O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ENQUETE NO SENADO: EU VOTO SIM!

.
Na página da Agencia Senado Federal existe uma enquete para consultar a opinião da população acerca de um projeto de lei (PLC 122/2006) que pretende criminalizar o preconceito contra homossexuais.

Eu voto no SIM, sou a favor!

Neste momento, o resultado da enquete aponta para a posição de negativa a criação de crime contra o preconceito. A princípio, a maioria afirma ser a favor do preconceito contra os homossexuais!

Estranho? Sim, mas nem tanto.

Os evangélicos estão pedindo na rede que todos votem NÃO e difundindo na rede que pastores serão presos, escolas invadidas por gays, que pais não poderão mais manter a autoridade sobre os filhos e que conselhos em relação a sexualidade serão penalizadas e assim por diante.

É incrível como os evangélicos fundamentalistas conseguem MENTIR, ENGANAR E LUBRIDIAR seus seguidores. Pior, como é fácil enganá-los.

Não é à toa que a mistura de religião na política vem crescendo cada vez mais. Cidadãos crédulos naquela pessoa que diz pregar a palavra de Cristo, toma como verdadeiro tudo que é dito, não importa o que seja. Que perigo, que barbaridade!

A única verdade é que o projeto pretende criminalizar aqueles que DESRESPEITEM A DIGNIDADE de outra pessoa fundada no preconceito pela orientação sexual, tudo mais é balela.

A desonestidade destes evangélicos é tão gritante que os mesmos nem informam que o PLC 122/2006 foi substituído por outro texto, QUE RETIROU indevidamente (no meu entender) o preconceito pela orientação sexual, generalizando o crime de preconceito.

Eles vivem dizendo que não possuem preconceitos, que amam os pecadores, então porque tanto medo? A resposta é meio óbvia.

Você não tem medo da fixação de uma multa exorbitante se sabe que não descumprirá o pagamento na data combinada. Se tiver medo é porque sabe que pode não cumprir...

Ululante que nenhum homossexual pode desejar que as doutrinas de tais religiões sejam ALTERADAS e que, com o advento da lei, as mesmas alterem suas posições. Não há e nunca haverá crime algum a reprovação destes fundamentalistas em relação à orientação sexual dos homossexuais em púlpitos sagrados. Ao contrário deles, homossexuais não misturam religião com direito.

Defender posição religiosa é uma coisa e exorbitar com ofensas a dignidade da pessoa é outra bem diferente. O medo deles reside aí, pois é habitual eles ultrapassarem as suas lições bíblicas e perpetrarem ofensas públicas absurdas e pregarem perseguições.

Eles podem e reclamam que não devem ser discriminados e POSSUEM LEI PARA ISSO, mas não admitem que homossexuais deixem de ser. Que tipo de cristão será esse?!

Esses fundamentalistas perversos não querem só jogar a culpa “bíblica” nos homossexuais, mas também ajudar a bater, a pisar e a matá-los, contribuindo que doentes sociais aumentem seus preconceitos e continuem matando um homossexual a cada dois dias.

A cultura do preconceito e sua preservação devem ser abominadas da face da terra. Por isto, assim como eles, venho também pedir que votem A FAVOR do projeto de lei. Diga sim, como eu.
.
Por isso, não deixe de acessar a página do Senado Federal e votar favoravelmente ao projeto de lei em questão: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

*foto: bedebola.blogspot.com/2008/09/no-homofobia.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá ,
Carlos , eu sou lá do Blog da Cristina , eu vim aqui pra não prolongar o assunto lá.Mas tem algumas questões , que eu fico com dúvida. Primeiro , os próprios gays são contra as travestis frequentarem ambientes gays , sinto que o próprio gay tem preconceito com os mesmos.Não consigo, ver como uma coisa de uma só voz , me parece às vezes que acaba tudo em pizza.Concordo , e deve realmente ter leis sérias contra a estes abusos ou qualquer tipo de discriminação. A tão falada Parada Gay é só um aviso tipo "ainda estamos aqui" mas nada de efetivo .Álias os comerciantes e a rede hoteleira agradecem ,mas de concreto??Sou aqui de S.P. e a Parada só faz parte de um calendário de festividades e não como ato político.Não foi generalizar, mas será que lá no fundo a maioria pensa em seus direitos??Acho que em um ano qualquer de Parada que se faça sem carnaval e sim um protesto sério.Não só pra mostrar uma alegria de ser e vc sabe que nem todos os são.Mas mostrar de uma outra maneira .

Um Abraço
João Carlos

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Olá João Carlos,
Muitos militantes da causa LGBT pensam exatamente como você. Eu, particularmente.
A Parada atualmente só atende uma finalidade - VISIBILIDADE - e, de alguma forma tem servido como instrumento de ato político. Óbvio que está longe do ideal. No RJ a Parada ajudou e muito a mobilização do poder público, a exposição explícita do Governador (primeiro a comparecer a uma Parada) e do Prefeito. Isto traz benefícios. Em São Paulo a Prefeitura e Estado também criaram órgãos específicos para defesa de nossos direitos. É um começo e grande parte graças a visibilidade da Parada. Na verdade, se eles caissem na real, constatariam que o conteúdo não é planfetário e a visibilidade não espelha a realidade esperada. É mais festa.
Dentro dos grupos militantes existe muita briga, a vaidade e o poder corrompem. Lésbicas brigam com gays, travestis e transexuais,por sua vez estas brigam com gays e lésbicas. Bissexuais são os que sofrem maior preconceito de todos. Enfim, um absurdo. Mas assim como existem interesses específicoss de cada gênero e orientação sexual, o que acaba gerando conflitos, também há muita coisa em comum, que faz com que todos se unam.
Confesso a você que, por pura ignorância, também tinha preconceito pelas travestis, mas depois de ouvir a Marjorie falar numa palestra o preconceito virou admiração. Portanto, tudo depende da educação e cultura. E nisso todos nós podemos ajudar.
Abs

Anônimo disse...

Olá,

Carlos sou eu novamente , fui até o site do senado pra votar na enquete e por dois dias apareceu problema na URL , acabei de sair do site e a enquete esta em branco.Não entendi.Será que retiraram??

Abraço
João Carlos

Anônimo disse...

Sim, Alexandre, mandei para muitas pessoas que não conseguiram votar porque a enquete foi retirada do site. Uma delícia de país democrático...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin