O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quinta-feira, 11 de março de 2010

México celebra o primeiro casamento gay feminino da América Latina

.

Judith Vázquez (à esquerda) e Lol Kin Castañeda beijam-se nesta quinta-feira (11) antes de irem à prefeitura da Cidade do México para se casar. (Foto: AFP)
Saiu no G1 do site da Globo.com e reproduzo aqui:


Judith Vázquez e Lol Kin Castañeda casam-se junto com mais três duplas. Uniões entre homossexuais foram legalizadas no país em dezembro.
Da AFP, na Cidade do México

Judith Vázquez e Lol Kin Castañeda tornaram-se nesta quinta-feira (11), na capital do Mexico, as duas primeiras mulheres a contrair matrimônio na América Latina, numa cerimônia múltipla, com a participação de outros três casais gays. "Sim, é minha vontade", disse Lol Kin Castañeda quando o juiz perguntou se desejava casar-se com Judith Vázquez, numa solenidade realizada no antigo palácio da Prefeitura. A capital mexicana aprovou em dezembro uma lei que permite a oficialização do casamento entre homessexuais.
.
Elas se casaram ao lado de outros três casais gays. (Foto: AFP)

Fonte:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1525594-5602,00-MEXICO+CELEBRA+O+PRIMEIRO+CASAMENTO+GAY+FEMININO+DA+AMERICA+LATINA.html

5 comentários:

foreplay tips disse...

Eu realmente não concordo com todos sobre isso, e acho isso muito desagradável ver na foto tirada é uma menina nos braços de uma das mulheres que são casados, é um exemplo muito ruim de princípios

ARTE DE AMAR disse...

nossa isso eh muito importante para essa classe. é uma conquista maravilhosa, muito lindo de se ver. espero que um dia não muito distante isso seja a coisa mais normal do mundo. parabéns a todos.
Nós somos o projeto arte de amar siga-nos no twitter: @artedamar
e no blog: artedeamarfortaleza.com.blogspot

A.Carioca disse...

Conseguimos conquistar um pouco do nosso espaço! Não digo que a sociedade aceita, mas tem melhorado em comparação a uns anos atras!
Ver essas fotos é uma alegria e satisfação para nós gays, pois estamos tendo a conciência que o nosso esforço não esta sendo em vão! temos direitos tanto quanto os heteros! O respeito tem que ser igual!
E aproveito vou responder o comentário que foi feito ahe em cima! Exemplo ruim dos princípios?!
É desgradável ver a foto?! E será que agradável tanto para nós, como para alguém de certa idade ver um casal hetero, quase se comendo no meio do corredor do shopping?! Ou ver uma mãe explorando a filha a pedir na rua?! Ou a se prostituir?! Isso seria um exemplo?! Não importa a opção sexual para ser uma pessoa de caráter, uma pessoa de princípios! Não importa a opção sexual para você ser respeitado ou ter direitos como todo mundo..aliás acho que ainda existe livre arbítrio não?! Ou isso também tem que ser hetero?!

Kel.

(www.sintoniaperfeita.myblog.com.br)

Louis Collins disse...

Viadagem pura! Se o legislativo conceder este direito aos viados e sapatoes, tera tambem que conceder o mesmo aos poligamos, (casamento entre 3 ou mais pessoas), entre pai e filho, mae e filho, irma e irmao, avo e neta etc... Se usarmos como base o argumento/principio da privacidade todos teriamos os mesmos direitos perante a lei... Entao a legalizacao do casamento Homossexual seria um "SLIPPERY SLOPE" da sociedade(queda dum precipicio)a legalizacao a outros arranjos matrimoniais... O MUNDO ficara de cabeca para baixo.

Louis Collins disse...

Estas pessoa esquecem de dizer que muitos gays tem conserto. Terapia funciona muito bem em muitos casos. Ninguem nasce gay! Ninguem provou que ser gay e algo imutavel e genetico, muito pelo contrario e algo que foi aprendido na infancia e com terapia adequado pode ser revertido. e isso tudo nao tem nada haver com religiao!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin