O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Magno Malta cria circo com plateia de mais de 200 pessoas, ferindo Direitos Humanos e a Constituição Federal para autopromover-se


Um ridículo circo foi criado pelo Político Evangélico Magno Malta, com direito a desnecessária plateia de 200 pessoas sentadas e não sei quantas de pé, para colher depoimento do Monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 84 anos, pertencente a Igreja Católica, o qual foi preso em Arapiraca pelo pretenso abuso sexual a menores, assim como de outros padres e, pasmem, as supostas vítimas .

Antes mesmo de começarem os depoimentos, o advogado dos monsenhores pediu para que Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes fossem ouvidos reservadamente, sem as presenças da população e da imprensa. Entretanto, o pedido foi indeferido pelo Magno Malta.

Que sejam decretadas quantas prisões temporárias que se façam necessárias e estejam respaldadas na lei. Ninguém questiona isto. Principalmente o direito/dever de investigar e perquerir qualquer um por suposto crime. Mas ninguém, NINGUÉM tem direito a expor outro ser humano ao ridículo. Nem o título de Senador dá direito ao Magno Malta de agir assim. Platéia de 200 pessoas para colher depoimento apresentando vídeo de sexo entre o suposto criminoso e a suposta vítima?
/
Numa delegacia de polícia não entram estranhos no cartório e numa audiência de instrução criminal não se permite sequer a presença de familiares do acusado ou vítimas. Qual o significado daquele POVO e redes de televisão no local?

Não se tratou de investigação, mas exposição gratuita, com chacota pública e auto promoção!

O prazer do político, Senador Magno Malta é patente. Ele não esconde que usa e abusa da Presidencia da CPI da Pedofilia para tentar se auto promover politicamente.

O deleite do evangélico, Magno Malta, também devia estar ali presente, afinal, fez questão da presença da imprensa para dar ordem de prisão a um Padre da Igreja Católica e ameaçar os outros, apesar da decisão da prisão temporária ter sido decretada, na realidade, pelo juiz de direito local.

O lado homofóbico do Senador e Evangélico Magno Malta não deixou comparecer ao ato público, mostrando sua faceta discriminatória. O dito evangélico político quer porque quer relacionar a pedofilia a homossexualidade, quando sabe, ou deveria saber, que para investigar um suposto crime de pedofilia, basta configurar o ato de abuso sexual de um adulto junto a um menor, independente da orientação sexual, o qual, DEFINITIVAMENTE, não faz diferença para caracterizar o dito delito. No entanto, na frente da sua platéia e imprensa, faz questão de perguntar se o pretenso pedófilo seria homossexual!!!

Magno Malta não preservou a imagem das ditas vítimas e principalmente, quis conscientemente EXPOR os investigados, ainda não julgados, para tal platéia de 200 pessoas sentadas, que lotavam o local escolhido para inquirição, isto sem considerar a população que sem lugar para sentar, acompanhou de pé.

Verdadeiro SHOW, com direito até de indumentária, camisas pretas contra a pedofilia, usada pelo Senador Magno Malta quando chegou no aeroporto e deu entrevistas e igualmente vestidas por uma das testemunhas vítimas no grande momento. Uma verdadeira cena orquestrada e desnecessária.

"A dignidade é essencialmente um atributo da pessoa humana: pelo simples fato de "ser" humana, a pessoa merece todo o respeito." A exposição ao ridículo em que se é feito com os investigados e presos é destoante com a Constituição Federal em seu Art.1, inciso III nos princípios fundamentais.

A Constituição de 1988, no rol de direitos individuais do seu art. 5º, trouxe importantes exigências que o Estado, no desenrolar de suas funções, há de observar, sob pena de desrespeitar a dignidade da pessoa humana. Assim sendo, podemos descortinar, no referido dispositivo, garantias inerentes à: a) vedação em submeter qualquer pessoa a tratamento desumano ou degradante (inciso III), assegurando-se ao cidadão o respeito à integridade física e moral (inciso XLIX); b) observância do devido processo legal (inciso LIV) com todos os seus consectários, entre os quais o contraditório e a ampla defesa (inciso LV), o julgamento por autoridade competente (inciso LIII), a não admissibilidade de provas obtidas por meio ilícito (inciso LVI).

Senador Magno Malta desrespeitou mais, foi além da Constituição Federal, feriu a Convenção Americana sobre Direitos Humanos do Protocolo de San Salvador.

Nada justifica essa conduta de um representante do Senado Federal, sob olhar e supervisão de um Juiz de Direito, promotor público e delegados de polícia.
/
Aos asquerosos pedófilos, sejam quer for, o devido processo legal e a PRISÃO. Contra esta aberração não há discussão. Não se discute e por isso, nem se faz necessário discorrer sobre o ululante. Se for doença, que sejam tratados, mas bem distante da sociedade, sem oferecer risco a qualquer outro menor. É algo tão MEDONHO, que tenho esperança de um dia, ver também pessoas que equiparam homossexuais aos pedófilos igualmente processados e presos, quando a lei que criminaliza a discriminação aos LGBTs for aprovada.

Mas sob aspecto legal, qual a moral que alguém possui ao questionar a moralidade de outro, sem respeitar a moralidade pública e direitos fundamentais da nossa própria Constituição?

Se estamos falando de supostos desrespeitos as leis, ainda que, evidente, cada qual nas suas devidas proporções, que então que todos sejam processados e punidos, se for o caso.
/

4 comentários:

Anônimo disse...

Senador MAGNO MALTA!
Que medo!
Este NOME deve ser ARTISTICO!
MAGNO!MAGNO!
Socorro.
Adorei opost.
Beijo
Cristina B.(a anônima)

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Cristina Brasil,
Você consegue ser tudo, menos ANONIMA...rs
Não é só o nome (Magno Malta) que é de dar medo!

CA

Anônimo disse...

Cara, tinha pensado a mesma coisa. Parabéns pelo blog.
André

Unknown disse...

Ele arma o circo e a midia se encarrega de entregar o espetaculo...certas coisas ficam cada vez mais preocupantes.
Parabens sempre pelos textos, sou suspeito pra falar...bato cartao aqui todo dia.
Gus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin