O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


terça-feira, 5 de outubro de 2010

O novo desenho no Congresso Nacional da disputa entre LGBTs e Evangélicos

/
Apenas 22 deputados federais que firmaram compromisso com a ABGLT se elegeram, dentro de um universo de 513 Deputados Federais eleitos como representantes dos 26 estados e do DF, ou seja, teremos menos de 5% de deputados federais compromissados e ficaremos na torcida que os restantes 95% de deputados sejam sensíveis as nossas causas.

Em relação ao Senado Federal ainda é pior. De 81 senadores da república teremos 02 compromissados com a ABGLT, Lídice da Mata pela Bahia e, quem diria, Roberto Requião pelo Paraná, ou seja, 2,5% de compromissados.

Governador teremos 03 com certeza, pois já foram eleitos em primeiro turno os governadores de Alagoas e Bahia, e teremos um terceiro que sairá no segundo turno pela Paraíba, pois ambos firmaram compromisso.

Mas a coisa não é tão feia quanto se pinta. Muitos deputados, senadores e governadores são favoráveis aos direitos LGBTs e não firmaram qualquer compromisso, o que na prática é indiferente, desde que lutem por nossos direitos. Exemplo: a Senadora Marta Suplicy de São Paulo e o Governador Sérgio Cabral do Rio de Janeiro.
/
Senadores da República Eleitos

BA Lídice da Mata PSB
PR Roberto Requião PMDB

Deputados Federais Eleitos

BA Nelson Pelegrino PT Aliado
BA Valmir Assunção PT Aliado
CE Artur Bruno PT Aliado
CE Eudes Xavier PT Aliado
DF Erika Kokay PT Aliada
MG Gabriel Guimarães PT Aliado
PB Luiz Couto PT Aliado
PE Mauricio Rands PT Aliado
PI Átila Lira PSB Aliado
PI Marllos Sampaio PMDB Aliado
PR Dr. Rosinha PT Aliado
RJ Jean Wyllys PSOL Gay
RS Manuela D’Ávila PCdoB Aliada
RS Paulo Pimenta PT Aliado
SP Edson Aparecido PSDB Aliado
SP Ivan Valente PSOL Aliado
SP José Anibal PSDB Aliado
SP Mara Gabrilli PSDB Aliada
SP Mendes Thame PSDB Aliado
SP Paulo Teixeira PT Aliado
SP Roberto Freire PPS Aliado
SP Vicente Candido PT Aliado

Governadores

AL Teotônio Vilela PSDB
BA Jaques Wagner PT
PB José Maranhão PMDB ou Ricardo Coutinho PSB (AMBOS NO 2º Turno)

Os nossos maiores inimigos (evangélicos) também fizeram a continha deles. Engraçado é que excluíram os políticos ligados a Universal Reino de Deus por divergir de alguns pontos deles, mas incluiram Benedita da Silva do PT do RJ. Será o Benedito?!

A lista deles de políticos evangélicos eleitos é composta por 23 deputados federais:

SP -Marco Feliciano;
SP -Paulo Freire;
SP -Missionário José Olimpo
SP -Newton Lima;
SP -Marcelo Aguiar.
RJ -Garotinho;
RJ -Eduardo Cunha;
RJ -Arolde de Oliveira;
RJ -Filipe Pereira;
RJ -Benedita;
RJ -Washington Reis;
RJ -Liliam Sá.
ES -Lauriete
DF -Ronaldo Fonseca
GO -João Campos
PA -Zequinha Marinho
PE -Pastor Francisco Eurico
PR -Takayama
PR -André Zacharow
AM -Silas Câmara
SE -Pastor Heleno
RO -Nilton Capixaba
PR -Edmar Arruda

Não consigo acreditar que Benedita da Silva PT-RJ tenha audácia de votar contra os LGBTs, o PT e seu estado. Assim sendo, estamos empatados 22 x 22. Menos mal.
/
No Senado Federal eles mantiveram Marcelo Crivella (RJ) e Magno Malta (ES).

Na realidade, ambos os números estão aquém da realidade, especialmente pelos LGBTs. É que como afirmei antes, o número de simpatizantes e até mesmo aqueles que foram eleitos por partidos da esquerda que seguem os ideiais partidários (os quais se afinam com os direitos LGBTs), não firmaram qualquer compromisso e não estão listados, mas são explicitamente favoráveis aos nossos direitos.

Fonte dos Evangélicos:

5 comentários:

Ricardo Aguieiras disse...

Carlos, importante a sua análise e elucidativa, mas eu fiquei... confuso... risos... por que não sinto algumas coisas como coloca.
1) Não acho que a ABGLT nos represente. Ao contrário, vejo-a como algo totalmente distante do que se chama "bases", as coisas que vejo a ABGLT discutindo nas listas , não são as mesmas que vejo nas ruas e nos grupos que frequento.
2)Difícil continuar acreditando em Marta Suplicy, acho que ela adora posar de nossa "amiga",mas é algo falso, vide o episódio quando ela estava na Prefeitura- SP e havia pedido ao João Silvério Trevisan que elaborasse propostas para a população LGBT. Ele e sua equipe fizeram projetos e, quando forma entregar, Marta, além de não os receber ainda os ameaçou com a Guarda Metropolitana. Depois, teve o absurdo episódio dela versus o Kassab, portanto vejo-a, como toda a "esquerda" em nada afinada com os Direitos d@s LGBT's, apesar da fala em contrário.
Enfim, falar é fácil. Faz muito tempo que falam , falam... e assinar algo e não cumprir, também. Sempre terão uma desculpa conveniente e até aceitável para não fazerem nada. Por que, um dia assinam "compromissos" conosco e no dia seguinte, com evangélicos...
Mas esse sou eu. Não me sigam.
Beijos,
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://dividindoatubaina.wordpress.com

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Querido Ricardo Aguieiras,

Concordo plenamente que falte a ABGLT representação das bases. Ela representa apenas suas ONGs associadas. Jamais diria diferente.
Mas isto não impede que eu reconheça uma ação que favorece a todos nós.

Gostei e aplaudo a iniciativa da AGBLT de firmar compromissos com os candidatos a vagas no Legislativo e Executivo. É uma forma de marcar território e lutar em favor de todos nós.

Quanto a Marta Suplicy, não sabia do evento com Trevisan... Realmente assustador!!!

Beijos,
CA

Flávio Julio disse...

Alguns bons políticos que não firmaram compromisso, mas que defendem uma vida igualitária foram eleitos, como Lindberg aqui no RJ. Ainda tenho esperanças em Marta, embora acredite que ela seja muito demagôga.
Ainda há esperanças para Fátima Cleide, pois Ivo Cassol foi pego pela Lei Ficha Limpa e se o TSE e STF julgarem procedentes a condenação que ele sofreu pelo TRE e a validade da Lei ele não se elege e quem assume é a que se segue.
No caso de Anthony Garotinho, ficha mais suja que papel higiênico usado, se o TSE mantiver a condenação imposta pelo TRE, seus votos serão invalidados e os seus políticos homofóbicos não assumirão.
Há sempre esperanças!!!

Flávio Julio disse...

Gostaria de me corrigir quanto a Ivo Cassol que teve sua candidatura concedida em UNANIMIDADE pelo TSE...
Vergonha do nosso Judiciário...

Anônimo disse...

O que você esqueceu é que junto com Garotinho (PR) e Tiririca (PR) entraram deputados que foram arrastados por eles, os quais não são evangélicos, mas seguirão as ordens do PR (que é conservador). Logo, o número aumenta ainda mais, fora o barulho que haverá por conta do maldito PL 122/2006 (cristãos nem gostam de ouvor sobre este PL de tanto terror que isto lhes traz). Não vai ser fácil aprovar a PL 122/2006, ainda mais que a relatora não foi reeleita. No Rio o PR de Garotinho está com força dentro da ALERJ, a partir de 2011 e até o irmão do pr. Silas Malafaia foi eleito com muito boa votação. Vai ficar difícil para o Cabral. Wagner Montes é da da Record e provavelmente deverá ficar na presidência da ALERJ ou então o deputado evangélico Albertassi, também reeleito. Eduardo Paes que coloque as barbas de molho em 2012.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin