O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


domingo, 6 de junho de 2010

Notícias rolam que LULA assinou, em 04/06, Decreto criando o DIA NACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA


Recentemente, em 19/05/2010, foi realizada em Brasília a Primeira Marcha Nacional LGBT contra a Homofobia.

No site "Poder On Line", já existia matéria informando que a Secretaria de Direitos Humanos teria confirmado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinaria um decreto criando o "Dia Nacional de Combate à Homofobia".

Na mesma matéria afirma que "a data será 17 de maio. Em 1990, foi nesse dia que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou de sua lista de doenças o homossexualismo".

- O Dia Nacional de Combate à Homofobia não será uma data comemorativa, mas marcará um dia contra a violência, afirma Mitchelle Meira, coordenadora-geral de Promoção de Direitos Humanos.

Isto só não ocorreu naquela data da Primeira Marcha porque Lula se encontrava viajando.

Julian Rodrigues, conhecido militante dentro do MLGBT e do PT, informou aos colegas de lista que havia recebido mensagem da aludida Mitchele Meira, coordenadora LGBT do governo Lula, informando que o presidente assinou, sexta-feira, 4 de junho, o decreto que institui o Dia Nacional de Combate à Homofobia.

Esta notícia também foi veiculada no twitter "Parou Tudo", contendo a mesma informação:
"Presidente Lula assinou nesta sexta-feira 4 o decreto que oficializa no Brasil o Dia Nacional contra a Homofobia. Algo histórico"
Se for confirmado, Julian Rodrigues tem razão ao afirmar que é "mais um avanço do governo Lula na construção da cidadania LGBT".

Não consegui confirmar esta notícia nos sites do governo, temos que ter certeza que isto ocorreu, de fato. Vamos ver se hoje, na Parada Gay de São Paulo, é confirmada a nota.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin