O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Até o último suspiro há esperença de derrotar a candidatura do senador homofóbico Marcelo Crivella


Pesquisa Datafolha divulgada hoje no Jornal 'O Globo' sobre a disputa pelo Senado no Rio de Janeiro mostra Lindberg Farias (PT) na primeira colocação e Marcelo Crivella (PRB) em segunda, nas intenções de voto. Cesar Maia está em terceiro.

Apesar de toda campanha do Presidente Lula para Marcelo Crivella no horário eleitoral, com direito até a maozinhas dadas, Crivella não é mais o primeiro das intenções dos votos e Cesar Maia continua em terceira colocação.

O percentual de eleitores que dizem não saber em quem votar ao Senado no Rio de Janeiro é de 19% para uma vaga, e 10% para as duas vagas.

Entre os entrevistados, 11% declararam que irão votar em branco ou nulo para uma das vagas, e 7%, para as duas vagas em disputa.

Dezenove por cento de eleitores afirmarem que ainda não sabem em quem votarão para uma vaga e, principalmente, Dez por cento fazerem a mesma afirmação para as duas vagas, garante que se estes últimos votarem no Cesar Maia teremos Marcelo Crivella fora do Senado.

Como a disputa termina quando o jogo termina, cabe a todos se esforçarem neste momento o mínimo possível para enviar para seus contatos das listas de e-mails e redes sociais pedidos para que votem em Cesar Maia e não votem em Marcelo Crivella da Igreja Universal Reino de Deus. Apesar de ser, de alguma forma desrespeitoso a conscientização política, neste caso apelo para supliquem pelo VOTO ÚTIL contra Crivella, já que além do número de indecisos há muitos votos pingados nos demais candidatos ao Senado que possuem plena consciência que não se elegerão. Eles, infelizmente, estão sendo úteis a candidatura de Marcelo Crivella.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro. Foram entrevistados 1.339 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o número 84383/2010 e no TSE sob o número 33150/201.

Considerando os votos válidos (sem brancos, nulos), o resultado fica:

- Lindberg: 26%

- Crivella: 25%

- Cesar Maia: 16%

- Jorge Picciani: 16%

- Waguinho: 8%

- Marcelo Cerqueira: 4%

- Milton Temer: 3%

- Carlos Dias: 1%

- Claiton: 1%

- Heitor: 1%
/
Wladimir Mutt não pontuou.
/
Vou até o último suspiro nestas eleições de 2010 CONTRA o candidato MARCELLO CRIVELLA, exatamente como ele faz no Senado Federal contra os homossexuais.
/
PS: Em São Paulo, felizmente, as pesquisas apontam Netinho e Marta Suplicy - ambos favoráveis aos direitos LGBTs - nas primeiras colocações e, no Distrito Federal, o Senador Cristovam Buarque, também comprometido com os LGBTs é o líder de intenção de votos. Parabéns São Paulo e Distrito Federal!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin