O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


terça-feira, 27 de julho de 2010

Lésbicas, gays, bissexuais, trangêneros e simpatizantes VAMOS REAGIR!


Em tempos de candidatos a presidência da república (especialmente Dilma Rousseff) que explicitamente fazem acordos com os evangélicos nas nossas caras, se comprometendo com eles que tudo que conseguirmos deverá sair do Poder Legislativo, porque do Poder Executivo não mexerão um dedo por nós, devemos olhar bem em que Deputados Federais e Senadores estamos votando e quais destes são candidatos homofóbicos que tentam se reeleger.

Marcelo Crivella (RJ), que se diz amigo pessoal do Lula, é um deles. Graças a ele e Magno Malta (ES) até hoje o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia (PLC 122/2006) não conseguiu ser votado no Senado Federal. Foram mil artimanhas regimentais e muita política de baixo nível utilizadas.

O Senador do Rio de Janeiro que cria tantos problemas no Senado para os nossos direitos LGBT, Marcelo Crivella, possui 42% das intenções dos votos.

Chama atenção o fato que a intenção de votos brancos e nulos somem 28% e não soubessem responder 44%. Com certeza, os evangélicos não estão na estatística entre aqueles que não souberam responder. Estes já foram adestrados como gado pelos seus pastores a se manifestarem sobre seu voto de cabresto eclesiástico.

Embora o Movimento LGBT já tenha demonstrado que não consegue sequer mobilizar os candidatos a presidência da república para se manifestarem sobre casamento civil, mesmo com advento recente na Argentina, precisa tentar fazer alguma coisa para contribuir nos votos brancos e nulos e também para os que ainda não souberam responder em quem votar para Senador. Esta é a única chance que temos de afastar o Crivella do Senado. Afinal são os líderes dos evangélicos no Senado Federal os Senadores Crivella e Magno Malta. Temos que pelo menos TENTAR fazer alguma coisa.

O que, não sei.

No momento, pelo menos no Rio de Janeiro, diante do percentual tão alto de votos dos indecisos, torço para que Cesar Maia (2º lugar) e Lindberg Farias (3º lugar) cresçam, pois sabemos que suas posições são favoráveis aos LGBTs.

Se os votos lgbt não eleger ninguém, que pelo menos nós sejamos úteis para maldizer estes que nos perseguem. Seja contribuindo com os demais candidatos amigáveis como fazendo campanha falando mal (independente da causa lgbt) do inimigo junto a internet, em páginas de relacionamentos, tais como facebook, orkut, msn e etc.

Não é isso que Crivella e Magno Malta fazem? Falam mal de nossos direitos no Senado com os senadores não evangélicos? Então chegou a hora de falarmos mal deles do nosso lado, com os eleitores!

Eles não possuem qualquer respeito ao voto lgbt, portanto, a recíproca deve ser verdadeira. Nossos votos não devem ser restritos a causa lgbt, pois o eleito trabalha, teoricamente, por todos. Temos que nos manifestarmos sobre eles independente de nos referirmos as suas posições na nossa causa. Buscar fatos que maculam a imagem desses homofóbicos miseráveis.

Se cada um jogar na rede algo podre que eles tenham feito a notícia pode se espalhar. Cada voto tirado já é uma vitória.

Espero que cada lgbt faça isto em seu estado. A pesquisa da intenção de votos está favorável para algum candidato homofóbico em sua cidade ou estado, busque dados na internet e faça sua caveira. Não se preocupe em relatar apenas a homofobia, pois a luz do evidente, nem todos eleitores são lgbts. Respondeu algum processo? Se manifestou de forma contrária sobre algum interesse coletivo? Mandou os filhos estudarem fora e votou contra algo para a educação nacional? Fez show para aparecer? Busque tudo, qualquer coisa e denuncie. Exerça sua cidadania.

7 comentários:

Joyce disse...

Esse é o primeiro blog que achei que trata desse assunto. Tbm me preocupo que Crivella esteja na frente e que os acordos sejam tão descarados. Precisamos lutar não só para ampliar os nossos direitos, como para manter os que conseguimos. E isso é um absurdo! Por isso já me decidi a ajudar Lindberg a subir nas pesquisas. Me assusta ver a influencia que a igreja tem tido na política. É preciso estarmos atentos a tudo e a todos para não retrocedermos.

Renata disse...

Que falta de vergonha, será que a politica social Brasileira deve ficar parada para que favoreça somente a uma pequena parte da população?

As leis devem favorecer a todos, e não somente a alguns.

A mesma lei que me projete em caso de preconceito, projetem a vocês.

Se começarmos a criar leis para grupos todos vamos sofrer com tais leis.

Unknown disse...

A sinuca de bico em que nós, defensores das causas LGBT, nos encontramos foi bem colocada nesse post. Só nos resta a estratégia lançada por você: utilizarmos as mesmas artimanhas deles e arrancarmos um voto que seja desses candidatos homofóbicos.
Se cada pessoa pesquisar as incoerências políticas deles e usá-las a nosso favor; se cada blogueiro fizer o mesmo, teremos bons argumentos para discutirmos com os amigos, vizinhos e conhecidos, assim como em nossos blogs.

Diego Lima disse...

Ja fiz a minha parte:

http://www.blogdodiego.net/2010/07/direitos-fundamentais-lgbt-lesbicas.html

Parábens Carlos.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Joyce,
Vc disse as palavras chaves: "Crivella esteja na frente e que os acordos sejam tão descarados".

Abs,
CA


Renata,
Não sei de qual realidade você saiu, mas certamente você deve ser contra a Lei Maria da Penha, destinada as mulheres, contra o Estatuto do Idoso, destinados aos idosos, ao Código de Menores que protege os adolescentes e crianças, as lei contra racismo que é contra o preconceito as raças diferentes e assim segue, e, especialmente, as severas leis que protegem as religiões contra discriminação...

Falta de vergonha, respeitosamente, é o que extraio da sua afirmativa.

Atenciosamente,
Carlos Alexandre


Junnior,
Tenho certeza que muitos pensam como nós. Quem estiver inconformado e procurar na internet poderá achar quem pense igual. Cabe a cada um de nós propagarmos nossas idéias. Na internet, pelo menos, ninguém conseguiu nos calar.
Abs,
CA


Diego,

Querido, adorei!
Temos mais que espalhar nossa indignação e provocar, provocar e provocar.

Abs,
CA

Renata Mello disse...

Excelente post! Lindberg no Senado!

Douglas disse...

É realmente revoltante a bancada religiosa dentro do senado mantendo o preconceito vivo. O senado citado ainda tem a cara-de-pau de falar que defende direitos humanos. quais os humanos ele defende? O império do tio dele? Bi$po Macedo?

Deixo aqui a estrevista concedida pelo Crivella ao Jô Soares
http://www.youtube.com/watch?v=dzUkkZhXVNA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin