O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


domingo, 21 de fevereiro de 2010

BBB10: Marcelo Dourado AMEAÇA Morango (e TV Globo não mostra) e faz FOFOCA dizendo que Morango levou Cacau para o quarto branco para dar uns pegas.

.


Assusta, para não dizer, DESESPERA, ver a identificação do telespectador com Marcelo Dourado.

Ele já esteve no big brother brasil uma vez, sabe o que deve e não deve fazer. Mais importante ainda, sabe exatamente o que o levou a ser odiado na primeira vez que participou. Viveu isso intensamente quando saiu, leu comentários, participou de diversos programas que comentaram e julgaram seu comportamento, teve que se defender muito e, querendo ou não, refletir sobre todo o ocorrido. Diante disto, entrou no programa TODO ARMADO. De falso no BBB4 quer passar a idéia de ser a pessoa mais sincera e honesta dentro do BBB10.

Tem um discurso todo maquiado, mas bem realizado. No início quis se impor, não deu certo, se fez de vítima e angariou simpatias. Quando obteve o poder absoluto já havia percebido que havia dado certo sua estratégia, mas ficou na dúvida se o público o estava apenas utilizando para colocar mais lenha na fogueira do jogo. Não quis perder tempo com tal esforço e já conhecendo o programa, ao contrário dos demais, ainda que temeroso, queria ir para o paredão, precisava ter certeza da sua popularidade no programa. Sua volta do paredão foi pontual para ele. Já havia tirado sua dúvida, conquistado o que desejava e agora poderia seguir a estratégia e agir de forma mais frontal.

Ele sem dúvida é inteligente. Sabe que não deve desgastar sua imagem. O sofrimento após o término do programa não foi fácil, por isso, a cada um que se oponha a ele, sua estratégia fica clara: quer ir logo para o paredão com tal pessoa. Desta forma, volta mais forte ou sai logo, sem chegar à aquele desgaste que passou no BBB4. Isso é bom para ele, afinal, ainda faz jopo de cena com o público do quanto é macho, corajoso e sincero.

Sua bandeira é do "macho heterossexual", com direito a arroto, coçada no saco e cusparada. Além do discurso, Dourado traz tatuada na pele sua identidade: uma bela suástica.

Não tenho dúvida do quanto o caráter do jogador Marcelo Dourado aparenta ser, no mínimo, duvidoso. Incrível é que o público ainda não tenha visto algo tão óbvio.

Basta prestar atenção nas suas contradições. Para os participantes de sua casa disse que os participantes da outra casa o botaram para fora e estavam falando das estratégias do jogo, mas acusa Morango de fofoqueira por ter dito para os demais participantes o que ela disse na cara dele e dos demais. Afirmou para Alexandre, Uiliam, Eliéser, que não levava informação de uma casa para outra e que não combinava nada com os demais, embora tenhamos visto que ele, Cadu e Lia combinavam para quem deveria dar o anjo nesta última semana. A diferença é que para ele o que faz é certo e que os demais fazem é fofoca, um X-9.

Inacreditavelmente vemos em sites seus seguidores repetindo o mesmo discurso, sem qualquer discernimento dos fatos. As opiniões alheias merecem respeito, mas são lamentáveis quando destituídas de qualquer fundamento, se restringindo a repetir cegamente o que é dito pelo outro.

Nunca falei mal da edição do BBB, mas confesso que estranho o fato de ter demorado tanto a mostrar as falas homofóbicas do Dourado como, por exemplo, que a AIDS era uma doença gay. Só o fez depois de muitos protestos e cartas reclamando da falsa e discriminatória afirmativa.

E agora, mais uma vez, Dourado mostrou sua cara com ameças de agressão física a Morango, porque esta não teve medo de confrontá-lo cara a cara diante de todos, desmascarando-o. O que Morango fez mexeu com seus alicerces e sua reação foi a altura. Ele precisa ELIMINAR Morango. Sua campanha aos ALIADOS não parou um minuto após o enfrentamento.

Como ele é "muito macho" afirmou que Morango é covarde porque "sabe que ele não bate em mulher, se fosse homem ele tinha quebrado os dedos dela e mandado pro hospital" se fazendo do pobre "perseguido só por ser homem e heterossexual".

Estas falas simpáticas, agressivas, desrespeitosas de Douradinho Machão não foram ao ar. A pergunta que se faz é por quê?

Não se trata de discutir a homossexualidade ou heterossexualidade. Seria reduzir demais o que está em questão. Se trata de APROVAR OU NÃO A PIOR FACE EXISTENTE DO MACHISMO. Portanto, heterossexual ou homossexual, não deveria ser o foco. Tenho ojeriza a MACHISMO e FEMISMO (Femismo é um neologismo e seu significado possui uma carga ideológica muito grande. É uma expressão que hipoteticamente significaria um conjunto de idéias que considera a mulher superior ao homem, e que, portanto, deveria dominá-lo), um querendo a supremacia sobre o outro sexo. No entanto, seria hipócrita negar que além de MACHISTA o Marcelo Dourado também é HOMOFOBICO (o que chega a ser típico de uma pessoa que traz orgulhosamente consigo a tatuagem da suástica).

Segue abaixo para sua avaliação:.






A conversa do Machão com Michel é incontestável e deixa claro com quem estamos lidando. Dourado disse: "Ela é a única pessoa aqui que eu tenho nojo. Não quero dar nem bom dia para ela. Ela é podre. Ela não tem comprometimento com ninguém.

O cara que diz que ODEIA FOFOCA e que não faz leva e traz, disse para o Michel: "Ela colocou a Cacau no Quarto Branco porque ela quer dar uns "grudes" nela". E ele é quem chama a Morango de X-9??!

E, conforme já disse antes, Dourado quer sempre tirar a prova dos nove. Manda com força contra o adversário, mas deseja sempre medir como é a reação aqui fora: "O meu negócio com ela não é mais jogo. É pessoal. Independentemente da opção sexual dela, ela é abusada. Queria ir para o Paredão com ela para ver quem iria sair."
,
Links e vídeos sobre o caso:

Aqui estão os links para o vídeo aonde ele diz que quebraria os dedos de Angélica, são todos para o mesmo vídeo, então se um estiver quebrado tente o outro. Nas versões mais longas assista a partir de 2:45.
Youtube 1 –

Vídeo de momentos homofóbicos:
.
Dourado sendo preso por posse de drogas:


VOTE PELO TELEFONE
0303 10 884 03
VALE MAIS QUE O VOTO NO COMPUTADOR
OU envie SMS para 88403

33 comentários:

Anônimo disse...

Galera, é só votar agora exasutivamente eliminar este Dourado do BBB.
É uma questão de justiça, para conosco telespectador.
União gente, união.

_betow disse...

ainda bem que não sou o único desesperado com a possibilidade de Dourado continuar nesse programa.

E tenho muito medo dessa enorme torcida que ele conseguiu cativar na audiência, medo de ter que admitir que sim, existe um Dourado em cada esquina, que convivemos com muitos deles o tempo todo.

Medo de admitir o fracasso das tentativas de tornar a sociedade mais tolerante, que respeite, gays, mulheres, negros, judeus, que enxergue as semelhanças não as diferenças.

PS.: A nível de engrandecimento do seu post, na parte que falas de MACHISMO e comparas com FEMINISMO, a palavra certa a ser usada é FEMISMO. Feminismo é uma luta contra o machismo, pela igualdade de gêneros (englobando a luta contra o preconceito racial, homofobia e qualquer outro tipo discriminação). Femismo é a corrente de pensamento que equivale ao contrário de machismo.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Obrigado pela lição. Sempre é bom aprender.

Já corrigi, mas como desconhecia o termo FEMISMO me senti na obrigação de esclarer a palavra.

A única chance de mudar isto e pedir a todos que votem.

Abraços

fashionistom disse...

ODEEEEIO esse cara! Ele vai sair! Tomare que o publico veja isso!

Unknown disse...

Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim!... o Dourado é a cara deste país, troglodita, homofóbico e estúpido. Torcer por este troço (não dar para chama-lo de ser humano) é burro e imbecil. Será que ele não bate em mulher mesmo? é bom verificar nas delegacias onde este monstro já deve ser fichado

Unknown disse...

Vocês são um bando de recaucados.O preconceito parte dos própios homosexuais que no fundo não se aceitam diante da sociedade.Para o homosexual,se você não é entendido ou simpatizante,você é homofóbico.Antes de mais nada é preciso que o homosexual se aceite e aceite que cada um tem sua opinião e opção sexual.

Anônimo disse...

Augusto não tenho como ser recaucado porque essa palavra existe só para você.

Anônimo disse...

Lamentavel realmente!Se ele ficar todos os homo que não são poucos deveriam deixar de ver o programa!Isso tudo tem sido uma afronta!

Anônimo disse...

Ué, quem está obrigando vocês a assistirem? Parem de invocar a comunidade gay para tudo, como se a união de vocês pudesse parar um país ou então usem essa união para alguma coisa mais útil. Respeitem quem não é simpatizante, como uma pessoa com direito de expressar sua opinião sem ser imediatamente tachado de homofóbico. Parem de denfender ou julgar as pessoas com base em rótulos (gay ou hétero),temos o direito de gostar das pessoas sem nos preocupar com isso. Se decidirem não assistir o progama, melhor pra nós, ue estaremos livres deste tipo de discussão.

Anônimo disse...

É isto daí, gente.
Este tal de Dourado é realmente "a cara" do povo brasileiro.
Ele não é diferente da MAIORIA NO povo.
Ele é DA MAIORIA e veio DA MAIORIA.

Este, é um sujeito já bem "escaldado", ÚNICO vindo de outra temporada do programinha.
Já veio todo malicioso, articulado, e preparado na "arte de derrubar".
Agruparam representantes de algumas partes do LGBT, para serem trucidados de uma vez, e em público (tipo Coliseu) por este sujeito programado para isto.
Afinal, porquê convocaram "ELE" justamente nesta temporada LGBT????
OPEN YOUR MIND OPEN YOUR MIND

Anônimo disse...

Inclusive, já ocorreu uma agressão a uma travesti, vítima de um grupo de homófobos que se intitularam como "Esquadrão Dourado".

"Ele" é o "bonitão" para as heteros, e "modelo" para os homófobos masculinos. Os "machinhos", os "ogros".
Orgulhos do papai e da mamãe.

A constatação de que nada mudou nesta América Latina, é realmente lamentável.
Vejam as "cyber-gangs HOMÓFOBAS" atacando em todos os blogs LGBT e Redes Sociais.

Anônimo disse...

Pessoal,bom senso não tem sexo nem sexualidade, isso tdo é uma questão de justiça (o q dificilmente vemos em nosso Brasil),o cara já participou de outro programa,é justo q leve a melhor agindo como está?É por isso q o país não vai pra frente,o povo quer justiça,mas na hora q pode se mostrar justo - mesmo que em um reality show - agem como boçais.De q adianta pedir justiça?ah,esqueci,é mais fácil atirar pedras né?

Anônimo disse...

Achei muito tendencioso este artigo, com o único intuito de rotular e difamar uma pessoa. Essa história do comentário sobre a AIDS já deu que tinha que dar e foi completamente distorcida. Apesar de existir e ser absolutamente normal um pouco de ignorância nesse assunto, acredito que o Dourado tenha escutado ou lido que em uma relação heterossexual é mais fácil para o homem transmitir a AIDS a uma mulher do que o contrário, o que é fato segundo vários ginecologistas, e com isso tenha bolado sua própria e equivocada teoria de que homem que transa só com mulher não pega AIDS. Ou seja, se a estatística fosse 100% verdadeira, ele não deixaria de ter razão. Portanto, vamos parar de levar tudo a ferro e fogo e ser um pouco mais tolerantes nas nossas opiniões.

Anônimo disse...

Teoria 100% ERRADA.
Dourado não é cientista ou Phd.médico para criar teorias.

O que ele pensa e diz sobre AIDS, é típica ignorância, fruto de personalidade radical e preconceituosa.
Ele está em PÚBLICO, por isto deveria ter RESPEITO e lembrar-se que a população é feita de DIFERENÇAS e miscigenações. Não está em sua própria casa.

Ele sim, tem que buscar o BOM SENSO. Pois, falta-lhe MATURIDADE e JUÍZO MENTAL.
Ele sim, deveria ser mais TOLERANTE, e não levar as pessoas a FERRO E FOGO.
E não adianta irem à espaços LGBT, para defenderem esta toupeira.
Afinal, quem iria dormir com o inimigo ????
Respeitem os blogs e sites LGBT.
É o mínimo de boa cidadania.

Unknown disse...

Que medo que dá viver numa sociedade que repete o que fala Dourado!

Anônimo disse...

Se a todos os participantes só fosse permitido falar coisas com 100% de certeza, ninguém abriria a boca neste jogo, pois todos somos leigos em algum assunto e em alguma momento falamos alguma besteira que de algum modo ofende alguém. Esses momentos existem para que possamos aprender principalmente a conviver. Agora é justo crucificar alguém por isso? Pessoas como vocês que tem uma causa justa e condenam tanto o preconceito deveriam se envergonhar de usar sua bandeira para perseguir e caluniar alguém, seria melhor usar da ignorância para favorecer o esclarecimento e não fomentar o ódio. Por último, não vi nos últimos comentários desrespeito nenhum ao blog, mas se é tão difícil aceitar que as pessoas tenham opiniões diferentes, não abram um espaço público para opiniões, ou melhor, segreguem os visitantes do blog em gays e hetéros e permitam somente aos gays postarem comentários, assim não correrão o risco de se verem confrontados com opiniões diversas.

Anônimo disse...

Ele tem direito de não gostar! Como todo mundo! Não é só porque gays são maioria agora que significa que tem e devem ser aceitos por todo mundo. Ele poderia até ser homofobico ou não, mas ele tentou conviver com o serginho, dicesar e era amigo da morango! Deu conselhos a ela, quando ela ensinuou que estava gostando da cacau (aliás, um absurdo ela tentar atacar a cacau no dia do puxadinho como um macho grosseirão!) e ela fez fofoca dele, e ele não gostou! Simples! Ele ficou com raiva, e disse que SE, SEEEEE ela fosse homem, ele resolveria isso do jeito que a maioria dos homens resolvem, porque todos tem impulsos muito maiores do que as mulheres para luta e fúria. Agora, quando Elieser parte para cima da Lia pra bater e o Cadu que teve que segurar, né? Disso ninguém fala! Por que? A Lia não é gay!

GET OVER IT! Escreveram um artigo baixo só pra falar mal do Marcelo. Ele é apenas humano.

Anônimo disse...

Peraí, veja a fala do último comentário:
...
"Não é só porque gays são maioria agora que significa que tem e devem ser aceitos por todo mundo"
...
Primeiro, gays não são maioria, mas MINORIA, até porque se fossem maioria não precisariam reinvidicar que seus direitos fossem reconhecidos.
Segundo, TEM QUE ACEITAR SIM, os homossexuais. Não tem que GOSTAR, mas ACEITAR, tem sim senhor. Pode não gostar de negros, loiras, japoneses, mas não pode NÃO ACEITA-LOS, dá para entender ou tem que desenhar??????

Papai Gay disse...

Que imbecil essa pessoa ai em cima que diz que o Dourado não tem que aceitar os gays! Tem sim!!! Eu tenho que aceitar os heteros, não tenho? Não vejo ninguém falar que não aceita PRETO! HOMOFOBIA é isso. A não aceitação do convívio pacífico com gays. Racismo, a não aceitação co convívio com os negros, asiáticos e por aí vai! O preconceito do Dourado está nas entre-linhas, na ânsia de vômito ao ouvir o Serginho falar que beijou muitos homens. E por falar nisso a Fernanda que provocou a reação do Dourado. Do nada ela me lança a pérola: - Ahhh. Eu não gosto de ver dois homens se beijando.
Isso foi um prato cheio pro Dourado se encher de razão e falar a MERDA que falou. E é isso que o povo brasileiro precisava. O Dourado está fazendo o que a Fernanda fez na nesse dia. Ele levantou a bola com seu primeiro comentário homofóbico e a população agora se vê no direito de repetir sem parar que não precisa gostar nem aceitar os gays!!! Como assim? Vão nos banir? Alguém fala isso para os negros sem ir para cadeia? CADEIA PARA PESSOAS COMO ESSA ANÔNIMA IMBECIL AÍ DE CIMA! HOMOFOBIA É CRIME! Um dia, espero eu conseguiremos por na cadeia essas pessoas intolerantes! Haja saco viu....

Papai Gay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou acompanhando esta discussão e percebo que ela está ficando sem sentido.
No penúltimo comentário, chama-se a atenção para este ponto: "Segundo, TEM QUE ACEITAR SIM, os homossexuais. Não tem que GOSTAR, mas ACEITAR, tem sim senhor.
Já no último comentário, tanto os participantes do reality Dourado quanto a Fernanda são recriminados por terem dito que não gostam de ver dois homens se beijando.
Pera lá, onde está a ofensa homofóbica neste comentário?
Se os pais de uma menina hétero, não gostam que ela beije o namorado na frente deles, quer dizer que eles não aceitam que ela seja hétero?
E se os pais de uma garota homossexual não gostam que ela beije a namorada na frente deles, quer dizer que eles não aceitam que ela seja homossexual?
Há uma grande diferença entre não gostar e não aceitar, e pelo que tenho pesquisado, homofobia se refere exatamente a isso, ao ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade... Não se refere ao gostar, ao aderir, ao se identificar, mas sim ao excluir, segregar, discriminar em virtude de não ACEITAR o diferente.
Gostar ou não faz parte da cultura de cada pessoa e é um direito seu que deve ser levado em consideração.
Já o ser aceito, ser respeitado, é direito de todos e fundamental para a convivência em sociedade.

marcelo disse...

Só para constar, ele disse que "não bate" em mulher, mas que se fosse homem quebraria todos os dedos dela, e duvido que nenhum de vcs falou por exemplo que ia matal alguém quando esta com raiva, o que não nos torna assassinos.

Tolerância Zero disse...

put's, só eu sei quando votei pra esse babaca sair da casa, acho ue as pessoas estao usando Dourado como uma muleta pra expressar seu próprios preconceitos.... afff....

Anônimo disse...

E como sempre, os comentários em resposta a qualquer texto que pareça uma tentativa de defesa a Marcelo Dourado, são de uma total falta de argumento, insensatos e ofensivos.
É possível que os textos dos quais falei nem tenham sido lidos completamente, mas se pareceu uma defesa, então é melhor contestar mesmo que sem argumentos firmes, mas quanto mais agressivo, melhor.
Afinal, pra que discutir né? É mais fácil impor verdades do que debater idéias, é mais fácil fingir que determinado argumento não teve relevância do que refletir sobre ele.
Lendo estes comentários, fica difícil saber quem realmente são os intolerantes.
Mas fica a lição, só não muda de idéia, quem não as tem.

Unknown disse...

Anônimo anterior, fica difícil saber quais foram os seus comentários anteriores, já que não indica seu nome. Li todos, inclusive todos os anonimos.
E, sim, houve argumentos bastante precisos das razões pelas quais discordamos daqueles que gostam do Marcelo Dourado. Talvez, você não tenha lido ou mesmo entendido o que nós escrevemos. Ninguém tem que mudar a opinião de ninguém, mas todos nós a possuímos. Graças a Deus.
Pense DUAS VEZES antes de falar sobre INTOLERANCIA. Nós, homossexuais e eu homossexual negro, SABEMOS MUITO BEM O QUE É SOFRER A INTOLERANCIA de outra pessoa. Aliás, é por isso que gosto de ler este blog, porque fala de direitos, que são sempre negados a pessoas como nós pelos MARCELOS DOURADOS DA VIDA.

Papai Gay disse...

VOu te contar heim, se esse anônimo tivesse orgulho do que diz não seria anônimo!!!!
Agora vamos lá... Ele falou que homofobia é a aversão ao homosexualismo! Muito bem! Depois diz que o comentário da Fernanda e a posterior reação do Dourado não é homofobia! Como assim? Se a gorata olha na cara do Serginho que está contando sobre seus beijos em boites e fala que não gosta de ver 2 homens se beijando não é aversão então , meu querido, o que é? E depois o Dourado jogar fora sua comida e dizer que tá com ânsia de vomito também não é... Isso sim é querer estar certo sempre! Ah... E não venha me falar de educação não, 90% dos comentários desse assunto na net são só palavrões por parte da torcida do Dourado, portanto, não venha se fazer de vítima aqui não seu MERDA! Também sou homem e posso xingar e meter a porrada também! Ah, francamente, encheu!

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Colegas, leio também todos os comentários e não faço qualquer espécie de censura. Cada um tem sua opinião. É um direito de todos, desde que não existam ofensas.
Prezado Anônimo, o espaço aqui prima pela reflexão. Todos têm direito a opinar e a idéia é exatamente interagir com os demais. Eu mesmo tenho aqui oportunidade de aprender com o próximo, embora necessariamente não precise concordar com todos os argumentos expostos.
Na realidade, concordo com a posição dos colegas que entendem o quanto o Marcelo Dourado possui uma representação negativa para que a discriminação seja dizimada de nossa sociedade. Mas é a minha opinião.

Abraços

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Papai Gay,

Rs...
Gosto muito de ler quando um gay lembra a sociedade hetero que embora nossa orientação sexual seja a homossexual, NÃO DEIXAMOS DE SER HOMEM.
Me incomoda muito quando vejo comentários de alguém afirmando a gays como se não fossem HOMENS DE VERDADE.
Obrigado por comentar

Papai Gay disse...

De nada... É que essa história do Dourado afff.... Pois é... Estou nos meus quarentinhas agora e até os 30 eu era casado, sei bem como esse povo pensa. E pior! Fui lutador na adolescencia de competir e tudo! Não sou nem um pouco a favor da violência, que isso fique bem claro, mas pise no meu calo como estão fazendo todos os defensores desse Dourado pra ver uma coisa! rs
Mudando de assunto, adorei conhecer o seu Blob, quero muito me engajar mais. Boa sorte pra gente. UNIDOS!!!

Anônimo disse...

Sobre tudo isso q se foi comentado primeiro de td acho q a relacao sobre uma doenca chamada AIDS q ja ta ai escancarada a mais de 20 anos sempre foi mt clara nas escolas nos Hospitais Postos de saudes propagandas e uma pessoa como ele q se diz professor de educacao fisica e q da aula por favor depois desse comentario ridiculo de uma pessoa burra q AIDS nao se pega em heteros sendo professor o q ele ensina deve ser como ser Homofobicos meu deus gente isso eh o Brasil nao vai mudar nunca em pleno 2010 vive de aparencias nao pelo q sao e sim o q esses dominantes q se acham querem q sejamos por isso q moro em Berlin essa diferenca nao ha aqui somos tds iguais nao vivemos de aparencia aqui e isso repercurtiu no mundo inteiro nos brasileiros estamos sendo taxados de o maior pais homofobico do mundo q horror retrogrado conservador preconceituoso nossa aparencia aqui fora eh ridicula brasil babilonia sem carater e violenta onde nossas criancas morrem de fome Rede globo manipuladora como sempre eh isso ai deixei meu recado...

Anônimo disse...

Estou achando um pouco de exagero este post. Se você com outra pessoa a briga, ele não seria chamado de homofóbico, mas só pq foi com uma homosexual. Os próprios homosexuais tem preconceito com eles mesmos. Ela foi fofoqueira e ele se defendeu. A sociedade que julga e se ele está no programa até agora é pq a maioria concorda e não vê deste jeito. A opinião sobre a Aids foi realmente exagerada, pois sempre se pegou esta doença independente de ser homosexual ou não. No mais, aceite que cada um tem sua opinião.

Anônimo disse...

A coisa é bem simples, se vocês gays defendem uma ideia desta maneira, acusando um cara que (por natureza) é homen, vocês mesmo acabam de provar que a doença aqui são vocês.

Anônimo disse...

agora só porque alguém não aprova o homossexualismo este mesmo é homofóbico? tudo é homofobia pra voces. VÃO TUDO SE FUDER! eu recebo homossexuais em casa, me divirto, bebo, curto, rio, mas sou obrigado a aceitar o homossexualismo?

VÃO TUDO TOMAR NOS SEUS RESPECTIVOS CUS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin