O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: Hoje é dia daquelas insuportáveis vuvuzelas!


Estou atrasado no blog, não tenho postado por falta absoluta de tempo.
/
Hoje o Brasil estreia na Copa jogando contra a Coreia do Norte. Assisti a quase todos os jogos e é óbvio que como bom torcedor não deixarei de assistir a este jogo!
/
Mas como sou muito chato, vivo a reclamar, não iria perder a oportunidade de voltar criticando as vuvuzelas, aquelas cornetas que fazem barulho danado nos estádios Africanos.
/
A minha sensação é que a transmissões dos jogos ocorrem do lado de uma colméia de abelha, com todas elas voando ao lado. É um zuuummmmm irritante, pelo menos para mim. Imagino como os jogadores, técnicos, juízes e jornalistas devem estar lidando com isso.
/
Você já imaginou querer dedicar sua atenção exclusiva ao jogo que está rolando e a vuvuzela berrando no seu ouvido todo tempo?

Parece que os torcedores africanos não têm noção de adequação e oportunidade. Tipo saber, agora sim e agora não! Na hora de gol, falta, indignação ou qualquer sentido de manifestação vá lá as vuvuzelas... Todo sentido! Deveria ter um organizador de claque nos estádios avisando aos torcedores africanos: olha agora é vuvuzela... agora parem com essa merda!

Acho que as seleções que participam da Copa 2010 sairão de lá aprendendo algo novo. É imprescindível para obter vitória, além da expertise na arte de jogar, que os jogadores passem por um tratamento psicoterapeuta e otorrino para vencer a eventual irritabilidade pelo barulho insistente e constante das vuvuzelas.

Apesar das criticas, afinal sou uma pessoa cheia de opinião, este blog é contra a discriminação e respeita a cultura alheia. Então praticarei a minha tolerância zen-budista, respeitando os hábitos locais. Mas que é insuportável, lá isso é.

Acho que estou ficando velho ou é mesmo um trauma a ser superado. Me lembra quando passo em frente aquelas igrejas evangélicas com pastores e seguidores gritando feito desesperados.

Pronto falei!!!

foto:
veja.abril.com.br/.../imagens/evangelicos.jpg

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido, concordo 100% com este inferno das VUVUSELAS (acho que é com S)! A FIFA deveria PROIBIR este absurdo!
Enfim... este coment é só para dizer que as ODEIO!
Malditos marimbondos!
Beijo
Cristina BR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin