O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sábado, 18 de setembro de 2010

Lideranças religiosas de Pimenta Bueno pedem desculpas à senadora Fátima Cleide (PT - Rondônia)


A Senadora Fátima Cleide é obrigada a se defender junto a religiosos de pessoas com má-fé, que deturpam o Projeto de Lei da Câmara 122/2006, a qual pretende apenas condenar a homofobia.

Por incrível que pareça, por mais que se fale, explique e se repita que JAMAIS o Projeto de Lei contra a homofobia tenha como finalidade "rasgar a bíblia", levar pastores ou padres "para prisão" ou "impedir que, na forma de seus dogmas religiosos, continuem a discordar da homossexualidade em seus templos religiosos", ainda há aqueles que tentem convencer outros evangélicos e religiosos desta grande MENTIRA. É de uma má-fé tão grande estas acusações que não consigo entender como alguém que se diga cristão cometa tal barbaridade que não só atinge os LGBT, mas também seus próprios irmãos de fé. Não espero que um cristão acredite na palavra de um advogado LGBT, mas tenho esperança que seja levado o teor do projeto à apreciação de um jurista evangélico que seja da confiança dos mesmos.

Abaixo segue a matéria que consta no blog da campanha da Senadora Fátima Cleide, donde se extrai o que antes foi exposto:

“O projeto que visa tornar crime a homofobia é explicado de forma equivocada no meio evangélico. Diferente do que dizem, eu luto pela união das famílias e considero o desrespeito com as diferenças um problema que precisa ser corrigido pela sociedade”. Foi com essa afirmação que senadora Fátima Cleide (PT) desmentiu alguns mitos divulgados sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC 122), do qual é relatora no Senado, a pastores da Igreja Quadrangular, em reunião no município de Pimenta Bueno, na quarta-feira (8).

Candidata à reeleição, Fátima disse que está sendo alvo de intensas campanhas difamatórias com relação ao projeto relatado. “Lamento ser criticada pelo que considero uma das virtudes do meu mandato, que é a luta pelos diretos humanos”, completou.

“O projeto não trata de casamento de pessoas do mesmo sexo e nem quer proibir os pastores de pregarem a bíblia. Ao contrário, buscamos a liberdade de todos os cidadãos, tanto na diferença de gênero, identidade sexual, como na liberdade religiosa e de expressão. O que queremos combater é a naturalidade dos crimes cometidos contra estas pessoas devido a sua orientação sexual”, disse a senadora ao responder às indagações mais freqüentes dos pastores.

De acordo com a senadora, pesquisas mostram que a cada 48 horas uma pessoa assumida homossexual é morta de forma brutal no Brasil. ”Homicídios que demonstram o ódio e o preconceito para com os cerca de 19 milhões de brasileiros que, ao assumirem sua homossexualidade, são expulsas do lar familiar, da escola e negados pela sociedade”, destacou.

Ao fim da reunião, pastores pediram desculpas à senadora pelo mal entendido e pelos discursos equivocados de alguns líderes evangélicos que não buscam entender o real objetivo do projeto e difamam a imagem da candidata.

2 comentários:

Flávio Julio disse...

Lamento o fanatismo religioso que só tem crescido em nosso país. Mas ainda tenho esperanças. Continuo torcendo para que a Senadora Fátima Cleide seja reeleita e continue sua luta pelo respeito mútuo e igualdade entre os seres.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Flávio Júlio,

Acredito que seja uma das Senadoras que mais mereça ser reeleita, por mérito e dignidade.

Abs,
Carlos Alexandre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin