Mas como se tratam de dois candidatos com ficha excepcional cumpre lembrar aos LGBTs fluminenses acerca da candidatura dos mesmos. Basta visitar suas páginas na web para verificar suas propostas e decidir aquele que melhor lhe representa. Para a cidadania LGBT, sem dúvida, ambos demonstram possuírem todos os requisitos para um excelente mandato.
Jean Wyllys não é apenas aquela pessoa que muito bem nos representou no Big Brother Brasil. Para aqueles que não saibam, mesmo após o programa, ele sempre esteve envolvido na defesa das questões LGBTs, emprestando mais sua inteligência que fama em eventos, congressos e debates realizados pelo Movimento Social. É uma pessoa definitivamente do bem e, particularmente, o conheci e posso atestar. Sua campanha vem com peso, já que possui ao seu lado inúmeros formadores de opinião como, por exemplo, Caetano Veloso.
Nas páginas de campanha, que sugiro a visita, transcrevo poucos dados, mas que já deixam margem para saber de quem se tratam:
Jean Wyllys é jornalista, escritor, mestre em Letras e Lingüística pela UFBA e professor de Cultura Brasileira e de Teoria da Comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Universidade Veiga de Almeida (UVA), ambas no Rio de Janeiro. Ativista dos direitos humanos, concebeu, em 2004, a pós-graduação em Jornalismo e Direitos Humanos da Universidade Jorge Amado, em Salvador (BA).
“Primeiro eu quero esclarecer que as minhas propostas para os LGBTs fazem parte de um conjunto maior de propostas em favor dos Direitos Humanos e das liberdades civis. (…) Além disso, se eleito, vou cumprir meu papel legislativo de fiscalizar a implantação do Plano Nacional de Direitos Humanos e do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. (…)”
Assista seu vídeo:
No tópico "Igualdade na união Homoafetiva" faz inteligente proposta:
"Propor um Projeto de Lei/Emenda Constitucional que equipare a união homoafetiva ao casamento civil – a Sociedade Homoafetiva necessita ter a opção de deixar benefícios previdenciários, civis e sucessórios a companheiros e companheiras de relações".
Assista também este vídeo:
2 comentários:
Já pensei em várias estratégias, levando em consideração os quocientes eleitoral e partidário, no entanto é uma jogada arriscada. Torço para que ambos sejam eleitos e que unam forças no Congresso.
Vim aqui atrás de candidato e acabo de sair do zero para ficar na dúvida entre dois...rs
Qual possui mais chances? Ambos são bons.
Abraço
Aloisio
Postar um comentário