O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Medíocres e Célebres, todos num mesmo espaço

A mediocridade num blog pode ser detectado em três situações: escrever para preencher seu próprio vazio, escrever e não ser lido, escrever para reproduzir o que já foi escrito. Vou tentar seguir a risca a minha mediocridade, trazendo algumas citações de pessoas nada medíocres:


Os homossexuais são uma raça maldita, perseguida como Israel. E finalmente, como Israel, sob o opróbio de um ódio imerecido por parte das massas, adquiriram características de massa, a fisionomia de uma nação...São em cada país uma colônia estrangeira
Marcel Proust


“Esse amor é a grande afeição de um homem mais velho por um homem mais jovem, como aquela que houve entre Davi e Jônatas, o amor que Platão tornou a base de sua filosofia, o amor que se pode achar nos sonetos de Miguel Ângelo e Shakespeare. Tal amor é tão mal compreendido neste século que se admite descrevê-lo como o ‘amor que não ousa dizer seu nome’.
Oscar Wilde (resposta ao promotor em seu julgamento, em 1895)


“Se Deus me quisesse de outra forma, Ele teria me feito de outra forma”
Johann Wolfgang von Goethe


“A Bíblia contém seis condenações aos homossexuais e 362 aos heterossexuais. Isso não quer dizer que Deus não ame os heterossexuais. É apenas que eles precisam de mais supervisão”
Lynn Lavner


"Sem pecado, nada de sexualidade, e sem sexualidade, nada de História."
Soren Kierkegaard



“Se Michelangelo fosse hétero, a Capela Sistina teria papel de parede”
Robin Tyler



"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."
Albert Einstein



"Prefiro ser um homem de paradoxos que um homem de preconceitos."
Jean Jacques Rouseau



"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
Friedrich Nietzsche



"Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos."
Napoleão Bonaparte



"Meu lesbianismo é um ato de caridade cristã. Todas as mulheres lá fora, orando por um homem, e eu estou dando a minha parte."
Rita Mae Brown




"É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado."
Luis Fernando Veríssimo



"O homem que não luta pelos seus direitos não merece viver "
Rui Barbosa



"Ele sempre me pareceu um pouco sem sentido a desaprovar a homossexualidade. É como desaprovação de chuva."
Francis Maude




"Padres gays também devem se casar. Contanto que se amem."
Ediel

5 comentários:

Papai Gay disse...

Vou roubar algumas...

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Aqui você não rouba. Leva de presente.

bjs
CA

Julio Marinho disse...

Muito interessante notar que todos se completam, como se fizessem parte de um mesmo texto. Belíssima escolha, parabéns!

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Júlio Marinho, seja bem vindo e obrigado pelo seu comentário.
Abs

Unknown disse...

Vou roubar algumas...(2) hauahua
roubar nao vai, emprestar pro meu twitter.
Parabens pela escolha das frases, sao uma inspiracao pra mim.
abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin