O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


segunda-feira, 1 de março de 2010

BBB10: Cacau x Dourado x Lia

.
Se o programa se chamasse Big Bosta Brasil entenderia melhor esta décima edição do BBB.

Todos estão lá para jogar, isto é fato. Mas é incrível não ver o escancarado jogo SUJO de alguns brothers.

Marcelo Dourado após atender o Big Fone, tendo ciência que Dicesar estava imune e constatar que Cacau era anjo. sabia que havia entrado numa enrascada.

Possuía consciência que não teria em quem votar, pois seu inimigo já declarado estava imune: Dicesar e para votar em público e ficar bem com todos dependia que Cacau não desse o anjo para Eliéser. O que fez? Tentou de todas as formas colocar o Eliéser na parede, querendo que ele convencesse a Cacau de não lhe dar o anjo.

Dourado sempre se disse amigo da Cacau, assim como implicitamente fez pacto com os integrantes da antiga casa do puxadinho. Em quem votaria? Não podia votar no Dicesar, também não poderia votar no Eliéser se este recebesse o anjo. Michel estava imune pela liderança. Teria que votar na amiga Cacau ou nos seus “parceiros” do puxadinho.

O discurso que Dourado fez após o voto, não se sustenta Segundo o mesmo, como se estivesse falando com ignorantes, poderia ter se livrado do paredão, bastava não votar em Cacau e indicar um “boi de piranha”. Disse que votou em Cacau porque era sujeito homem e não fugiria do Paredão.

Então tá. Conta outra.

Ele mandaria direto para o paredão quem? Fernanda, Cadu, Maroca, Sérgio? Quais destes seria o tal boi de piranha? Se ele mandasse direto para o paredão um desses, como ele disse “boi de piranha”, por acaso ele se livraria de ser o alvo do terceiro voto da casa para o Paredão? Qual seria a reação e em quem Lia, Fernanda, Cadu, Sergio e Maroca votariam depois de receber a facada de Dourado nas costas em alguém do seu grupo fechado? Ele já sabia que era o óbvio alvo de Elieser e Dicesar.

Ele não teve escolha. Preferiu meter a faca na amiga Cacau e culpar o Eliéser.

Até aí estaria tudo bem, pois o jogo é jogo. Mas mandar o discurso FALSO que a culpa do voto em Cacau foi do Eliéser é muito... Tentar indisfarçadamente convencer o Eliéser a não receber o anjo sob a falsa justificativa que era porque estava pensando na Cacau e que deveria ir para o paredão com a Lia é extremamente falso, já que só pensava no seu próprio problema. Lançar o texto que poderia mandar um boi de piranha foi falso. E, mais ainda, que se tivesse feito isto estaria livre do paredão. Dourado falou e agiu com total consciência. Exatamente do jeitinho aqui escrito.

Enfim, Marcelo Dourado FOI PURA FALSIDADE, do início ao fim desta jogada. Poderia ter votado na Cacau sem necessidade de argumentos mentirosos e agir com falsidade pessoal, mas não conseguiu.

Dourado trata os telespectadores como burros que não conseguem enxergar o que escancaradamente faz. Dolosamente transfere todas as responsabilidades de seu voto, que seriam inerentes do jogo e, portanto, sem razão de culpa, para Eliéser,

Lia, por sua vez, diz que queria ir para o paredão. Que Michel tinha que votar nela. Então tá. Quem acreditou que ela queria ir para o paredão? Ela e Fernanda não conseguiram esconder suas verdadeiras faces puxando de forma explícita o saco do Líder Michel como última tentativa de não serem indicadas. Como pode Lia ser tão CRITICA com todos e não enxergar a si mesma?

A edição do programa também não foi justa. Não mostrou Dourado e Lia combinando que alguém tinha que convencer o Eliéser de não aceitar o anjo. Para Lia não seria bom ir com Cacau. E também deixou de apresentara versão completa da conversa de Maroca com Cacau na festa. Na edição do programa se vê Cacau falando para Maroca que deveria escolher entre ela e Dourado (como se Cacau estivesse fazendo a sugestão), entretanto, não mostra que quem deu essas opções não foi ela, mas a própria Maroca que procurou Cacau e lhe avisou que todos votariam nos dois e ela não queria votar em nenhum deles.

Jogar é algo simples, sem culpa, sem erros. Quem transforma uma mera jogada em algo a ser julgado são seus jogadores. Dourado e Lia jogaram na defesa de seus interesses e isto não é errado, mas erraram ao agirem com má-fé, mostrando o caráter que possuem.

Apesar da escancarada de Dourado, para o público ESTRÁBICO, ele é o macho sincero que faz o jogo honesto e mais uma vez vítima do paredão.
;
Até o cantor inglês Boy George protestou contra o Marcelo Dourado em sua página do twitter "Homofóbico lidera o Big Brother Brasil. Brasileiros, votem para que esse homem que odeia gays saia da casa", escreveu o cantor na última quarta-feira, 24 de fevereiro.

Marcelo Dourado está longe de ser o único que joga para as cameras, os demais também. Esse papo de voto "com o coração" e que "não está jogando" é papo para débil mental. Todos jogam, a diferença é que alguns o fazem com jogo limpo e outros sujo.

Tá difícil relacionar aqueles que estão jogando limpo nesta edição. Só mais difícil que isto é ver quem o público está preferindo deixar na casa...

6 comentários:

Papai Gay disse...

Dourado trata o povo de burro! Por acaso é mentira? Olha a enquete. 50% pra Cacau sair e apenas 17% pro Dourado. O povo é burro!

Papai Gay disse...

Site do "BBB10" bloqueia votos vindos do exterior
diz a Folha Online

Os brasileiros que moram no exterior e tentaram votar pelo site no paredão do "Big Brother Brasil 10" que se formou na noite de ontem tiveram uma péssima surpresa.

Pela primeira vez, o site bloqueou os acessos vindos de fora do país e ficou impossível para quem mora no exterior, mesmo os brasileiros, votarem para eliminar algum candidato do programa.

Pelo Twitter, o diretor do "BBB", Boninho, explicou que a medida foi tomada para evitar fraudes na votação, mas que a Globo quer liberar o acesso para quem mora fora do Brasil, mas assina a Globo Internacional.

"Bloqueamos por segurança, mas vamos tentar liberar quem tem cabo. Estamos trabalhando. Estamos tentando aliviar para brasileiros, mas não chegamos a uma conclusão ainda", disse Boninho.

O bloqueio vem exatamente uma semana após vários sites americanos e até o cantor britânico Boy George pedirem a eliminação de Dourado, que supostamente teria atitudes homofóbicas.

Ricardo Aguieiras disse...

Carlos,
Não podemos esquecer uma coisa: Por que as pessoas que assistem o BBB gostam de Marcelo Dourado e ele tem tanta simpatia? Quantos milhões de brasileiros e brasileiras gostam dele? E o Ibope que ele confere à Rede Globo, nas alturas.... A Globo também gosta muito dele e têm o máximo interesse em mantê-lo na casa, por algo chamado audiência.
Tristemente, vejo que o povo brasileiro quer um novo Führer, papel que Marcelo dourado representa bem, o de morder e assoprar. Portanto, podemos, sim, e devemos, criticar o Marcelo e denunciar sua homofobia, machismo e pensamento banal, raso. Mas, e que assiste e vota nos outros no paredão, resguardando-o? Essas pessoas também fazem o Brasil, não? Por isso, vejo esse quadro muito mais grave do que uma visão superficial pode denotar. Obrigado por essa reflexão.
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://aguieiras.wordpress.com/

Jefferson Reis disse...

Estou muito triste com a permanência desse Dourado na casa. Ele manipula, é preconceituoso, agride pessoas verbalmente e a população brasileira fez dele um "Rei". Essa popularidade de Dourado pode fazer o preconceito e discriminação aumentar. Não tanto por ele, mas por seus seguidores, que praticam essas baixarias em seu nome.

Alessandra disse...

Juro que lendo este "artigo", fico me perguntando em qual canal passa este BBB que só você assiste.
1º - Dourado nunca foi amigo de Cacau, convivência pacífica não significa amizade.
2º - Eliéser berrou aos ouvidos da Lia que queria um paredão com ela porque ele a colocaria pra fora da casa, mas claro, ficou só na ameaça porque o bravo Eliéser (permita-me, bravo só com mulheres) amarelou e se escondeu atrás da namorada, Dourado ao lembrá-lo disso fez até um favor para o Eliéser, dando uma dica do que o público queria ver (o que mudaria a visão que o público faz dele), ou seja, o público queria ver homem que cumpre o que diz. Mas, fazer o quê? Se é covarde uma vez, é covarde sempre.
3º- A edição da globo mostrou Dourado conversando com a Lia sobre isso, assim como mostrou a conversa com Eliéser.
Mas enfim, cada um enxerga o programa da maneira que bem entender.
O que realmente me incomoda ao ler coisas deste tipo, é a facilidade com que se ofende quem tem opiniões diferentes, me incomoda mais ainda o fato de ler os comentários abaixo, vindos de um advogado.
-Se o programa se chamasse Big Bosta Brasil entenderia melhor esta décima edição do BBB.
-Dourado trata os telespectadores como burros que não conseguem enxergar o que escancaradamente faz.
-para o público ESTRÁBICO.
Ora, sr. Carlos, faça-me o favor,precisamos de tutores para nos dizer o que pensar e como pensar?
Com quem você pensa que fala ao chamar o povo brasileiro de burro e estrábico?
Quero lembrá-lo que nesta massa a qual você jogou todos nós, existem pessoas com culturas e pensamentos diversificados e que não é ofendendo que você conseguirá que as pessoas pensem a sua maneira e apoiem suas idéias.
Me entristece ver um blog que se presta a defender os interesses dos homossexuais com tão baixo nível, textos mal escritos e infinitamente parciais, sem contar a falta de pesquisa em determinados assuntos que dão aos artigos um ar de "fofoca de comadre" (sem ofensas, mas você mesmo escreveu essa frase 'até quis confirmar com a minha fonte (mãe)').
Quero deixar claro que não me importa o jogo, nem o programa em si, mas a falta de cuidado ao divulgar conteúdo na internet e a visão escancaradamente parcial, ainda mais vindo de um profissional do Direito.
Prova disso, é o desfecho do artigo "Até o cantor inglês Boy George protestou contra o Marcelo Dourado em sua página do twitter", faz-me rir, que moral esta pessoa tem pra dizer qualquer coisa sobre outra pessoa.
Para quem não se lembra em agosto de 2006, Boy George foi condenado por ligar para a polícia americana e simular um assalto em seu apartamento em Nova York. A polícia encontrou uma quantidade de cocaína e lhe aplicou como pena a limpeza das ruas durante uma semana.
Em 16 de Janeiro de 2009, foi sentenciado a 15 meses de cadeia no Tribunal de Snaresbrook em Londres, por manter o acompanhante norueguês, Audun Carlsen, sequestrado na sua casa tendo este sido algemado e espancado.
Vamos usar dois pesos e duas medidas então?

Anônimo disse...

Dourado não é preconceitouso ele é ignarante e sem educação. O Dicesar que é o preconceituoso do bbb10. Ele na 1º vez que topou com Dourado já o acusou de homofobico só porque o cara ñ quis que entrar na dele(no bom sentido)rsrsrs.
Na verdade eu nunca entendi esse esquema de direitos dos gays, vc querem inclusão, correto? Mas esse negócio de ter leis especificas, ñ é de certa forma uma exclusão?
E está campanha contra o dourado ñ é uma forma de preconceito?
Na moral, se vc querem ser aceitos comecem a lutar por seus direitos como cidadãos e principalmente seres humanos que somos. Caso contrário vc vão ficar nesta situação que estão hoje, ñ são levados a sério por ninguem, ñ conseguem emprego, ficam se prostituindo nas esquinas e apanhando da policia, sendo motivo de piada em programas de calouros de 5º categoria em todos os lugares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin