O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O que você sabe sobre o Senador do RJ, Marcelo Crivella e sua família?

Hoje em dia existe um site de imprescindível leitura: TRANSPARÊNCIA BRASIL. Anote e coloque entre os seus preferidos: http://www.transparencia.org.br/index.html


Nossos políticos do Congresso Nacional são protagonistas de tantas notícias, algumas próprias de páginas policiais, que é praticamente impossível lembrar do histórico de cada um deles.


As notícias não cessam nos jornais, revistas, rádios e tv.

Mas se dermos uma rápida passada pelo site da TRANSPARENCIA BRASIL constataremos algumas das principais informações: Principais notícias nos jornais; uso de verbas indenizatórias (acumulado); Bens declarados à Justiça Eleitoral, Soma das receitas e despesas declaradas nas campanhas eleitorais, e etc.


Como ontem mencionei a posição do Senador Marcelo Crivella que prega os ensinamentos de sua bíblia no Senado Federal, ensinando que é abominável a homossexualidade, o prestigiarei como exemplo do que consta no site Transparência Brasil e também na Wikipédia.


Apesar de ser informação requentada, não custa lembrar que o Senador Crivella Crivella é sobrinho de Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, sua ligação com o tio, o bispo Edir Macedo, fez com que tentassem fracassada sociedade comercial, antes de ser convidado, em 1977, para trabalhar na recém-criada Igreja Universal. Logo tornou-se pastor e bispo, tendo trabalhado dez anos difundindo a Igreja Universal no continente africano

Das notícias em jornais, a Transparência Brasil traz as seguintes referências do Senador Crivella:
"Sócio de empresa em paraíso fiscal investigada por evasão de divisas provenientes da Igreja Universal (Revista IstoÉ, 21.mai.2005).
Por meio de ato secreto teria tentado nomear Renato Lobão, suposto parente do então senador Edson Lobão. Em contribuição este teria nomeado Deborah Cristine, filha de Crivela, para o seu gabinete. A assessoria do senado afirma que a posse de ambos não ocorreu (Folha de S. Paulo, 16.jun.2009).
Teria sido beneficiado por atos secretos editados pelo Senado entre 1995 e 2009 (O Estado de S. Paulo, 23.jun.2009). "

Já na Wikipédia, por sua vez, a lista de controvérsias envolvendo seu nome é bem mais longa:


"A ligação íntima entre Marcelo Crivella e a Igreja Universal do Reino de Deus é alvo freqüente de críticas. A Igreja é acusada de fazer propaganda eleitoral pelo senador, o que é um crime eleitoral. Em sua estratégia, Crivella busca a independência política em relação à Igreja, para atingir eleitores que não os fiéis.
Marcelo Crivella foi investigado pelo Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado, sob suspeita de ter enviado dinheiro ilegalmente a paraísos fiscais por meio das empresas Unimetro e Cremo, ligadas à Igreja Universal e Rede Record. Foi investigado também em processo contra as empresas Investholding e Cableinvest, por supostos crimes contra o sistema financeiro - o caso foi arquivado por falta de provas pelo STF em 2006.
Crivella é suspeito de agir como laranja da Igreja Universal, registrando em seu nome bens de propriedade da Igreja. Ele deixou de declarar à Justiça Eleitoral e à Receita a posse de duas emissoras de televisão, retransmissoras da TV Record, que é ligada à Igreja.
Em ação da Polícia Federal de 2007, Crivella teve seu nome associado a um desembargador envolvido com venda de sentenças e com a máfia dos bingos.
Em 2008, teve o nome envolvido no episódio em que militares comandados por um tenente capturaram três moradores do Morro da Providência para serem torturados e mortos por uma facção de traficantes rivais. Crivella foi o senador que patrocinou a ida do Exército ao morro, para supervisionar obras do Projeto Cimento Social, de urbanização da favela, tendo submetido o projeto à análise do presidente Lula - que o aprovou. O assassinato dos jovens gerou grande polêmica quanto à legalidade da presença das tropas no morro, o que criou um impasse. Posteriormente, a Justiça Eleitoral julgou que o Projeto Cimento Social tinha conteúdo eleitoreiro, beneficiando Crivella irregularmente, e embargou as obras. Por conseqüência, o exército retirou do morro o seu efetivo.
Emergiu também, em 2009, uma tentativa de praticar nepotismo cruzado envolvendo a filha de Crivella, Deborah Christine, e Renato Lobão, filho do senador Edison Lobão, através de atos secretos do Senado brasileiro. Tal manobra foi negada por Crivella."



A Família Crivella

Crivella não esconde o que acha sobre a homossexualidade, o que eu não sabia e que descobri em busca na internet é que sua esposa, Sylvia Jane Hodge Crivella, segue a linha de pensamento da psicóloga Rozangela Justino. Segundo consta na pagina do Giba Um (http://www.gibaum.com.br/) a esposa do Crivella acredita em conversão de gays: “Não conheço um homossexual feliz. Mas, conheço um homossexual convertido que se casou e é feliz com sua esposa”. Ela também defende a virgindade: É o melhor presente que a mulher pode dar ao homem. E acha que 10% da renda de cada um oferecidos à Universal é “uma poupança religiosa”.


Sylvia Crivella tem uma página na internet com sua biografia, fotos, tudo que sai sobre ela na mídia e os projetos realizados (http://sylviacrivella.wordpress.com/familia/)


Através de sua página podemos conhecer a família do Senador e Evangélico Crivella. Não pensem que as imagens se confundem com aquelas da missão na Africa, pois quando diz respeito a eles a coisa é de outro nível. A partir das fotos extraídas da página da esposa do Crivella com seus filhos, fui atrás de informações no google sobre eles. Postar fotos da família e não dizer nada sobre os mesmos faria que me sentisse fazendo fuxicos do lar, o que realmente não interessa. Vamos falar do que for público, mas muitas vezes não prestamos atenção.

Lembram dos chamados "atos secretos" - que detonaram o último de uma série de escândalos no Senado - permitiram a nomeação ou a criação de cargos nos gabinetes de pelo menos quatro presidentes da Casa? Na página do G1 informa que a filha mais velha do Senador Marcelo Crivella, "Deborah Christine Crivella Lopes, aparece em ato secreto de nomeação para o gabinete do então senador Edison Lobão (MA), em outubro de 2003. A assessoria do senador Marcelo Crivella informou que a filha do senador, embora nomeada, não chegou a assumir o cargo". Sabe-se lá o que aconteceu...

O filho do Senador com o mesmo nome, Marcelo Hodge Crivella, chamado de Marcelinho por sua mãe, a exemplo de sua irmã mais velha, não estuda nas escolas públicas brasileiras que a maioria dos simples evangélicos frequentam ou tentam frequentar. Marcelo que conta hoje com a idade de 24 anos, é psicologo, mora e estuda há anos nos EUA., possui formação "BA: PSICOLOGIA CRISTÃ (Universidade Biola - Califórnia)", cursando "MA: Business e Enterprise (Oxford Brookes University - Oxford) e seu objetivo, segundo consta no site http://marcelocrivella.wordpress.com/about/ é "promover saúde mental no Rio de Janeiro".

A caçula da família Crivella é a Rachel, que hoje possui 21 anos de idade. No youtube tem um vídeo que diz ser de sua autoria bem mimoso.


Ao contrário do Senador Crivella que me parece não ter muito respeito pelas famílias homossexuais, entendo que a sua família merece todo respeito, ainda que discorde frontalmente das posituras adotadas pela esposa Sylvia e morra de medo que seu filho seja um psicólogo cristão a moda Rozangela Justino, que deseje converter a orientação sexual dos outros. Com as ressalvas realizadas, inclusive no que diz respeito aos status social, diria até que na foto sua família parece com a minha, se isto não o ofendesse.
.
Quero mais que todos sejam realmente felizes. Mas diante dos fatos e suas explícitas posições, de preferência, eles de um lado e nós de outro, bem distantes.

Nunca é demais lembrar que seu mandato de Senador vai até 2011, antes tentou a Prefeitura e o Governo Estadual, FRACASSOU em ambos. Hoje o homem tem fortes alianças, até com Lula e o Governador Sérgio Cabral, mas assim como Crivella, acredito em DEUS e se Ele quiser, e rogo por isto, Crivella amargará novas derrotas, porque no final, SEMPRE O BEM VENCE O MAL, e, no meu ponto de visto, considero do MAL alguém que se utiliza de seu poder político e influência pessoal para divulgar que a homossexualidade é uma abominação com intuito de impedir o reconhecimento a um direito. Creio que não só todos os homossexuais se sintam extremamente ofendidos, como também todas as pessoas do bem, que lutam - DE VERDADE - pela dignidade humana, respeito e amor ao próximo.
.
Fonte: A pedido do Sr. Lemuel Gonçalves, por correspondência, reiteramos que as fotos do Senador Crivella e família foram extraídas dos sites já devidamente informados no texto: http://sylviacrivella.wordpress.com/familia/ para onde se indica a verificação das eventuais autorias.

11 comentários:

Unknown disse...

Olá...caro editor...

vc faz criticas ao Bsp. Crivella...mais olha se vc tiver vivo ainda( porque quem mexe com um home de Deus, mexe com Deus). mas então se vc tiver vivo, espere e verá com seus proprios olhos a vitoria dele, tah pensando o que rapaz nós somos da Igreja Universal do reino de Deus, se converta ou o bicho vai pegar pro teu lado. Sem querer te assustar ou te ofender, só to falando a verdade, que Deus tenha misericordia de vc...Vc não sabe o que faz...Obrigado por colaborar para a vitoria do bispo. que é um homem de Deus.

Allan disse...

"o bicho vai pegar" Deus é uma gang e eu não sabia?

Flávio Julio disse...

"O bicho vai pegar mano. O bagulho é doido! Não sintromete na parada não!"
O que é isso??? Evagelicos do tráfico??? Talvez seja uma nova facção, a "CU" (Comando da Universal)...

Anônimo disse...

Olá Carlos tudo bem? É o seguinte:
Pode ter ceteza que o B. Crivella não persegue os Homossexuais conforme vc fala.
Nós evangélicos amigo, seguimos e obedecemos a palavra de Deus que é a Bíblia.Deus é taxativo a respeito do homossexualismo.Mas Deus não diz que odeia ou despreza vcs! Ele nos ama por igual."DEUS AMA O PECADOR E NÃO O PECADO" Estou me referindo assim a todo tipo de pecado, até os meus. Assim como vc se revolta por ele ir "contra vcs",vc está tbem denegrindo a familia dele.Não é verdade?
Na Universal tem mts homossexuais e são recebidos com dignidade e amor.Tente e vai lá para vc comprovar. Tire da sua cabeça e coração que o bispo não gosta de vcs, pq se ele não gostasse ele estaria pecando em odiar um irmão e isso não agradaria a Deus!Abraços Carlos. Ficaria mto feliz de vc ir na Igreja. Vai lá sem compromisso, se vc gostar será um prazer ter vc lá.

Anônimo disse...

E aí, o Crivella ganhou as eleições. Olha rapaz, vc é mto revoltado. Se vc quer ser homossexual que seja, mas não tente mudar o que já vem há 2010 anos em que podíamos uma familia com moral.Costumes antigos em que quem era homo ficava na dele. E agora vcs querem escancarar, dar piti, desmunhecar, beijar nas ruas, casar etc.De vcs serem homo até acho normal, mas cara,dar mal exemplo às nossas crianças, issso não meu!!
Vcs querem mudar o mundo e coloca- lo a mercê de falta de moral porra!
Fica como está,ok? Sabe, qdo se fala de homossexualismo, o que nos revolta e dá nojo não é ver dois homens juntos, mas sim saber que o ato sexual é ANAL!!! NEM VAGINA VCS TEM E QUEREM SER MULHER?
jÁ DISSE, NÃO SOU CONTRA, MAS NÃO ADMITO QUE MUDEM A MORAL PASSANDO ISSO ÀS CRIANÇAS. RESPEITO É BOM E GOSTAMOS.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Primeiro Anônimo,

Agradeço seu convite, mas declino. Não por pouco caso, mas porque também possuo uma religião, a qual acredito ser a que melhor se adequa a minha pessoa.

Concordo com boa parte das suas considerações, apesar de termos posições distintas.

Apenas você está equivocado quando acredita que eu estaria "denegrindo" a família dele. Não foi esta a intenção. O respeito que serve lá, serva cá também.

Fique em paz.
Carlos Alexandre

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Segundo Anônimo,

Você tem razão. Sou REVOLTADO mesmo com a INJUSTIÇA, DESRESPEITO E ATÉ COM A IGNORÂNCIA.

Acho terrível também os exemplos ruins dados as crianças.

Parece que só discordamos quanto O QUE SERIA O MAL EXEMPLO.

Da minha parte, o mal exemplo é a ignorância, o desrespeito ao próximo, a intolerância e discriminação.

Mal exemplo é extrair da sua mensagem um cheiro preconceituoso ao indagar se, eu, enquanto homem, quero ser mulher!

Pessoa, sou HOMEM, genero masculino, que possuo orientação sexual homossexual, ou seja, que se sentre atraído sexualmente por outro homem (igualmente sem vagina).

Mas ainda que fosse uma travesti ou transexual e me sentisse mulher, embora sem vagina, isto não mudaria a OBRIGAÇÃO de você me respeitar, na qualidade de tão cidadão quanto você.

Como vemos, a questão "moral" é muito relativa, pois me sinto uma pessoa com muita moral e questiona a sua.

Carlos Alexandre

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Marcão,

Você deve estar feliz com a vitória do Crivella. Eu, não!

"O bicho já está pegando", meu caro, para o meu lado, a partir da vitória de um homem que se preocupa em perseguir homossexuais e que impede que estes tenham direitos iguais.

De resto, não tenho medo. Acredito piamente em Deus, portanto, como temer você, um reles sei lá quem?

CA

Dani disse...

Me perdoe mas, sinceramente, você não mostrou as duas vertentes existentes no tema abordado em seu blog!
Você só falou o que VOCÊ pensa. O Bp. Marcelo Crivella defende a ideia da ''abominação do homossexualismo'' pois, sendo ele, um GRANDE, GRANDE e GRANDE homem de Deus, ele não permitirá que a vontade de Deus seja banalizada!
Se você lê-se a Bússola/Manual da vida (A Bíblia) voc~e entenderia o Por quê da ideologia a qual ele defende!!!
Se você está indignado com ele, com a sua vitória... saiba que assim você o faz com o Próprio Deus!!!

Por favor, moço, deixe isso de lado. Está perdendo tempo com coisas tão pequenas - isso mesmo, pequanas". Está fazendo ''tempestade em uma tampinha de garrafa!''

Mas enfim... é isso aí! O quase DOCIÊ que você fez, sinceramente, é sem vida, sem fundamento... é INÚTIL!!! Fruto de falta do que fazer!!!

Desde já agradeço a atenção...
Muuuito Obrigada, um grande abraço e me desculpe por qualquer coisa, Okay?!

oscar disse...

Que o bispo seja punido pelos seus erros com pena privativa de liberdade se necessário, entretanto relaçoes sexuais (penis-anus) inclusive sem ser crente, sem me baseiar ma biblia, acho totalmente errado. Já imagino um mundo formado por gays e lesbicas exclusivamente. É uma aberração achar que este comportamente esta correto e que está bem homem comer homem e mulher coisar com mulher. No precisa muita analise para encontrar isto incorreto. Pense nisso!!
Obrigado.

Unknown disse...

olá Carlos Lima!
A homosexualidade não é boa por isso foi furtiva por muito tempo, o problema é que quando a pessoa aceita um peccado em sua vida, ela passa a encarar aquele pecado como sendo uma coisa normal e as coisas ficam tão ofuscadas que ele passa a encarar aquilo como um bem. O homem entregou-se as suas vontades e paixões carnais, ora que lá no fundo eu sei que os homosexuais sabem que não é certa a sua opção.Por isso DEUS nos criou homem e mulher, se não, teria criado homem e homem porque até os polos com a mesma caracteristicas não se atraem. Mas nós que pensamos(vai entender)...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin