O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

LIA DO BBB10: TRANSEXUAL OU NÃO? SEGUNDO O SITE EGO, NÃO!

Após divulgar no meu último post a existência de uma transexual na casa do BBB10, inúmeros comentários surgiram por pessoas que assistem ao PPV para esclarecer que a conversa de Lia com Serginho e Morango aconteceu, mas se tratou manifestamente de uma mera brincadeira.

Alguns comentários questionaram se antes de lançar o comentário não deveria ter confirmado a informação.

Esclareço que a informação foi confirmada. A conversa existiu. A afirmação da Lia ser transexual surgiu de sua própria boca, conforme as demais pessoas que assistiram ao programa também confirmaram. Então fica a questão, foi mera brincadeira ou a sério? Isto eu não sei avaliar, para minha fonte foi a sério, assim como existem leitores que também pensam como ela, mas sem dúvida, pelos comentários, a maioria absoluta entendeu se tratar de uma gozação entre amigos.

Apesar da maioria pensar que foi uma brincadeira, esclareço que minha dúvida não se tratou de uma “viagem” ou apelação.

São fatos:


1 - Saiu no site Terra, no final do ano passado, em 14 de dezembro de 2009, a seguinte matéria


Boninho pode escalar transexual para o 'BBB 10'
"Boninho pode inovar no Big Brother Brasil 10. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal carioca Extra, o diretor cogita escolher uma transexual para confundir os homens que participarão do reality show global.
Na semana passada, também foi divulgado que Boninho estaria em busca de uma mulher homossexual assumida e bonita para ocupar uma das vagas da atração. Fontes ligadas à produção do BBB confirmaram a informação e disseram que a edição do ano que vem, que estreia no início de janeiro, promete ser a mais polêmica de todas
".
http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI4156100-EI12993,00-Boninho+pode+escalar+transexual+para+o+BBB.html

2.
Saiu no dia 27 de janeiro, na coluna da Anna Maria
Ramalho do Jornal do Brasil, a notícia:

"
Ui, titia!
O grupo dos Coloridos do Big Brother Brasil 10 ganhará novo
integrante em breve. Nenhum novo participante do jogo. Apenas um dos integrantes revelará ser homossexual até o meio da temporada do reality show. Já está tudo combinado. Quem é?
Tã-tã-tã-tã-tã!"


3. Ontem por volta das 13:00hs, Lia afirmou para o Serginho e Angélica ser transexual, dando detalhes da sua pretensa transformação.


Se era brincadeira ou não, repito, não sei porque não assisti, mas esses fatos acima descritos são inquestionáves: Foi notícia na mídia que Boninho pretendia escalar uma transexual; saiu no JB que existiria uma surpresa até o meio do programa, pois apareceria mais uma pessoa para integrar o grupo coloridos e por fim, Lia disse ontem ser transexual.


Eu olho para a Lia e não consigo ver qualquer vestígio que pudesse me fazer crer ser ela uma transexual, mas esse histórico acima que envolve o programa BBB10 é fato, e dele não tenho como me afastar.


Me sinto apenas no dever de corrigir um erro, ao invés de afirmar que Lia “é transexual” deveria ter dito que LIA DISSE SER TRANSEXUAL.


No entanto, acabo de ler no site EGO a matéria “Fotos de infância eliminam boatos de que Lia, do BBB, seria transexual”, parece encerrar o debate, pois Luciano Auriemma, empresário da Lia, enviou fotos dela quando criança, que ora são reproduzidas aqui.


A postagem que relatava que Lia afirmou para os amigos coloridos ser operada não pretendia nenhuma polêmica, ibope do blog ou algo do gênero. Desejava apenas FESTEJAR o fato da televisão brasileira expor o cotidiano de uma transexual, talvez uma das categorias mais discriminadas das letras que formam o LGBT, além dos bissexuais.


Fotos da Lia extraídas do site :
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1471509-9798,00-FOTOS+DE+INFANCIA+ELIMINAM+BOATOS+DE+QUE+LIA+DO+BBB+SERIA+TRANSEXUAL.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Carlos voce tem toda razão. Eu nem sabia do Boninho, com essa então!
Parabéns pelo blog, gostei dos outros textos também.

Claudia Freitas disse...

O fato de estar vestida como menina na infância não tira a possibilidade de ser transgender.

Olha essa matéria no ABCNEWS.
http://abcnews.go.com/2020/story?id=3088298

Anônimo disse...

Também quando li pensei na possibilidade dela ser hermafrodita, mas acho que não. Gente saiu na EGO, eles não teriam tamanha cara de pau.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Cláudia, adorei a matéria indicada.
Obrigado. Olho para Lia e não consigo ver nela uma transexual. Não que transexuais não sejam femininas, mas o discurso da Lia teria que ser falso demais.... sei lá.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin