O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A parte do diálogo do menor e Ulisses e a menção "oido xx fuder"

Como vários leitores fizeram comentários solicitando o acompanhamento dos fatos, informo que tentarei obter novas informações e as repassarei aqui no blog.
.
De qualquer forma, hoje revi o vídeo da reportagem na Rede Bandeirantes.
.
Não havia observado que a reportagem trazia parte do diálogo do menor e Ulisses.
.
No vídeo Ulisses aparece com o apelido "Te Amo Vascãooooo", já do menor não aparece o nome ou apelido, mas se vê, claramente no vídeo (nos exatos 1:24/2:54) que o menor reclama com Ulisses que o mesmo teria parado de teclar com ele e, mais abaixo, apesar do reporter não assinalar, há clara manifestação, que parece ser do menor, de se encontrar "doido para fuder", aqui, considerando a caneta do jornalista no meio da frase e se respeitando a literalidade das palavras utilizadas:
.
Se vê o diálogo:


"Te Amo Vascãooooo" claro

icou um tempo sem tc comigo

"Te Amo Vascãooooo" tava muito ocu


fica de férias no final do ano?

"Te Amo Vascãooooo": não

oido (parece ser "pra") fuder

"Te Amo Vascãooooo": setembro

ena !

amo (caneta) arcar amanhã logo.


Evidente que não posso afirmar que a chula expressão "doido para fuder" adveio do menor, pois não podemos esquecer que a mãe do menor substituiu este para localizar e incriminar o Ulisses, após descobrir a relação dos dois e ir à delegacia fazer a denúncia (a qual já estava há um ou dois meses investigando).
.
Também na mesma reportagem há expressa menção que o menor possui 14 anos de idade.
.
Realmente não entendo como foi anunciado que o crime apontado pela delegacia foi o estupro de vulnerável, o qual condiciona a existência de conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos.

No Brasil, a idade de consentimento para o sexo, em geral, é de 14 anos, conforme o novo artigo 217-A do Código Penal, modificado pela lei nº 12.015/2009, artigo 3º. O artigo 217-A do Código Penal define como “estupro vulnerável" o ato de ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos", com pena de reclusão de 8 a 15 anos, independente se houve ou não violência real. Ou seja, se um adolescente menor de 14 anos praticar algum ato sexual, está configurado o crime, ainda que o mesmo tenha realizado o ato sexual por livre e espontânea vontade.
.
Cada vez esse o caso do Ulisses chama mais atenção.
.
Trago abaixo o vídeo para sua própria verificação:
.


.
Assista e tire a sua própria conclusão.

9 comentários:

Luis disse...

Parabens pelo post, Alexandre. Serioooo, nos mantenha informados, vo ta sempre por aki acompanhando o caso! Vou ajudar na divulgação do blog. Que esse menor sofra mto por estragar com a vida do cara desse jeito, aids é pouco pra esse viadinho encubado!

Anônimo disse...

Cada vez mais me convenço de que Ulisses é vítima e não réu dessa palhaçada. Fica claro o nível de intimidade entre eles...Percebe-se também que Ulisses não ameaça matá-lo, agredí-lo ou torturá-lo se ele falar para alguém. Ele simplesmente diz que NÃO TERÃO MAIS NADA. Gente isso é um absurdo. Ulisses e o garoto tinham um relacionamento!! Será que ninguém percebeu isso?? Estão condenando um inocente!!!!!!!! Esse pivete pode nunca dizer a verdade, mas espero que passe o resto da vida se torturando por isso...

Fernando

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Luis e Fernando, agradeço os comentários.
Discordo de você Luiz quanto ao menor. Não estamos na pele dele e cada um possui o seu limite, especialmente considerando as circunstâncias.
Também acredito como Fernando que o relacionamento parece ser óbvio. O problema está em descobrir como foi justificado o estupro vunerável por quem capitulou este dispositivo legal.
Estou atento e tentarei descobrir para postar aqui no blog o que ocorre no processo.
Abraços

Thiago disse...

Olá Carlos.

Parabéns pelas reflexões que vc propôs. Foi explando perfeitamente os 3 lados da história: do rapaz, da mãe e do acusado. Concordo quando vc diz que os rapazes de 14 anos iniciam sua vida sexual mais cedo e que, descobrir-se homossexual nesta fase, é sim, muito confuso, doloroso e complicado. Corresponder aos anseios da família é impossível...logo, como vc mesmo enfatizou, a sensação de opressão, impele os adolescentes a "apagarem" a sua própria identidade, pq a coação silenciosa e o medo de rejeição e decepcionar a sociedade e os familiares é latente. Eu enfrento essa situação e tbm conheço vários casos idênticos a esses, e o instrumento que os jovens utilizam para externar os seus impulsos sexuais oprimidos é a internet. E muitas vezes a opção dentre inúmeros contatos é sim pela procura de homens mais velhos pelo puro e simples desejo de estar com eles e não por "indução".A sociedade deveria ter coragem pra parar e refletir sobre esta realidade. Acontece todos dias, inclusive agora na web. Além do mais existe um dilema nesse caso... Qual é o parâmetro utilizado para aferir se uma pessoa já amadureceu psicologicamente e está apta a ter uma vida sexual sadia? Como é feita essa investigação?
Pra mídia é mais fácil estigmatizar como "corruptor de menores" e "pedófilo" um homem de 26 anos que se relaciona com um rapaz de 16 anos, justamente por esse preconceito e ignorância que muitos possuem até hoje de entender que uma pessoa possa ser "influenciada" a ser homossexual. E além do mais, a figura do PEDÓFILO está em evidência e causa temor principalmente nessa época de inclusão de digital. Isso tudo obviamente causa um grande pânico, aversão e medo nas pessoas o que contribui para aumentar audiência desses programas jornalisticos sensacionalistas que se dizem "imparciais". E tbm tem o lado da mãe, como vc mesmo realçou que usa a situação pra aliviar a culpa na consciência de ter um filho gay. Realmente, quando não se consegue explicar um "problemão" desses é preferível apontar um culpado do que enfrentar os fatos e ajudar o próprio filho a entender o que sente.
Nesse caso, a injustiça já foi feita no momento em que a imagem rapaz foi excrachada em rede nacional, sendo considerado culpado sem o trânsito em julgado, ferindo completamente a dignidade humana...
Não sei onde vamos parar com toda essa ignorância. Torço para que o Juiz deste caso profira uma sentença racional e não motivada pela "opnião pública".

Anônimo disse...

Acredito que Ulisses seja uma vitima da homofobia da mãe, espero que a justiça haja com ética, por favor nos mantenha a par do caso.ok

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Tenho tentado obter notícias para repassar para os leitores deste blog. Assim que obtê-las irei postar para que todos fiquem sabendo. De fato, se trata de tema polêmico e de interesse geral.
Abraços

luiza disse...

eu agredito na inosencia do ulisses....
acho qui essa mãe não quer aceitar qui o filho dela é gay....
qui deus toque o coração dela , e mostre a ela qui ulisses não meresce esta preso, pois ele não é um marginal ...
essa mulher nunca vai esta com a consiencia tranguila , sabendo qui distruiu a vida de uma pessoa por puro preconceito.

Anônimo disse...

concordo com vc luiza ...
ta na cara qui essa mulher, e muito preconceituoza.

Anônimo disse...

No uol tem o video abaixo tem o link com a reportagem

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=policia-prende-acusado-de-pedofilia-no-rio-de-janeiro-04029A3962C8C90326

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin