;
Saiu publicado no G1 do site Globo.com e merece transcrição:

Daniel Radcliffe, astro da série de filmes “Harry Potter”, gravou mensagem para uma campanha de combate ao suicídio de jovens homossexuais nesta sexta-feira (25). A iniciativa faz parte da “The Trevor Project”, entidade sem fins lucrativos fundada em 1998, que combate a homofobia.
.
Radcliffe explicou que pelo fato de ter nascido em uma família de artistas demorou a entender que a sociedade discriminava os homossexuais. “Até eu ir para a escola nunca tinha me dado conta de que havia preconceito contra os gays. Quando descobri que existia uma coisa chamada homofobia, fiquei chocado”, explicou o ator. “Sempre detestei a intolerância e me sinto afortunado por participar de uma campanha como esta e poder fazer a minha parte”.
O ator gravou a mensagem a convite da dupla Rajski Peggy e Randy Stone, diretor e produtor do curta-metragem “Trevor” e fundadores do “Trevor Project”. O filme, que ganhou o Oscar em 1994, conta a história de um garoto gay de 13 anos que tenta o suicídio após ser discriminado por amigos.
“Não sou gay. O fato de eu ser heterossexual não faz diferença em uma iniciativa como essa”, analisa Radcliffe.
A campanha deve estrear no início do segundo semestre na Inglaterra.
A campanha deve estrear no início do segundo semestre na Inglaterra.
.
fonte:
7 comentários:
Não é atoa que sempre gostei desse garoto!!!!
Pessoas assim nos faz sentir esperança, afinal é a última que morre, mas morre, entao não da pra ficar de braços cruzados esperando....
É realmente animador quando pessoas assim se manifestam. Já era fã dele, agora sou mais ainda!
Asa, valeu por postar o link desta matéria no seu perfil do Facebook! Gostei bastante! Pois é, não é à toa que se diz também que Radcliffe é ateu (só vi em listas de ateus famosos na Internet, não li nada que ele tenha escrito a respeito), portanto quem é discriminado dalguma forma sente-se solidário com outros que são doutra forma. Alguns gays cristãos podem não concordar, mas acho que a primeira coisa que um gay deveria fazer é abominar o cristianismo, pois o cristianismo abomina a homossexualidade (e a Bíblia, o "Bom Livro", não deixa dúvidas, pois é citada ad nauseam contra os gays). E não adianta dizer que "ama o pecador, mas não o pecado": desde quando gay tem que considerar abominável a condição na qual se sente mais confortável?????? (Se nasceu com ela ou a escolheu, já não me intrometo no assunto, devido ao desconhecimento.)
Abraços e parabéns! 0/
Nota: li uma entrevista dele na Internet em que ele fala ser ateu, embora eu ache meio ingênua a alternativa de dizer que "acredita na evolução", como se a religião só legislasse nesse âmbito.
P@##$, por que esse cara não se candidata algum dia a primeiro-ministro do Reino Unido? hauahuahauahuahuaahu
Abraços e paz! 0/
Parabéns à atitude de Daniel Radcliffe , antes todos/as famosos/as saíssem em busca de um mundo melhor e mais justo. Onde uma pessoa pudesse ser avaliada pelo seu caráter e não por sua orientação. O fato dele ser famoso gera identificação positiva e chama a atenção para esse trágico fato.
Carlos Alexandre, parabéns pelo seu blog!
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://aguieiras.wordpress.com/
Parabéns ao Dan. Sempre admirei-o e toda ajuda é bem-vinda.
Tolerância Zero, Uma atéia de bom humor, Érick Fiszuk, Ricardo Aguieiras e Garoto Mal intencionado,
Concordo integralmente com vocês, inclusive, por este motivo achei relevante transcrever a matéria. E É EVIDENTE que se ele é ateu isto é um fator determinante para que não esteja maculado pela culpa ou moralismo tendencioso.
Obrigado a todos por comentar.
Abs,
Postar um comentário