O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lady Gaga discursa em ato contra proibição de gays no Exército

O 'Jornal Extra' on line publicou ontem, 20/09/2010, matéria divulgando mais está participação de militância da Lady Gaga.
/
Não transcreveria aqui se visse nesta conduta da cantora um belo exemplo a ser seguido pelos nossos artistas nacionais.

É a segunda vez que menciono a atuação de Lady Gaga pelos direitos LGBTs. A anterior, tão relevante quanto esta notícia, dizia respeito a brilhante ideia dela posta em prática. Aproveitou sua fama para conceder entradas (disputadas 'a tapas') para os jovens que contribuíssem com organizações não governamentais em defesa de LGBTs. Foi um sucesso!

Só se gosta daquilo que se conhece. Muitos jovens ao conhecer passaram a se envolver com a causa.

Se artistas famosos comprassem essa idéia, as organizações não governamentais teriam muito mais apoio do público e não dependeriam tanto de verbas do governo para suas ações essenciais. O resultado seria a real liberdade e autonomia das ONGs.

E agora mais esta novidade de Gaga em favor dos gays no intuito que se encerre a política militar nos EUA em relação aos militares homossexuais.

Isto é cidadania e generosidade.

Para que você entenda melhor o caso, segue o inteiro teor da matéria publicada no 'Jornal Extra':


BOSTON, EUA - A cantora pop americana Lady Gaga mobilizou seus fãs na internet e conseguiu levar 2 mil deles nesta segunda-feira a uma manifestação nos EUA contra a norma "Não pergunte, não diga" (Don't Ask, Don't Tell), que obriga os militares gays americanos a manter sigilo sobre sua homossexualidade sob pena de serem expulsos.

O Senado deve levar à votação nesta terça-feira a decisão sobre iniciar ou não um debate sobre o tema. A previsão é de um resultado apertado. A Câmara dos Deputados já votou pelo fim da política, que remonta ao governo de Bill Clinton.


A estrela, que se define como bissexual e é musa da comunidade gay, vem pedindo aos senadores que tentem derrubar a regra que proíbe homossexuais assumidos de servirem nas Forças Armadas.


"Votação chave esta terça-feira sobre a revogação da lei 'Don't Ask, Don't Tell'. Precisamos de 60 senadores. Ligue para seu senador agora", expressou Lady Gaga em seu perfil no microblog Twitter.


Para reforçar o recado, Gaga discursou nesta segunda-feira em um parque perto da Universidade de Southern Maine, em Portland, no Maine, estado representado por dois senadores republicanos. Os defensores dos direitos dos homossexuais esperam que os legisladores rompam com a tendência de seu partido e defendam o fim da proibição.

Na semana passada, num vídeo preto e branco de 7 minutos no YouTube, Gaga fez outro apelo, sentada diante de uma bandeira dos EUA, vestindo gravata escura, blusa branca e blazer escuro.
"Estou aqui para ser uma voz pela minha geração. Pela juventude deste país, a geração afetada por esta lei, e cujos filhos serão afetados."


Ela diz que a lei é inconstitucional, que os seus fãs deveriam procurar os senadores, e que seus seguidores do Twitter deveriam fazer seus próprios vídeos em prol da igualdade de direitos para os homossexuais.


"Tuitem seus vídeos para mim que eu vou postá-los", escreveu ela no microblog.


A artista tem uma estreita relação com o público homossexual, e na semana passada desfilou no tapete vermelho do MTV Music Video Awards acompanhada por quatro veteranos gays. A cantora, de hits como "Bad Romance" e "Alejandro", tem 18 milhões de fãs no Facebook e mais de 6 milhões de seguidores no Twitter.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin