O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quinta-feira, 25 de março de 2010

VIDEO DE SEXO, Igreja, Padres, Monsenhores e Coroinhas - Pedofilia em Arapiraca/AL - Programa Conexão Repórter – ASSUSTADOR !

>


Os meus sentimentos ficaram confusos: pena, raiva, indignação e muita inquietação com as imagens abaixo. Prefiro que primeiro assistam, depois comento.

Creio que antes de qualquer comentário seja suficiente reproduzir na íntegra a reportagem do Programa Conexão Reporter – SBT – sob comando do Roberto Cabrini, sobre abusos sexuais com crianças e adolescentes praticadas por mons. Luiz Marques, o mons. Raimundo Gomes e o pe. Edilson Duarte. Começo com as notas jornalisticas e a seguir o vídeo:
“Atrás da Sacristia, o segredo. Uma imagem perturbadora. Sexo, intrigas e poder na Igreja Católica. O altar e o crucifixo como testemunhas. Mentes traumatizadas. Lembranças que persistem. Pesadelos intermináveis. O ensino sagrado, evangelho e a formação do caráter de jovens. Pretexto para se aproximar de meninos que achavam que ser coroinha era o caminho mais curto até Deus? O verdadeiro caminho do calvário. A inocência negada. Proibida. Violentada.

Nossa investigação começa quando temos acesso a um vídeo, entregue por um morador de uma cidade de Alagoas. Cenas que revelam uma face obscura da fé. No fundo, o altar de uma casa construída com o dinheiro dos fiéis. Na cama, um padre. O sacerdote em ato sexual com um jovem. Ao final, o padre se assusta ao perceber que tudo estava sendo registrado.
.
Arapiraca, duzentos mil habitantes, a segunda maior cidade do estado de Alagoas. Como em tantos lugares do interior do país, a igreja exerce colossal influência na vida da comunidade. O padre trata-se de um dos religiosos mais conhecidos na região. De seus oitenta e dois anos, cinquenta e oito são de sacerdócio e vinte a frente da Paróquia de São José. Mesmo aposentado continua celebrando missas e casamentos pelo enorme prestígio. Camisetas foram vendidas para arrecadar dinheiro para a construção de uma casa para ele. Os fiéis de Arapiraca o enxergam como um verdadeiro santo.Abusos ou relações homossexuais? Padres em pecado ou garotos atrás de dinheiro? Padres e coroinhas...um relacionamento atrás da sacristia.”


.










comentários
.
O Monsenhor Luiz Marques Barbosa – 82 anos, antes de ser padre é homem, possui evidentemente desejos sexuais, o que não justifica, nem de longe, o abuso de menores. O fato de ele valer-se de ser um padre com ascendência sobre a criança e adolescente, dentro da igreja, torna o crime muito mais grave, seja sob aspecto criminal, quanto moral. Por este motivo, foram sim, abusos cometidos servindo-se do nome de Deus, e este é um dos grandes problemas, além, obviamente, do abuso em si.

O Monsenhor fez votos de castidade e não soube honrar sua instituição religiosa, a qual, diga-se de passagem, não se faz honrar a muito tempo, portanto, a recíproca é verdadeira. Lamentável, para as pessoas de fé. Especialmente porque o padre, sendo quem é, praticou tais abusos, dentro do local e diante de imagens consideradas sagrados, com menores que estavam ali para exercer atividade cristã.

A perseguição a homossexualidade e o celibato sacerdotal têm tudo a ver com o assunto. O celibato já deveria ter sido abominado a muito tempo. Diante de todos os escândalos sexuais dentro da igreja, praticados a séculos, e constantemente tornados públicos, deveriam ter provocado na igreja católica uma reflexão, transformando aquilo que é uma obrigação em faculdade. Certamente a maioria destes CRIMES BARBAROS inexistiria. Portanto, sem isentar o padre pedófilo, a igreja possui seu quinhão de responsabilidade.
.
Como já mencionei em outro post, tais escândalos sexuais mais explicam que justificam a perseguição a homossexualidade pela igreja. Parece que a igreja imagina que resolve o SEU problema interno, apontando o dedo da culpa para fora. Antes de olhar o rabo alheio, deveria ver e cuidar do seu próprio.

Não só os católicos, mas também os LGBTs ficam escandalizados quando um padre homossexual é flagrado em atos sexuais com um homem adulto. Não pelo fato do padre ser homossexual, mas pelo o homossexual ser padre da igreja católica!
.
É o cúmulo da contradição ser um homossexual que pertence a uma igreja que ele escolheu representar, a qual condena e persegue os homossexuais. Isto só revela o quanto de hipocrisia existe dentro da própria Igreja Católica Apostólica Romana. Hipocrisia esta que cada vez mais ficamos cientes quando a vemos compactuando com estes eventos sórdidos, inclusive, mantendo ou defendendo pedófilos heterossexuais ou homossexuais, em detrimento de crianças vítimas.
.
Quanto ao padre ser pedófilo, sequer procuro resposta na sua orientação sexual. Se resposta há para esta aberração está em outro local: a repressão da igreja em relação a sexualidade dos padres e a facilidade destes reprimidos padres manipularem inocentes crianças seriam as melhores indicações. Toda essa repressão e impulsos sexuais destes padres vão para algum lugar. A igreja tem que fazer seu dever de casa!
.
E neste exato momento, o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão traz matéria na qual reproduz do NYT que Joseph Ratzinger, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé nos anos 1990, atual Papa Bento XVI, abriu mão de iniciar os trâmites contra um padre acusado de abusos sexuais numa escola do Wisconsin (norte dos Estados Unidos) de quase 200 crianças surdas entre 1950 e 1972.

Foto: Gazeta de Alagoas

Um comentário:

José disse...

Meu amigo,
Vc está equivocado quanto a posição da Igreja Católica. Ela não condena o homosexual, condena a prática do homosexualismo. Isso é totalmente diferente. Outro grande equívoco seu é condenar o "todo" por uma de suas partes". Condenar a Igreja por erro de alguns de seus membros é fruto de uma mente obtusa. Se num cesto de laranjas existe uma podre, certamente vc não vai jogar fora todas elas, apenas tira a que está estragada... Outo erro "crasso" de sua parte, celibato não é sinônimo de homosexualidade, muito menos de práticas homosseoxuais, e pedófilas... Lembre-se da quantidade de pedófilos dentro dos chamados "heteros" e mesmo "homo"... O mínimo que você pode fazer é refletir...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin