O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Esfinge do momento: Coordenadoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBTs

Estava lendo as correspondências de uma das listas de discussões LGBT e me deparei com uma parabenização porque duas pessoas assumiram a Cordenadoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBT que foi criada pelo Lula.

Legal, né? Achei o máximo!

Depois de tantas comissões de Direitos Humanos no Poder Executivo que trabalham nos direitos dos idosos, crianças e adolescentes, negros, mulheres, etc., o Presidente da República lembrou finalmente, próximo ao término de seu longo mandato, dos LGBTs.

Só que alguém deveria explicar o que é essa Coordenaria Nacional. O que essa Cordenardoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBTS - DIREITOS QUE NÃO POSSUIMOS - irá fazer?

Será ela que PROMOVERÁ nossos direitos? Devem ser pessoas muito importantes? Então essas pessoas criarão nossos direitos e o Presidente assinará embaixo, como fez ao anunciar elas nossas representantes? Ufa, até que enfim!!!

Qual a função delas? Qual a abrangência de seus atos, competência, etc?

Como e com que critérios estas especiais pessoas foram as escolhidas. Certamente devem ser pessoas altamente preparadas, de notório saber no ramo e com farta experiência de vida e luta LGBT. Todos nós LGBTs já devemos ter ouvido falar delas, nem que seja apenas no meio acadêmico.

Lula já está na porta da saída do governo e até agora NENHUMA LEI APROVADA, então com essa Coordenadoria Nacional de Promoção de Direitos LGBTs, temos enfim a esperança que ele vai usar esses grandes coordenadores para baixar uma Medida Provisória, um Decreto Lei ou chamar toda a bancada amiga para que finalmente UMA LEI, QUE SEJA, chegue a votação e aprovação.

Ainda desconheço essas pessoas de elevada categoria que tomaram posse como Coordenadores Nacionais, assim como não sei qual a competência e qual a instrumentalidade que terão para, enfim, PROMOVER AO MENOS ALGUM DIREITO para os LGBTs.

Também não faço idéia se houve algum tipo de intervenção do Movimento LGBT "organizado" (leia-se aquelas sete ou dez pessoas que integram a um determinada ONG que possua CNPJ e seja associadíssima a ABGLT), e se autodeterminam representantes de TODOS E TODAS LGBTs nacionais.

Quem não me conhece questionaria se não estou sendo excessivamente desconfiado, mas tenho que dizer que não. Já presenciei o Presidente da ABGLT aplaudindo as asneiras ditas por militante do Rio de Janeiro e induzindo a todos a seguirem o mesmo caminho. A partir desde dia deixei de ser voluntário e de contribuir com a ABGLT. Não pegaria bem para minha auto imagem, afinal, sigo aquele velho ensinamento da minha querida avó: diga com quem andas que te direi que és.

Mas vou fazer meu trabalho de casa e assim que souber volto aqui com notícias. Espero que sejam as melhores possíveis e não mais um engodo político feito por políticos LGBTs em busca apenas de algum favorecimento pessoal.

Afinal, você acha que somente no Brasil existem polítivos homofóbicos, igrejas atuantes, preconceito e discriminação? Óbvio que não. Os argentinos são machistas e os espanhóis extremamente religiosos, entretanto, lá os LGBTs conquistaram direitos. A diferença está no Movimento Homossexual Brasileiro. Trata-se de uma curriola fechada, para poucos. Não se enganem com os números das Paradas Gays, tivessem tres milhões marchando por direitos na Parada de São Paulo, não assistiríamos a derrota dos LGBTs numa enquetezinha boba da Agencia Senado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin