O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Morre brutalmente assassinado uma criança de 14 anos de idade, motivado pelo ÓDIO aos HOMOSSEXUAIS!

Alexandre Thomé Ivo Rojão, de 14 ANOS, foi SEQUESTRADO, TORTURADO e MORTO, no bairro da Califórnia, no Município de São Gonçalo, Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira.
/
Alexandre saiu no domingo para ver o jogo do Brasil na casa de amigos, os quais teriam se envolvido numa briga. A turma do Alexandre registrou queixa na delegacia e depois o grupo voltou para festa. As 2:30hs Alexandre voltava para casa quando foi surpreendido e interceptado, culminando no brutal assassinato. Seu corpo foi deixado num terreno baldio.
/
O delegado Geraldo Assed, da 72ª DP (Mutuá), suspeita que o crime tenha sido praticado por skinheads e motivado por intolerância a orientação sexual.
/
De acordo com a polícia, Alexandre foi torturado com crueldade. No laudo cadavérico consta que ele foi morto por:
/
1- asfixia mecânica;

2- enforcado com sua própria camisa;

3- com graves lesões no crânio do adolescente, provavelmente causadas por agressões com pedras, pedaços de madeira e ferro.
/
Três suspeitos foram identificados por meio de ligações do Disque Denúncia. Os telefonemas informavam que o corsa branco KQH 4119, que pertence a um deles, foi visto próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. Segundo o delegado os suspeitos pregam na rede social ódio contra homossexuais.
/
A Justiça decretou nesta quarta-feira a prisão temporária dos três suspeitos. São eles, Eric Boa Hora Bedruim, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos de 23 anos, acusados de praticar homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.
/
Em blog de pessoa que parece ser próxima dos familiares da vítima afirma que será realizado no próximo domingo, dia 27, um ato de protesto e pedido de justiça, na praça Zé Garoto, São Gonçalo, as 15hs, quando ocorrerá o evento da Parada Gay local.
/
/
Em entrevista ao RJTV, a mãe inconformada, D. Angélica (foto acima), segurava o retrato do menor e dizia sobre o horror de ver o rosto do filho totalmente desfigurado, no momento de reconhecer o cadáver no IML, e da crueldade dos assassinos.
/
D. Angélica pediu justiça e alegou que não pode passar despercebido esse crime:
/
"... agente tem que ser livre... , as pessoas tem que ter o direito de ir e vir, não interessa se voce gosta de vermelho, eu gosto de laranja e ele gosta de branco".
/A ausência de lei que criminalize o crime de ódio contra homossexuais é um incentivo para que bárbaros pratiquem crimes brutais como este. Que PESE NA CONSCIÊNCIA dos Senadores da República que se OMITEM e são contrários ao projeto de lei 122/2006 este crime!!!
/
Uma lei penal não muda o pensamento homofóbico de uma sociedade preconceituosa, mas seu caráter punitivo e preventivo, serve ao menos como recado de severa punição pelo Estado para animais criminosos como estes.
/
Ao se negar legislar, se omitindo, o Estado manda recado oposto para esses vândalos.
/
Alexandre Ivo poderia estar vivo hoje. Não está.
/
Por mais que se grite, chore, berre, denuncie não mudará o fato de Alexandre Ivo, com apenas 14 anos de idade, com muita história por realizar, ter sido brutalmente assassinado por puro preconceito aos homossexuais, diante dos olhos omissos do Estado, tão preconceituoso quanto os assassinos desta criança.
/
Alexandre Ivo, pela foto mais acima, gostava de ver a vida pelos seus óculos cor de rosa. Por sua vez, os homofóbicos enxergaram no fato de Alexandre Ivo ser, existir e viver um ‘desconforto’, resolvido a base de pedras, pedaços de madeira e ferro.
/
Além daqueles que tudo veem e nada fazem, todos que nomeiam os homossexuais de 'antinaturais' e assemelhados podem se sentir unidos aos assassinos. Foram seus comparsas. Ao invés de usarem as mesmas armas, se valem de outras, a religião em primeiro plano, afora os meios de comunicação, seja através de revistas, jornais, blogs ou televisão. Foram os incentivadores para animais como estes a praticarem o crime.
/
Fotos e fonte:
/

30 comentários:

LuuEccentric disse...

puuta que pariu
os que fizeram isso
são um bando de animais filho da puta :@
apesar de ñ conhecer a vitima acima
eu tô com ódio vlh
homofobia = preconceito = burrice
' :@

Dani disse...

Nossa
Cada vez que leio estas notícias me embrulha o estômago
E nada é feito para coibir estes tipos de ataques.
A intolerância mata!
Aprovação já para o PLC 122/06!!!

Mudando o Rumo da Vida disse...

Nossa fiquei tão chocada com isso.
Acabo de ver na TV essa reportagem.
Penso como esse rapaz sofreu e penso na mãe dele.
Triste demais, que justiça seja feita.

Fabio disse...

Tem horas que dá vontade de não viver nesse mundo escroto, cheio de pessoas sem escrúpulos.

Amanhã pode ser eu, você ou outro Alexandre.

Força e Luto

Fabio

Leco Vilela disse...

Chega de minutos de silêncio...

Unknown disse...

Quantas pessoas precisarão ser assassinadas para se dizer BASTA A HOMOFOBIA!!! Hoje o RJ TV da noite apresentou a reportagem e utilizou o termo "INTOLERANCIA"... Tá na hora da gente não mascarar a homofobia e dizer que HOMOFOBIA MATA!!!

Anônimo disse...

Poha, que raiva dos cornos que fizeram isso, coitado do garoto, tão bonito, tão jovem, uma vida inteira pela frente e foi morto simplismente pq ele é Homosexual?? Gente, isso é o FIM DO MUNDO! MEU DEUS, ONDE A HUMANIDADE VAI PARAR?? As criaturas que fizeram uma covardia dessa merecem morrer lenta e dolorosamente, e arder no fogo do quinto dos infernos! Eu jogo praga mesmo! pq uma criatura(nem vou chamar de ser humano) que faz um negócio desse, não merece nem morrer, merece sofrer! sentir dor! e pagar pelo que fez! homofobia é crime, preconceito e burrice!

Unknown disse...

Tipo.. ele mora no Rio de Janeiro, PORRA! Aquele lugar é o inferno.. e ainda mais andando sozinho 2 e meia da manhã! Tenso demais né galera!

Flash disse...

O fato de morar aqui no Rio e andar às 2 da manhã na rua não justifica o acontecido, isso que aconteceu são sombras do preconceito e da falta de vergonha na cara dos governantes desse país. Nada pode justificar a covardia e a brutalidade do que esses indivíduos fizeram com o menino, nenhum tipo de preconceito dá o direito de fazer o que eles fizeram.. e a respeito do comentário feito sobre o Rio de Janeiro ser o 'inferno': violência não existe só no Rio de Janeiro, violência existe no mundo inteiro e nenhum lugar no mundo está livre de brutalidades como essa. Enquanto existir preconceito e inpunição, ninguém vai estar livre disso!

Anônimo disse...

CARALHO!
Onde vamos parar?
Sem palavras.
Sua amiga, Cristina Brasil
Meus pêsames!

wanderson disse...

Meu Deus console a familia deste jovem.fico barbarizado com isto,quase não acredito que estas bestas feras transvesidas de seres humanos ainda semeim o ódio,discriminação e morte.com motivo de homofobia,gente depois vem os meios de comunicação dizer que nós glbts queremos leis de previlégio.que previlégio temos nós milhões de homo que sofremos agressão moral,verbal e até fisica por sermos homossexuais,violencia gratuita.sinceramente o ministerio publico,os orgãos responsavies e nós homo temos que tomar uma postura seria diante disto.quantos ainda irão morrer por serem gays?as eleições estaõ chegando façamos nossa parte votando em quem tem compromisso com nosso povo.aonde estão os religiosos fundamentalista e preconceituosos que apregoam mudança conversão pra consolar familia e tbém pedir providencia.ou será que o evangelho concorda com esta atitude bestial.
leis mais severas....ja.

Suzana Oliveira disse...

Gay ou não, jovem ou idoso, racional ou irracional, NINGUÉM merece passar o que essa criança passou,ter um final triste desse.Desde o acontecido não páro de pensar nos últimos momentos dele, no medo, na dor,no desespêro,na covardia praticada, acho até que estou meio "paranóica" olhando as pessoas na rua com desconfiança,o ser humano é o pior ser criado por Deus,que mata por puro prazer, e o pior é me certificar a cada dia que passa que nada vai mudar, a tendência é só piorar, coitado dos nossos netos/pior ainda: nossos bisnetos,que mundo é esse que estamos vivendo??Deus tenha misericórdia!!

Carlos Eddy disse...

Nussa' também sou Homossexual e acho um absurdo que ainda existam pessoas assim, e o pior de tudo que existam autoridades que nada façam pra mudar essa realidade tão triste..
Será que é Pedir demais a liberdade de amar e Ser Amado?

Anônimo disse...

Não há o que se comentar diante da bárbárie, eu tenho um profundo sentimento de vergonha, indignação e profunda tristeza. A sociedade cada vez mais se torna um número apenas. A minha solidariedade a esta ma~e e também a mãe dos monstros que fizeram isto com o jovem adolescente e que mais este crime seja um grito não só dos homossexuais, mas um grito por direitos humanos. até quando haverá tanta selvageria contra índios, negros, pobres, gays, até quando haverá o preconceito? Unam-se pessoas de bem para a gestão de um mundo diverso e mais feliz!ao espírito de alexandre Ivo que esteja na paz de Deus!

Felipe Bruno Martins Fernandes disse...

Deposito minha solidariedade nesse momento de dor. Envio energia de Santa Catarina para que esta tragédia mantenha a família e os amigos erguidos. D. Angélia, você não está sozinha. Repito as palavras de comentários anteriores. Força e luto. Felipe

Unknown disse...

Estou chocado.

Isso é ignorância. É a maior prova de que a humanidade precisa de uma mudança imediata.

Meus sentimentos a essa mãe que sofreu a infelicidade de ter seu filho assassinado brutalmente por um monte de loucos involuídos.

Luto.

Marcelo disse...

PODEMOS MUDAR ISSO, VOTEM NESTE SITE PARA PRECIONAR OS POLÍTICOS A APROVAREM A LEI QUE PUNE A HOMOFOBIA, SITE: https://www.naohomofobia.com.br/home/index.php

Mundo loko do Piviho disse...

galera, com muita tristeza e indignação venho a escreve esse cementário, como pode aver pessoas ou melhor mostros como esses vivendo entre nós, sintome super mega hiper invergonhado em viver em uma sociedade como a nossa que, que em tantos anos que agente luta contra nossos direitos, a maioria fechão os olhos pra gente, como se agente não fosse nada,não estamos pedindo favor não, estamos querendo somente nossos direitos! as pessoas de nossa sociedade são muito egoistas, EGOISTAS SIM, pessoas parem pra pensar a dor que nós sofremos ao sair nas ruas e ser alvo de piadas,não somos palhaços somos pessoas como v6, v6 tem suas escolhas e nos glsbtt temos a nossa, em fim não deichemos mais q isso ocorra nova mente, so Deus sabe a dor que essa mãe esta sentindo, em não ter mais seu filho, pense ai da a hora de ir pra escola ever a bolsa arrumada de seu filho, e não ter ele lá para pega-la, da a hora de dormi e vc não ter mais aquele ANJO PARA BEIJALO, em fim nesse momento pode ter serteza q me dispeço de v6 com a alma cheia de tristeza !!!! ate logo. :(

pdrhnrq disse...

Independentemente de ele ser homossexual, o que fizeram é horrível!

Anônimo disse...

Meu poovo, isso num existe naaum viu??! agora só porqe o garoto era homossexual era obrigado matar?! naaum meeeeesmo. todo individuo tem direito e liberdade de escolher sua opção sexual! num ehr porqee o menino gostava de homem qe eles tinham o direito de fazer o qe fizeram naum, e outra coisa... raiva nenhuma justifica o qe esses demônios fizeram naum! U_U eles merecem sofrer muito, ser punidos, e toda e qualquer punição é pouco diante dessa barbaridade qe cometeram! olha.. eu naum me conformo com issoo' tem qe ter justiça, JUSTIÇA! mesmo sabendo qe no Brasil é algo qe naum tem. Fico indignado com o tanto de acontecimento iguais a esse qe acontecem a todos os instantes, e os bandidos fikam impune. isso num existe naum meu povo! esses juizes, delegados, seja lá o qe forem... devem ter pulso e capacidade de penalizar esses marginais por crimes taum ediondos. uma criança gente, apenas 14 anos de idade, uma vida inteira pela frente, fikamos imaginando quantos sonhos perdidos, quantos sonhos e conkistas inacabados, interromperam, sem duvida alguma, a vida de um SER HUMANO, porqe ele sim, era um ser humano, diferente desses... tenho nem palavras pra definir esses capetas! o qe tenho a dizer é simplesmente qe todos queremos justiça e deixar aki os pêsames! :(

Anônimo disse...

Afff gente, elee eera taum perfeeito. Lindo meesmo! *-*

Anônimo disse...

NÃO TEM O QUE FAZER, pode-se fazer protesto,prender, tratando-se de skin heads, é impossível resolver o problema, a cabeça deles não vai mudar, não tem igualdade, não tem opção sexual, não tem liberdade de expressão, não tem diferenças,a solução infelizmente é matar, ou se esconder deles. Aqui onde eu moro muitos já foram presos e depois soltos, voltando ainda pior, sabendo que a punição é leve. ANO DE 2010 E AINDA EXISTE GENTE QUE SE ACHA NAZISTA, SKIN HEAD, É VERGONHOSO.

Papai Gay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papai Gay disse...

Aposto que os assassinos eram adeptos do "Força e Honra"... Sem escolha fico com o "Força e Luto"...

Anônimo disse...

NÃO DEVEM JULGAR ESSES TRES ACUSADOS! CONHEÇO TODOS OS TRÊS... E O ERIC E ANDRÉ SÃO MAIS CHEGADOS... CONHEÇO O CARÁTER DE CADA UM, E ELES NUNCA FORAM CONTRA HOMOSSEXUAIS... QUEM É SKINHEAD ABOMINA A POSSIBILIDADE DE ''MUDAR'' O SEXO, E ESSE VÍDEO DELES MOSTRA TOTALMENTE O CONTRÁRIO... http://www.youtube.com/watch?v=5tjCO3Eefic&feature=player_embedded

FOI UM CRIME, E OS VERDADEIROS CULPADOS TEM QUE SER PEGOS...

Unknown disse...

NEM de BELO HORIZONTE (MG)
Oque mais me espanta alem da omissão do estado e a omissão dos meios de comunicação, que nem colocão em seus jornais niticias como esta ,um jovem gay foi assacinado apenas por gostar diferente a contra mão disso se fosse um um jovem hetero, todos os meios de comunicação em todas as emissoras ocuparião horario nobre e so falarião disso ate que os culpados estivessem na cadeia,
emfim a nossa sociedade ipocrita e que incentiva assacinos como estes e mais da a ales força e incentivo afinal so falta dizer que o garoto assacinado , por ser gay os incentivou a isto e ainda e capas deles sairem como vitimas,por ista e eoutras que acho que a comudade gay tão dividida tem que se unir ,pra que estes crimes e barbaries não continuem a contecer

Anônimo disse...

O pior de tudo é imaginar como essa criança deve ter sofrido. Pura COVARDIA, um bando de marmanjos espancando um menininho. Deus dê muita conformação à mãe do Alê e aos familiares dele. Muita força também à Dona Fátima, a mãe do assassino (Eric). Que tristeza saber que vi esse assassino pequeno brincando aqui na rua...

Anônimo disse...

é triste ver um garoto tão jovem e bonito que tinha um futuro brilhante pela frente,morrer assim tão brutalmente...meu deus oque se passou na cabeça desses tres demonios ao assassinar essa criança,pois e de qualquer um enlouquecer só em pensar oque alexandre passou nas maos desses monstros.
E de corta e doer o coração.
estive nesse dia 17 de maio em brasilia com a mãe de alexandre,a heroina Angélica,mulher lutadora e acima de tudo forte para aguentar tanta dor.
Mais Deus saber q ela tem que ser forte,pois onde o anjo Alexandre estiver ele estará dando todo apoio a sua mamae.
obrigado por esse espaço,por esse desabafo.visitem meu blog.
www.jailsomredlley.blogsport.com
e veja a minha homenagem a alexandre ivo.
JAILSOM REDLLEY// NATAL /RN.

Sissy disse...

É incrível como com tantos problemas e tragédias acontecendo diariamente no Brasil as pessoas estejam preocupadas tão somente em defender o seu livre arbítrio de chamar alguém de bicha ou sapatão! Há muitos anos perdi um amigo querido pra homofobia, também foi espancado e por que estava de mãos dadas com o namorado, como se isso fosse alguma ofensa, alguma violência impossível de ser suportada. Impossível foi a mãe dele suportar a dor de perder seu único filho por um aspecto da sua vida que só dizia respeito a ele, ela faleceu poucos meses depois de tanta tristeza... Espero que você não se importe mas vou compartilhar seu post no Facebook.

Rebeca disse...

Lamento muito pelo assassinato desse garoto, um ABSURDO!!
Mas será mesmo que o menino foi morto por ser GAY??
Todos os dias, INFELIZMENTE, pessoas são mortas vítimas de crueldade, não quer dizer que essas pessoas foram mortas pela opção sexual.
Gente ruim continua comentendo crueldade com lei nova ou não. Afinal já existem inúmeras leis em nosso país e nem por isso deixa de acontecer tanto absurdo.
Os assassinos serão punido, pois há um Código Penal Brasileiro que atende todos, sendo gay ou não!
Mas que se faça justiça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin