O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


segunda-feira, 1 de março de 2010

Astro de 'Harry Potter' faz campanha de alerta para suicídio de jovens gays

;
Saiu publicado no G1 do site Globo.com e merece transcrição:


Daniel Radcliffe gravou mensagem para entidade que combate homofobia. 'O fato de eu ser hétero não faz diferença em uma iniciativa como essa', diz

Daniel Radcliffe, astro da série de filmes “Harry Potter”, gravou mensagem para uma campanha de combate ao suicídio de jovens homossexuais nesta sexta-feira (25). A iniciativa faz parte da “The Trevor Project”, entidade sem fins lucrativos fundada em 1998, que combate a homofobia.
.
Radcliffe explicou que pelo fato de ter nascido em uma família de artistas demorou a entender que a sociedade discriminava os homossexuais. “Até eu ir para a escola nunca tinha me dado conta de que havia preconceito contra os gays. Quando descobri que existia uma coisa chamada homofobia, fiquei chocado”, explicou o ator. “Sempre detestei a intolerância e me sinto afortunado por participar de uma campanha como esta e poder fazer a minha parte”.

O ator gravou a mensagem a convite da dupla Rajski Peggy e Randy Stone, diretor e produtor do curta-metragem “Trevor” e fundadores do “Trevor Project”. O filme, que ganhou o Oscar em 1994, conta a história de um garoto gay de 13 anos que tenta o suicídio após ser discriminado por amigos.

“Não sou gay. O fato de eu ser heterossexual não faz diferença em uma iniciativa como essa”, analisa Radcliffe.

A campanha deve estrear no início do segundo semestre na Inglaterra.
.
fonte:

7 comentários:

Tolerância Zero disse...

Não é atoa que sempre gostei desse garoto!!!!
Pessoas assim nos faz sentir esperança, afinal é a última que morre, mas morre, entao não da pra ficar de braços cruzados esperando....

Åsa Dahlström Heuser disse...

É realmente animador quando pessoas assim se manifestam. Já era fã dele, agora sou mais ainda!

Anônimo disse...

Asa, valeu por postar o link desta matéria no seu perfil do Facebook! Gostei bastante! Pois é, não é à toa que se diz também que Radcliffe é ateu (só vi em listas de ateus famosos na Internet, não li nada que ele tenha escrito a respeito), portanto quem é discriminado dalguma forma sente-se solidário com outros que são doutra forma. Alguns gays cristãos podem não concordar, mas acho que a primeira coisa que um gay deveria fazer é abominar o cristianismo, pois o cristianismo abomina a homossexualidade (e a Bíblia, o "Bom Livro", não deixa dúvidas, pois é citada ad nauseam contra os gays). E não adianta dizer que "ama o pecador, mas não o pecado": desde quando gay tem que considerar abominável a condição na qual se sente mais confortável?????? (Se nasceu com ela ou a escolheu, já não me intrometo no assunto, devido ao desconhecimento.)

Abraços e parabéns! 0/

Anônimo disse...

Nota: li uma entrevista dele na Internet em que ele fala ser ateu, embora eu ache meio ingênua a alternativa de dizer que "acredita na evolução", como se a religião só legislasse nesse âmbito.

P@##$, por que esse cara não se candidata algum dia a primeiro-ministro do Reino Unido? hauahuahauahuahuaahu

Abraços e paz! 0/

Ricardo Aguieiras disse...

Parabéns à atitude de Daniel Radcliffe , antes todos/as famosos/as saíssem em busca de um mundo melhor e mais justo. Onde uma pessoa pudesse ser avaliada pelo seu caráter e não por sua orientação. O fato dele ser famoso gera identificação positiva e chama a atenção para esse trágico fato.
Carlos Alexandre, parabéns pelo seu blog!
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://aguieiras.wordpress.com/

Jefferson Reis disse...

Parabéns ao Dan. Sempre admirei-o e toda ajuda é bem-vinda.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Tolerância Zero, Uma atéia de bom humor, Érick Fiszuk, Ricardo Aguieiras e Garoto Mal intencionado,

Concordo integralmente com vocês, inclusive, por este motivo achei relevante transcrever a matéria. E É EVIDENTE que se ele é ateu isto é um fator determinante para que não esteja maculado pela culpa ou moralismo tendencioso.

Obrigado a todos por comentar.
Abs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin