
Não só os LGBTs sofrem as consequências do "efeito dourado". A Rede Globo de Televisão terá sua quota.
Bial já falou sobre a ASNEIRA dita sobre a contaminação do AIDS proclamada pelo homofóbico Dourado, aquele fofo que vai ganhar 1 milhão e meio de reais, mas o fez lavando as mãos e apenas para tirar da reta da Globo, informando que as formas de contágios deveriam ser buscadas no site do Ministério da Justiça.
A comunidade LGBT fez várias representações e o Ministério Público Federal entendeu que procedia a denúncia. Da mesma forma, isenta da Máfia Dourada e com o compromisso nos direitos e garantias fundamentais, decidiu a justiça brasileira.
O juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 3ª Vara Civil Federal de São Paulo, deferiu parcialmente um pedido de liminar em ação cautelar movida pelo Ministério Público Federal contra a Globo. Com isso, a emissora vai ter que "exibir um esclarecimento sobre as formas de contágio do vírus da Aids definidas pelo Ministério da Saúde durante a 10ª edição do “Big Brother Brasil”.
A liminar saiu hoje e esta noite o programa vai exibir as informações que a Justiça pede. A emissora, entretanto, não informa de que maneira isso será feito. Na noite de ontem, portanto antes de a Globo receber o aviso da liminar, Pedro Bial leu um editorial em que disse que “Por ser um programa sem roteiro os candidatos às vezes fazem afirmações que não representam a posição da Globo”. Mas não explicou se estava se referindo às declarações de fevereiro de Marcelo Dourado, de que "hetero não pega AIDS e que um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”.
O juiz determinou que "o tempo mínimo (para os esclarecimentos) seja o mesmo tempo usado para veicular as informações erradas". O juiz fixou ainda uma multa, em caso de descumprimento, no valor de R$ 1 milhão."
3 comentários:
boas noticias pelo menos!...
BOA!!!!!!!!!!!
Leco e Papai Gay,
O Movimento LGBT somos todos nós.
Temos que reclamar sempre!
abs
Postar um comentário