É que os LGBTs fluminenses já escutaram as mesmas promessas, vindas diretamente da boca da Benedita da Silva, quando ainda exercia o papel de Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e também do superitendente Claudio Nascimento (SUPERDIR do Governo do RJ)."O governo do estado do Rio de Janeiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (16), a criação do disque-homofobia em meados de julho deste ano, como declarou a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva.
Benedita esteve presente na 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para GLBT do Rio de Janeiro, representando o governador Sérgio Cabral, no Teatro Odylo Costa Filho, no campus da Uerj, Zona Norte da cidade.
Segundo ela, o governo federal está criando uma política de combate à discriminação. “Nosso carro-chefe é construir um centro de referência para criar políticas voltadas para esse público. Em meados de julho instalaremos o disque-homofobia, que será um serviço de ouvidoria para atender o público GLS”, informou.
Outra proposta foi a criação de um serviço de apoio a homossexuais dentro da universidade, sugerida pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), como garantiu o presidente da conferência e superintendente de Direitos Individuais, Cláudio Nascimento. "
- Centro de Referências;- Disque homofobia;- Serviço de apoio a homossexuais dentro da UERJ.
"O superintendente informa ainda que aguarda a finalização da obra nas instalações da Superintendência, no 7º andar do Prédio da Central do Brasil, que terminará ao final de agosto, para assim, o Governador lançar o Programa Rio Sem Homofobia e inaugurar o Disque Cidadania LGBT, Centros de Referência de Promoção da Cidadania LGBT, o Núcleo de Monitoramento e Avaliação de Políticas para LGBT e o Observatório de Crimes Homofóbicos."
-Programa Rio Sem Homofobia;-inaugurar o Disque Cidadania LGBT;-Centros de Referência de Promoção da Cidadania LGBT;-Núcleo de Monitoramento e Avaliação de Políticas para LGBT;-Observatório de Crimes Homofóbicos.
"16/05/2010 17h35
Estado lança Disque Cidadania Gay no dia 28 de junho
Por Flávia Cohen
O governo do estado, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, lançará em 28 de junho o Disque Cidadania Gay, um serviço telefônico gratuito com o objetivo de orientar e aconselhar homossexuais sobre seus direitos para o exercício pleno de sua cidadania. A informação foi prestada pelo titular do órgão estadual, Cláudio Nascimento, na tarde deste domingo, durante o ato de combate à homofobia, organizado pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
– Também vamos criar sete Centros de Referência de Promoção de Direitos da Comunidade LGBT, espalhados pelo estado, para prestar serviços de apoio jurídico e psicológico, entre outros, aos homossexuais. No projeto, estarão envolvidos cerca de 30 profissionais, entre advogados, psicólogos e assistentes sociais – acrescentou Nascimento.
O superintendente lembra também de outra ação inédita do governo estadual que, desde o dia 1 de junho de 2009, passou a registrar os casos de crimes de homofobia nas delegacias, tornando o Rio o primeiro estado do país a ter dados oficiais de discriminação. Desde então, segundo ele, já foram registrados 300 casos.
..."
-Disque Cidadania Gay
-sete Centros de Referência de Promoção de Direitos da Comunidade LGBT;
-No projeto, estarão envolvidos cerca de 30 profissionais, entre advogados, psicólogos e assistentes sociais










Um comentário:
PARA DE DAR A BUNDA E FICAR CHORANDO POR ISSO.
Postar um comentário