O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eleições 2010: Mineiros, quem é esse homem, Deputado Federal Miguel Martini (PHS-MG)?

/

Hoje descobri.

Até agora não sei se por sorte ou azar.

Realmente terei que reconhecer o fator “sorte” se considerar que ele não costuma aparecer muito às sessões da Câmara Federal e muito "azar" por justamente quando este político resolve aparecer eu tenho a infelicidade de me encontrar com suas falas mofadas.

A melhor definição para dizer quem é ele talvez seja a informação que consta no site congresso em foco, reiterada em, 01 de Fevereiro de 2010, através do site DIVINEWS, com a seguinte chamada: “Deputado de Minas Miguel Martini (PHS) é o maior gazeteiro da Câmara Federal – 95,7% – (110 faltas, todas justificadas) - veja os outros mineiros”.

Portanto, a resposta é que se trata do deputado federal CAMPEÃO DE FALTAS às sessões no Congresso no ano de 2009. Na realidade, de 115 sessões, esteve presente apenas em 05 delas, isto mesmo... Faltou 110 sessões e esteve presente em 05 delas. As 110 faltas foram justificadas. Haja justificação!
/
É também o Deputado Federal que tem um Projeto de Lei 3.518/08 em conjunto do Deputado Henrique Afonso no qual pretende abrir a discussão no Brasil se lugar de criança é mesmo na escola! Sim, ele quer que as crianças não sejam obrigadas a ir para escola! Parece que o Deputado defende o afastamento realizado pelos pais que seus filhos não estejam sob a influência negativa de coleguinhas e as modernidades escolares.
/
Mas não é o único projeto do Deputado. Teve também aquele projeto de decreto legislativo de n. 1050/2008, proposto por ele, para sustar os efeitos da Portaria nº 1.707, de 18 de agosto de 2008, do Ministério da Saúde, que institui, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o Processo Transexualizador, a ser implantado nas unidades federadas, respeitadas as competências das três esferas de gestão.
/
É ainda o deputado que, no debate sobre união civil, ao responder a pergunta de um telespectador no “Programa Participação Popular” da TV da Câmara, acerca da sua reação se um filho fosse homossexual, o mesmo esclareceu que não havia possibilidade de seus filhos serem homossexuais. A justificativa foi que ele teve uma família estruturada e soube dar uma boa estrutura aos seus dois filhos, os quais aprenderam a diferenciar “o que ser um homem e ser uma mulher”. Segundo ele, sua filha é casada e espera uma criança e seu filho é homem e vai se casar. Finaliza dizendo que não saberia dizer sobre uma possível possibilidade, “PORQUE ELA NÃO ACONTECERIA NA MINHA FAMÍLIA”.

Donde se conclui que, para este Deputado, TODO PAI E MÃE QUE POSSUEM FILHOS HOMOSSEXUAIS SÃO OS RESPONSÁVEIS POR TAL HOMOSSEXUALIDADE DOS FILHOS. Sem qualquer escrúpulo, o deputado faltoso culpa os pais pela sexualidade dos filhos, sob justificativa que dentro de tal família faltou modelo e orientação correta dos pais. Pai todo poderoso, tenha piedade deste homem, dos filhos e netos! Ele realmente não sabe o que fala.

Pelo debate contido no programa acima referido, parece ser também um dos responsáveis pela retirada da previsão legal da adoção por casais homossexuais que estivessem sob união estável. O Deputado, aliás, fez questão de frisar no programa que aqueles que pretendiam a viabilidade da adoção em uniões homossexuais “perderam” e que, na verdade, desejavam criar atalho para o casamento homossexual no Brasil, alertando ainda que pretende obter vitória, nos projetos em andamento, para proibir expressamente tal adoção.
/
É também quem disse alguns dias atrás numa Audiência Pública a pérola “Há uma minoria tentando impor, para que o anormal seja considerado normal”, se referindo aos homossexuais como “anormais”.
/
Martini afirma que uma entidade familiar liderada por dois homossexuais não atende a esse modelo. "Não tem o objetivo de formar família e procriar. Não é sadio para a formação das crianças e agride a ordem natural das coisas", afirma o deputado. "Não é uma questão de fé, mas de convivência social."

Enfim, nem sabia que existia este senhor, mas hoje sei quem é o deputado de Minas Gerais, Miguel Martini (PHS). Um homofóbico, o campeão de faltas na Câmara de Deputados no ano de 2009, com propostas de projeto de lei bastante esdrúxula, que não teme ser ignorante e falar besteiras em público, nem mesmo de culpar os pais de homossexuais pela orientação sexual de seus filhos.
/
Me sinto ofendido e desrespeitado por políticos como este senhor, que se diz cristão e ainda se atreve a sugerir uma anormalidade para os homossexuais.

Nossa arma é o voto. Então se você é mineiro ou conhece algum eleitor de Minas Gerais, encaminhe para ele quem é este senhor. Faça a sua parte.
/
Fontes:
http://www.divinews.com/minasgerais/geral/8102-deputado-mineiro-e-o-recordista-de-faltas-na-camara-federal-957-de-faltas-110-todas-justificadas.html
http://www.divinews.com/images/depfedfaltosos.pdf
http://www.camara.gov.br/internet/tvCamara/default.asp?lnk=DIREITOS-DOS-HOMOSSEXUAIS-BL.3&selecao=MAT&programa=110&velocidade=100K&materia=74119

7 comentários:

Anônimo disse...

A pior maneira de mentir, é não dizer a verdade completa, ou seja, dizer meias-verdades.
O Deputado Miguel Martini faltou a 110 seções na Câmara em 2009 sim, mas este site não diz a verdade completa ao omitir que as faltas foram por motivo de saúde (tratamento longo de quimioterapia). Parece que este site também não conhece o significado da palavra "justificativa". Desta forma, chama a Câmara dos Deputados de mentirosa, pois foi ela que alega que as faltas foram justificadas. Onde está a verdade? nela mesma ou na sua manipulação para torná-la mentira? Ser advogado é fácil, dificil é ter compromisso com a verdade. Ou falamos a verdade completa ou estamos mentindo.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Caro ANONIMO,

Até o momento aqui não existe meia-verdade, apenas fatos fidedignos transcritos de fontes inquestionáveis e alguém que aparentemente é covarde, que faz comentário anonimamente, sobre um fato grave, que envolve político que além de ser pago também pelos meus impostos, sem trabalhar, possui discurso desrespeitoso, homofóbico e propostas no mínimo bizarras.

Se as provas das justificativas de TODAS AS FALTAS possuírem procedências iguais a postada pelo ANÔNIMO, entendo que o senhor cabo eleitoral ou seja quem for, deva reclamar ao Bispo, com a advertência de assim não fazer caso seja menor de idade e principalmente, nesta hipótese, os Bispos consistam naqueles de Arapiraca, Alagoas.

Não tenho por hábito confiar em anônimos e nem em possíveis mamadores do quadro de políticos que lutam por seus interesses pessoais, mas ainda que exista alguma veracidade nas justificativas do deputado gazeteiro, o povo mineiro deve estar ciente que estas, sim, que na realidade, são meias-verdades. Basta constatar que no ano passado a Ministra Dilma Roussef não deixou de trabalhar durante todo o ano letivo para fazer seus sérios tratamentos quimioterápicos, nem tampouco o Vice-Presidente, apesar de tantas intervenções cirúrgicas.

Carlos Alexandre

Leco Vilela disse...

Só tenho uma única palavra que sai da minha boca.

C-A-R-A-L-H-O!

Anônimo disse...

Caro Carlos, quanto ao fato de você querer me desacreditar simplesmente por eu não ter me identificado, é simplesmente ridículo. A questão posta aqui é a defesa dos fatos, da verdade e não quem fala. Tanto é que, apesar de eu não me identificar, digo a verdade, o que não posso dizer da sua matéria que, apesar de ter o autor identificado, é mentirosa. Por isso, não importa quem fala, mas a verdade dos fatos em si. Aliás, a verdade que um triângulo possui 3 lados, sempre será verdade, independentemente de quem o diga, pois a verdade está no fato. Estamos falando de fatos que você distorce. Pergunto-me o porquê de tanta mentira! Seria por que você é advogado? Não! Pois estaria sendo injusto com uma grande parte da classe. Então chego a uma conclusão: é por causa do movimento Gay, que por não suportar a verdade sempre a distorce, por que se fizer uso dela, não subsiste. Esse movimento que oprime os próprios homossexuais, negando-lhes a verdade sobre a possibilidade de serem curados. Os estudos científicos comprovam isso. Nada contra os homossexuais! Cada um é livre para escolher como quer viver, mas a verdade não lhes deve ser negada.

Gostaria de parabenizá-lo, pois mesmo sendo um advogado, consegue fazer um diagnóstico de um paciente de câncer, à distância sem conhecê-lo, baseado apenas na observação, pela mídia, de duas outras pessoas que passaram por tratamentos semelhantes. Ou você não sabe que existem diferentes tratamentos, diferentes estágios de doença, diferentes níveis de recuperação, etc...Que coisa feia querer dar palpite em uma área que não é de sua competência. Há quem estudou muito para isso e não foi em um curso de direito. Finalmente, se isso o deixa mais ALEGRE, pode me chamar de João, Fátima, Luiz, Maria, Antônio...Faz alguma diferença?

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Ser Apócrifo,

Uma pessoa que indica vários nomes e solicita que eu utilize um nome falso qualquer, já revela ser adepto da mentira e da falsidade ideológica. E se conjugo estas asquerosas características a sua apófase, temos finalmente revelado, em termos, quem você é:

- Odeia o “Movimento Gay”;
- Acredita na existência da “cura” para homossexualidade;
- Se desvia da verdade com mentiras patológicas, nas quais acredita baseado na fé;
- Deseja o crédito no que sustenta, sem comprovar o que alega.
- Tenta distorcer fatos notórios e comprovados publicamente, apenas com ofensas, desrespeitos e, evidente, ilações;
- É covarde, não assume sua própria identidade;
- Tergiversa, com desculpas não provadas, tentando transformar a verdade em mentira, e vice-versa; fazendo transferência das tristes características de sua personalidade, imputando-as a mim.

Não sei seu nome, mas tenho MUITA PENA de você.

Mas eu tenho uma boa nova!
Existe cura para você, apócrifo!

Felizmente a ignorância é facilmente curada pela cultura e boa formação. Não há idade para isto, não fique envergonhado!

Mas no seu caso, não basta. Um psicanalista, quiçá inluindo aí um psiquiatra, também lhe ajudarão a descobrir quem você é, a razão de suas fobias, o motivo de seus pontos cegos e até sua índole de má-fé.

Por fim, como cristão, só me resta orar e pedir ao Pai que lhe perdoe, por ser quem você aparenta ser, alguém que utiliza seu nome, para propagar o sofrimento alheio, baseado nas suas doentias crenças pessoais.

E, sim, conforme declarado pelo "congresso em foco", o Deputado de Minas Miguel Martini (PHS) é o maior gazeteiro, no ano anterior, entre todas as centenas de Deputados Federais do Congresso!

Se cuide, e sinceramente, desejo que você procure o auxílio de médicos especialistas. Se precisar de mais apoio para tal, estou aqui a sua disposição. Tenho respeito pelo próximo, inclusive, você.

Carlos Alexandre

Gustavo disse...

que absurdo! e por favor, coloque como opçao de seus posts podermos twittar e colocar no Facebook para podermos divulgar as informaçoes e o blog com maior facilidade.

Unknown disse...

Tanto é verdade, que logo após está infeliz, desastrosa é desumana acusação, o ilustre deputado Miguel Martini, veio a óbito. Você é um cafajeste!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin