/
Chegou recentemente ao Brasil, para o dia dos namorados, a campanha publicitária da Armani Exchange que havia sido veiculada nos EUA para o Valentine's Day, o dia dos namorados deles, comemorado no dia 14 de fevereiro.
Chegou recentemente ao Brasil, para o dia dos namorados, a campanha publicitária da Armani Exchange que havia sido veiculada nos EUA para o Valentine's Day, o dia dos namorados deles, comemorado no dia 14 de fevereiro.
/
A campanha é bem sensual e mostra a diversidade sexual enamorada. Foi chamada de "Share the Love" (Compartilhe o Amor). No ensaio, assinado pelo fotógrafo Matthew Scrivens, casais gays e héteros trocam carícias.
A marca que é celebrada e consumida por gays, heteros e lésbicas fez a campanha politicamente correta, mas evidente, também se valendo do marketing publicitário que traz a audaciosa propaganda e gera polêmica. Que o digam os conservadores ruidosos dos EUA, onde foi inaugurada a aludida publicidade.
/
Incrível é saber que nos EUA uma associação de mães norte-americanas não gostou muito do trabalho resolveu fazer uma mobilização em seu site incentivando as pessoas a mandarem e-mails para a empresa, pedindo que os anúncios sejam retirados das lojas. A entidade conservadora critica, além das modelos “escassamente vestidas”, a presença de homossexuais nas peças. Ridículo!!!
/
O jornal online The Huffington Post fez uma enquete para saber o que os leitores pensavam sobre a polêmica campanha da Armani. Mais de 80% dos votos foram favoráveis à marca. Ótimo, isso mostra que é hora, sim, de compartilhar o amor!
/
Temos dois modelos brasileiros nas fotos, Marlon Teixeira e Tamiris Souza Freitas. Mas não vamos deixar de prestigiar os demais modelos estrangeiros, Clint Mauro, Tomas Skoloudik e Irina Shayk. Marlon Teixeira é o que está à esquerda junto com um homem. Tamiris Souza Freitas está à direita na foto do casal de lésbicas.
/
A importância desta campanha da Armani Exchange se dá em razão da visibilidade que faz junto a sociedade brasileira da existência de diferentes titulares compartilhando o amor, o que não se restringe àqueles casais heterossexuais, majoritariamente reconhecidos em veículos publicitários. Outra questão relevante é o reconhecimento da empresa que entre seus fieis clientes estão os gays e as lésbicas.
/
Hoje é dia dos namorados, e por isso, fica essa bonita imagem publicitária que vende, mas também COMPARTILHA O AMOR!
/
Feliz dia dos namorados!
Um comentário:
O sensação que eu tenho, chega a ser um pouco mais "revoltada" que a sua. O que me passa não é a aceitação do público, não é o "compartilhar" e sim o famoso e tão discutido PINK MONEY. Somos aceitos então como consumidores e não como cidadãos.
Postar um comentário