O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Candidatos Gays de Minas Gerais


Depois de assistir na página Muza uma entrevista me dirigi à página na web do Osmar Rezende que é candidato a deputado federal pelo estado de Minas Gerais.

Ainda que não o conheça pessoalmente, o admiro. Ainda mais depois de constatar sua lucidez na entrevista concedida. É fato talvez desconhecido por muitos que apesar dos esforços de luta da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT no congresso nacional, não raras vezes a militância do movimento social faz justíssimas criticas a mesma. É que, as vezes, mesmo possuindo candidatos da Frente nas comissões que votarão em projetos de leis que nos contemplam, algumas vezes não há atenção ou mobilização necessária.

Faltam candidatos gays que realmente estejam focados nos temas específicos de nossos interesses. Com esta fala de reconhecimento, tanto das qualidades da frente como das críticas construtivas, Osmar Rezende demonstrou a maturidade necessária para estar lá nos representando.

Para muitos isto pode parecer pouco, mas para aqueles que acompanham diuturnamente o “processo legislativo” no congresso, sabem que a falta desta atenção de um candidato que vista a camisa dos direitos LGBTs faz toda a diferença.

Esta observação dele, sem qualquer pretensão de desmerecer o vigoroso trabalho de todos os políticos simpatizantes, me fez lembrar aquele velho ditado que o olho do dono é que engorda o boi. É fato.

Precisamos de candidatos LGBTs que mobilizem aos demais deputados nos momentos oportunos.

Em Minas Gerais temos Osmar Rezende como candidato a Deputado Federal, pelo PV e Marcos Trajano pleiteando o cargo de Deputado Estadual, pelo PCdoB.

Marco Trajano é presidente da ABRAGAY e muito conhecido pelo trabalho que realiza em Juiz de Fora para o MGM. Quem está habituado a ler este blog, sabe quantas críticas faço a militância organizada e inúmeras ONGs existentes. Habitualmente vejo o escancarado desvio de finalidade ocupar as mentes destes militantes orgânicos, onde os interesses pessoais e a política partidária atropelam os interesses reais da coletividade. Não é o caso de Marco Trajano, e excepcionalmente, sobre ele posso fazer esta afirmação.
/
E, ainda que não conheça outros candidatos, após um justo puxão de orelha da colega Chris (veja nos comentários), tenho que pelo menos fazer referência sobre a existência de outros candidatos LGBTs de Minas Gerais, como é o caso do vereador por Alfenas, Sander Simaglio que é também candidato a deputado federal (conheça-o: http://www.sandersimaglio.com.br/).

Minas Gerais possui candidatos sérios e capazes. Os mineiros possuem essa sorte, portanto, se você é de Minas ou conhece alguém de lá faça sua verificação pessoal, e se entender se são dignos de seu voto, repasse e informe aos demais. Estará contribuindo com todos nós.

2 comentários:

Unknown disse...

Companheiros, esqueceram de ao menos citar aqui outro candidato gay em Minas. Trata-se do vereador por Alfenas, Sander Simaglio que é também candidato a deputado federal. Conheça-o: www.sandersimaglio.com.br

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Chris,

Já tentei corrigir a falha e fiz menção no texto.
Obrigado.
Carlos Alexandre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin