O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sábado, 2 de outubro de 2010

Votos que forem dados a Anthony Garotinho podem ir para o lixo!


Não entendo como deixaram Garotinho fazer propaganda eleitoral enganando aos eleitores do Rio de Janeiro afirmando que não existe nada contra ele.

A ficha dele é SUJA e apenas ainda é candidato a Deputado Federal pelo PR porque está pendurado numa liminar.

Bem, o fato dele ter ficha suja já deveria ser suficiente para que não fosse votado. Não pense que se trata de perseguição contra o pobre coitado. Não. Ele foi condenado pela Justiça reiteradamente, após a confirmação das provas existentes que cometeu crime de abuso de poder econômico. Não bastasse, a Justiça Federal do Rio condenou o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha e uso da Polícia Civil para cometer crimes como corrupção e lavagem de bens. E agora também responde a outra investigação, por peculato.

Peculato “é o fato do funcionário público que em razão do cargo, tem a posse de coisa móvel pertencente à administração pública ou sob a guarda desta (a qualquer título), e dela se apropria, ou a distrai do seu destino, em proveito próprio ou de outrem”.

Como ele conseguiu ser candidato? Simples, a justiça brasileira possui mecanismos processuais que permitem esse tipo de brecha. A liminar significa que existe uma ação que julgará se sua candidatura é inválida e que ainda não foi julgada, por conseguinte, enquanto não for confirmada, a liminar vale para que ele possa participar das eleições.

Você perguntaria então... Ora, se não foi julgado então está tudo bem... não podem crucificar o homem...

Não é bem assim. Basta entender que TODOS os outros candidatos não precisaram pedir a justiça uma liminar.

Então porque ele precisa? Necessita porque ele tem, inquestionavelmente, ficha suja.

A discussão é se a ficha suja dele impede que seja candidato ou não. Isto é que será decidido.

Mas se ele cometeu um crime, foi condenado na justiça pela primeira, o que foi confirmado por outros três desembargadores de segunda instância, sua ficha suja é inquestionável.

Como pode o candidato aparecer na televisão falando expressamente que não existe nada contra ele?

E como pode o Ministério Público deixá-lo enganar o povo desta maneira?

Ele tinha obrigação de dizer a verdade, que foi condenado por abuso de poder econômico e posteriormente por formação de quadrilha, e que está pendurado numa liminar para estar nas eleições. E mais importante, tinha obrigação moral de avisar que aqueles que votarem nele correm o risco de terem seus votos considerados inválidos.

Eu acredito piamente que quem vota no Garotinho possui dúvidas quanto a alegada ficha suja e se tivesse certeza que se trata de uma verdade, justa, correta e precisa, não votaria nele.

Mas não é só isto. Também desconhecem o que pode ocorrer com seus votos. Eles podem ir para o lixo.

Os eleitores deixarão de votar em candidatos que possam ingressar na Câmara de Deputados e realmente estar lá para representá-los porque o Garotinho esconde a verdade e ninguém faz NADA!

Alguma coisa deve ser revisto pela Justiça Eleitoral. Os eleitores deveriam ter direito a informação precisa da situação do candidato que aparece na campanha eleitoral da televisão, afirmar que não existe nada contra ele e que apenas é perseguido porque fez o bem para o povo

2 comentários:

Flávio Julio disse...

Quem faz as leis eleitorais é o Congresso, por esse motivo temos leis tão absurdas...
A liminar foi concedida pelo TSE, mas enquanto não for julgada ele corre o risco de ir para o Congresso e levar consigo mais alguns políticos corruptos por conta do quociente partidário. Os votos de Garotinho são basicamente de evangélicos, da mesma forma que os do Crivella. Para esse grupo, basicamente, não importa se ficha suja ou limpa, contanto que professem alguma palavras como Deus, iniquidade (eles adoram essa) e família tá tudo certo, mesmo que sejam corruptos, como o Eduardo Cunha que tem um passado negro. Os olhos vêem aquilo que querem ver.

Luciano disse...

Eu também não acreditei na cara-de-pau desse sujeito quando vi ele na televisão fazendo propaganda dele mesmo como se nada tivesse acontecido com ele há dias atrás. E ainda vai ter gente burra que votará nesse indivíduo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin