O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Homenagem ao meu único leitor



Esse blog atingiu o número 1000 visitas em menos de três meses, entre o período de 26/10/2009 até a 21/12/2009, segundo a Admin Geo Visite.


As visitas no primeiro mês foram raras, três ou quatro por dia, provavelmente por engano ou amigos que, quase forçados, vieram prestigiar. Hoje já existe alguma fluência de visitação. Para um período inicial de blog vejo este número com alegria e otimismo.


Bacana, não?


Não é aqui a vaidade pessoal que conta, até porque esse número é ínfimo considerando o número de visitação existente em outros blogs, mas por um fato que considero super importante: este blog é sério, sisudo, as vezes com textos demasiadamente longos, ou seja, sem grande apelo público.


Saber que aqui se fala de direitos fundamentais e que, mesmo possuindo conteúdo e aparência circunspectos, muitos passam por ele, lendo alguma coisa, ainda que seja apenas os títulos, me faz crer que é possível cada um de nós bater a porta do outro para um convite a reflexão. A quem nos dirigimos não sabemos se a tal porta foi aberta ou não, mas o questionamento já se fez conhecer, com ou sem sucesso. Isto já é um início.


Leio muito o que homofóbicos pensam e repassam para outras pessoas. Alguns textos apenas com justificativas que entendem ideologicamente corretas, mas outras manifestamente tendenciosas, que abusam da inteligência de seus leitores sem cerimônia, desonestas e dolosamente parciais. Se esses textos, muitas vezes confusos e mal escritos, igualmente públicos, encontrarem aqueles que desejarem conhecer já me dou por satisfeito. A intenção aqui é viabilizar a quem lê, após alguma reflexão, que chegue a sua própria conclusão ou estimule a busca por mais e melhores informações.


Nem sempre dou conta aqui neste blog de postar tudo que gostaria. Tenho mil atividades a realizar diariamente, mas sempre que posso, durante minhas longas madrugadas, insiro alguma postagem que entendo ser de interesse coletivo.


As 1000 pessoas que passaram pela página, ainda que por erro ou apenas de passagem, peço para que voltem sempre e me façam feliz, e para aquele meu único leitor, que inclusive chegou até essa linha, não me resta outra coisa senão agradecer: obrigado!

6 comentários:

Djalma Aquino disse...

Não sei se ao assinar o feed desse blog entro nessa contagem de leitores, não cheguei aqui por erro, e nem somente leio os cabeçalhos das matérias, sempre recebo todas as atualizações em meu leitor RSS. Portanto pode contar que tem dois leitores, ok?

Maria Cristina Martins disse...

Pode contar com mais uma fiel leitora:))

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Djalma, que bom saber que você acompanha o blog! Alias, ele não existiria se não fosse você viabilizar o computador!!!
Abração

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

A velha Vó Carlota do Orkut, amiga do José Silva...
beijo

Rita Colaço disse...

Alexandre,
o serviço que você vem prestando, os esclarecimentos, informações, vem preencher importante lacuna.
Os números apontam para essa lacuna, para essa sede de informações.
Parabens mais uma vez e que em 2010 você e seu blog possam seguir adiante, com cada vez mais postagens e leitores.

Unknown disse...

Oieee, como leitor 'já assíduo' da página me senti 'íntimo' em postar um note.

Parabéns pelas matérias tão interessantes e importantes para uma sociedade ativa de seus direitos (sem esquecer dos deveres!)e consciente.


E o Rio continua lindo ...!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin