O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Perguntar não ofende: Cadu do BBB10 é gay?


Quem era aquele amigo que Cadu saiu correndo para abraçar no dia da final do BBB 10?

Eu sei que a imagem que ficou foi de Cadu largando a Lia na pista e beijando a famosa Monica, entre um momento e outro, não há registros em nossas mentes.

No entanto, ao assistir sua entrevista com Diego Alemão no canal Multishow, Cadu esclareceu que nem tinha visto Monica, a quem nem esperava encontrar ali, e que, na verdade, ele largou Lia e saiu correndo para abraçar um amigo, a quem tinha avistado. De fato, apareceu a imagem e ele realmente tinha ido ao encontro do tal amigo que foi o primeiro a ser abraçado, aliás, também seria amigo da Monica. Talvez o amigo seja o Bruno, aquele para quem pediu para mãe, no telefonema que ganhou da Embratel, mandar um beijão. Ratificou ainda para o Alemão que não era namorado da Monica, que mantinha o que havia dito, que apenas tinha alguém especial fora da casa e que continuava solteiro.

Diego Alemão até criou uma situação meio constrangedora, questionando se ele não ficou atraído fisicamente por nenhuma mulher durante aquele longo período de tres meses, que elas teriam dado encima e etc. Enfim, aquela cobrança bem típica de macho inconformado com a postura de outro, sugerindo uma leve insinuada.

Essa história de "alguém" especial e "pessoa", sem nunca definir o gênero masculino ou feminino, também todos conhecemos.

O fato dele ter se candidatado a um papel numa série absolutamente gay, "Farme 40º" ou modelo da capa de uma revista de turismo gay, "Via G", não representam nada, uma vez que não é cabível confundir um trabalho artístico com os impulsos sexuais. Tampouco o fato das mulheres do BBB10 terem se insinuado explicitamente para ele e ainda assim o mesmo não ter "pego" nenhuma delas. Já foi o tempo que o homem hetero era obrigado a cumprir este papel machista.

Mas estranhei foi o fato de ter surgido a misteriosa Monica na mídia imediatamente após surgir na imprensa uma foto de Cadu sendo beijado no rosto por uma amiga travesti.

Deveria dizer que pouco importa a orientação sexual do Cadu do BBB10. Cadu é um gentleman e não é por isso que questiono sua orientação. Seja heterossexual ou não, não deixará de ter as qualidades que apresentou durante todo o programa (exceto, evidente, ser parceiro de Lia e Dourado). Nem acho, em sendo heterossexual, que sua postura não seja masculina.

É um homem, como todos (ou quase, ninguém pode negar suas qualidades especiais). Aliás, me incomoda muito quando uma mulher afirma que fulano "não é homem, é gay" ou pioram mais decretando, "não é homem de verdade". Ora, todos os homossexuais masculinos são homens, e de verdade, apenas gostam sexualmente de outro homem. Tal afirmativa serviria apenas para as transexuais, que se entendem mulheres em corpos de homens, assim como muitas travestis. Engraçado que não vejo isso ocorrer quando se referem as mulheres lésbicas. Nunca ouvi alguém dizer que elas não são mulheres de verdade! Essa coisa pejorativa é reducionista e pura discriminação!

Mas voltando ao tema, a verdadeira razão deste questionamento se dá por outro motivo, não esqueço aquela matéria que saiu no JB afirmando que Boninho teria dito que existia na casa um quarto elemento Colorido naquela edição que se revelaria mais próximo do final.

Isto não ocorreu, exceto se ele quis sugerir que Fernanda seria lésbica porque se interessou por Serginho, rs.

André Fisher afirmou que Alex, do BBB10, era "homossexual enrustido", após este ter afirmado para Diego Alemão que se fosse cantado por um homem diria: “Sou hétero graças a Deus”. Bem, se Alex afirma que é hetero, então acredito.

André Fisher também comentou ao site de celebridades que, na casa, Alex não era o único gay enrustido ou bissexual que não se assume. No entanto, preferiu não dar nome aos bois. “Mas deste outro não vou falar porque não ofendeu ninguém quando participou do programa do Alemão. Ninguém é obrigado a assumir nada. O que não dá é para ser preconceituoso", concluiu.

Quem afinal seria esta pessoa?

Minha mãe que assiste Ana Maria Braga me confidenciou um clima, um tanto duvidoso, quando as meninas e o Alemão falaram do Cadu no programa. Mas que fique claro, isto foi uma sensação dela, nada que fosse, de fato, explícito. Também li num blog gay no mixbrasil do UOL fortes insinuações que pareciam se referir ao Cadu.

Não sei quem era o quarto elemento colorido, se homem ou mulher, se Cadu ou qualquer outro, mas se era um dos outros homens que participaram desta edição, fez falta. Muita falta. Serginho e Dicésar, na qualidade de homossexuais, representaram muito bem dois segmentos LGBTs que não contemplava a grande maioria que conheço.

Acho o Cadu, aparentemente, o mais resolvido sexualmente, inclusive em razão de sua postura diante dos assédios femininos e bom relacionamento inicial com Dicésar e Serginho. Por este motivo, em particular, acredito que ele seja heterossexual, mas ainda assim quero fazer a pergunta.

Óbvio que sendo a pergunta realizada por mim, jamais poderia ser entendida como um demérito, portanto, sem qualquer intenção de duvidar da masculinidade de Cadu, questiono:

Carlos Eduardo Parga, você é heterossexual, bissexual ou gay?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu respondo por mim, ou melhor respondo o que acredito...

Cadu é um gentleman!

Solte do ser humano, que tiver sua companhia!

Anônimo disse...

Sou irmão do Paulo César Escaleira, amigo de seu pai Eduardo.
Não de bola para oque as pessoas pensam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin