhã desta quarta-feira, em Brasília, de não enviar nenhuma legislação ao Congresso que altere a lei do aborto ou questões religiosas. "O compromisso que assumo, posto que o Brasil é um Estado laico, é de jamais enviar legislação ou sancionar lei ao direito das religiões", garantiu. A candidata enfatizou ainda que "o casamento entre homossexuais ou outra opção sexual é algo que ninguém pode interferir".

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4733510-EI15315,00-Dilma+uniao+civil+entre+homossexuais+nao+e+questao+religiosa.html

Anônimo disse...

Shi,

Vai ser poliana assim na PQP!
Parte que interessa a quem nega?
Quem disse que não me interessa o casamento? E quem disse que não interessa que um fdp possa ser preso se me xingar de sapata?
Ah, vai cantar em outra freguesia. Burrice tb tem limite. Tá Louca?
Porra, essa gente que fica babando ovo da Dilma dá uma canseira danada! Sugiro q ao invés de ficar de bla bla bla aqui convença a sua candidata que sapata tem coração e direito tb. Aí voto nela linda linda! Valeu?

Suzana

Papai Gay disse...

Quero iniciar uma campanha: "Quer barulho? vote nulo!" Se pelo menos 5 milhões de gays votassem nulos ente os 40 milhões que , por baixo, somos, faria uma diferença.

Welton Trindade disse...

Nojo! Nojo! E sabe que sumiu? Os petistas LGBTs que quase batiam em quem falasse do poste que o Lula criou!

Bom, só espero que o Serra não chegue a esse absurdo. Meu voto é dele.
Chega de PT que só quer saber de poder, poder, poder.

Papai Gay disse...

Como faço para me afiliar à ABRAGAY?

Jadilson Rodrigues disse...

O que acho curioso nisso tudo é que essas tristes declarações da Dilma estão servindo para que pseudo-anarquitas, apartidários e uma gama de descontentes justifiquem seus votos em Serra. E me pergunto: o Serra é a favor do casamento civil gay? Será que ele imitirá a Argentina caso seja eleito? Ele não quer de jeito nenhum o apoio da Marina, do PV e dos evangélicos? Deixando as muitas perguntas de lado e tentando ser um pouco mais pragmático redigirei minha quase solitária carta de descontentamento junto com um grupo de amigos e enviaremos para que a candidata conheça o que pensamos sobre essas declarações dela. Mesmo que ela não responda servirá como desabafo.

Ricardo disse...

Quem, meu Deus, quem é candidato em sã consciência iria virar as costas pra 25% da população - isso sem contar os católicos - que é religiosa fanática. Um momento que ela esqueceu os religiosos e a detonaram com aborto.

MAS DEIXA VOCÊS PROTESTAREM. VOTEM NULO E DEIXEM O SERRA GANHAR.


QUANDO VOCÊS FOREM REINVIDICAR SEUS DIREITOS.ELE VAI RECEBE-LOS A PAULADAS

Acordem: entre a mulher e homem aê, só com ela poderá haver DIÁLOGO pós-pleito!

Anônimo disse...

O vide do Serra, Índio da Costa, disse que é contrário às leis que beneficiam gays, pois se um casal gay fizer sexo dentro do restaurante, o dono do estabelecimento não poderá fazer nada, pois senão será preso.

Ainda tem gente acreditando que Serra vai comprar a briga dos gays.

Leia a matéria e veja do lado de quem ele vai ficar: http://www.gospelprime.com.br/jose-serra-fala-aos-gideoes-missionarios-sobre-casamento-gay-e-pede-oracoes-ao-povo/

Flávio Julio disse...

Ôh último anônimo, o Indio não disse ser contrários às "leis que beneficiam homossexuais" e sim ao PL 122/06, que não se trata necessariamente de um "benefício". A declaração dele não se referia a qualquer projeto a favor da comunidade Gay e sim ao PL 122/06 ESPECIFICAMENTE. Não o defendo, é óbvio, pois ele não vale muita coisa também. Não pretendia votar no Serra, e sim na Dilma, mas depois desse papelão, pois não tenho adjetivos para isso, nela eu não posso votar, pois amanhã quem ela venderá??? Evangélicos, católicos, budistas, espíritas???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin