O presente blog se propõe a reflexão sobre os Direitos Humanos nas suas mais diversas manifestações e algumas amenidades.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Comédia Imbecil: Rafinha Bastos, um dos apresentadores do programa CQC, pede ajuda em causa própria, ou seja, a estupidez


Como Rafinha Bastos mesmo faz questão de frisar ao se referir aos seus textos em seu site, seu objetivo não é ofender, apenas é um homem com muitas opiniões nada convencionais e gosta de arrancar risadas com elas.

Com risadas ou sem risadas, portanto, a foto da camiseta e texto no twitter representam sua opinião.
/
Se quer ou não ofender alguém, não muda o fato que ofende.

No seu Twitpic apresenta uma foto pedindo “ajude esta causa” no qual aponta para a camiseta que veste lembrando o símbolo do grupo arco-íris destorcida, mostrando os coloridos (representando os coloridos’ homossexuais) propositalmente separados do boneco escuro (representando o heterossexual), este figurativamente, com cara de mau, olhando para aqueles, dando socos no ar ou furiosamente retirando a mão ao lado dos homossexuais é ESCROTO, incita a violência e a discriminação.

A tal ajuda é para “CASA DO HETEROSSEXUAL” em letras bem grandes, e abaixo, em minúsculas, pejorativamente, indica, “Porto Alegre – RS”, de onde ele é natural.

Num só embalo sugere dois sentimentos desfavoráveis e preconceituosos, em letras, proporções e consequências diferentes, é claro.

Basta ler os comentários de seus asseclas para constatar como foi inspirativo para alguns liberar, ainda mais, a discriminação.

A mensagem para os heterossexuais de Porto Alegre é dúbia e pode até ser entendida como questionamente através da sátira, mas reafirma também uma pretensão de chacota preconceituosa, devidamente minimizada.
/
Em relação aos LGBTs é diferente. É frontal, grandiosa e nada dúbia. Para débeis mentais talvez exista muita graça nesta ‘piada’, mas não para homossexuais que levam porrada nas ruas por homofóbicos e nem para aqueles que sofrem humilhações com piadinhas da mesma espécie em ambientes de trabalho, familiar e social, de uma forma geral.
/
A expressão visual dos desenhos, a escolha do tamanho da fonte para cada palavra, seu comentário ao lado da foto, declaram a postura adotada pelo Rafinha na expressão desejada quando trata desse ou outro assunto.
/
Sempre ouvi uma amiga em comum falar bem do Rafinha, mas passo a desconfiar de sua opinião a respeito deste elemento de dois metros com nome no diminutivo e cara de bobo.

Por fim, para demonstrar o meu bom humor, a sugerida 'estupidez' do machinho 'grande bobo' também se trata apenas de uma piadinha, com mero intuito de ser engraçado para os leitores. É lógico!
/
foto 2: Ferruccio Silvestro, de 19 anos, agredido por homofóbicos em Niterói

14 comentários:

Anônimo disse...

Querido,
fiquei chocada com o que li. Gosto do Rafinha, mas estou de PLENO acordo! Pegou pesado e pior: atiçou o PRECONCEITO!
E eu que pensei que morando em São Paulo, tabalhando na TV, o GAÚCHO MACHO e ultrapassado... tivesse desaparecido!
Lamentávelmente estou vendo que não!Azar o dele!
Que pena!
Beijo e vou dormir agora... juro!
Cristina Brasil

Jorge Fortunato disse...

Carlos
Assito ao CQC e já vi o Rafinha Bastos em ação no program com a camiseta. Num primeiro momento, relamente, até achei graça, pois ele disse que a "casa" contava com poucos moradores... dando a entender que havai muitos gays em Porto Alegre. Até aí uma piada boba. Mas, lendo as entrelinhas e analisando o desenho, vejo quão preconceituosa essa brincadeira é. Lamentável a atitude do Rafinha e da direção do programa. Vale espalhar esse post pelos twitters e facebooks da vida. peço sua licença e já vou divulgar nas minhas páginas.
Abraço
Jorge

Rafael disse...

Não descordo de você, mas usar o termo "debeis mentais" é uma forma brutal de preconceito contra os pobre doentes mentais que são as vitimas das formas mais graves de preconceito e exclusão, pense nisso novamente antes de usar este termo.

Anônimo disse...

Para não atacar as pessoas acometidas desse mal, mesmo porque eles realmente são doentes e não podem ser comparados a estes doentes sociais desprovidos de intelecto, discernimento e principalmente de cultura, que vê graça em um tipo de "brincadeira" dessas, talvez acéfalos fosse interessante também....

Anônimo disse...

Amigo, eu não sou homossexual, e as vezes sou alvo de piadas do tipo, porem quem eu conheço que é HOMOSSEXUAL!!! é muito respeitado, ninguem faz brincadeiras!!! eu moro em Porto Alegre onde acredito ser umas das cidades mais conservadoras neste aspecto, geralmente o preconceito tá na cabeça dos Homossexuais! conheço muito viado que é inteligente pra caramba e não dá a minina ou até mesmo ri, porque isso é humor mesmo!

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

As vezes fico pasmo.

Débil é ausência de vigor e metal diz respeito a mente. Portanto, o único desrespeito possível aos oligrofênicos foi fazer a comparação deles ao Rafael. Isto sim, reconheço.

E prezado Anonimo,fico feliz por você afirmar que entre aqueles que você convive os homssexuais são respeitados, entretanto, para sua surpresa, saiba que esta não é a regra, pelo oposto. Quer um exemplo? A homofobia é a razão de um assassinato a cada dois dias contra homossexuais. Assim sendo, o preconceito não está na cabeça dos LGBTs, mas junto ao caixão de várias vítimas.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

corrigindo... oligofrênicos.

Anônimo disse...

Só pra corrigir, na verdade a camiseta, quer dizer que o escurinho é representante dos (falecidos) EMOS, saca só lá a franjinha

Humanista disse...

O reverso do preconceito é que é nojento...se eu fosse homossexual e andasse com uma camiseta dizendo "Orgulho Gay", os homossexuais aprovariam, mas se eu andasse com uma dizendo "Orgulho Hétero", provavelmente seria execrado por eles...um amigo de Porto Alegre já foi vaiado e xingado na rua por homossexuais por passear de mãos dadas com a namorada. SOu totalmente contra o preconceito e a violência contra os homossexuais, mas ele existe por parte deles também, e as reações à "campanha" do Rafinha mostram isso claramente.

Anônimo disse...

A interpretação da camiseta feita por vc está completamente errada. as pessoas de mãos dadas é que são os heterossexuais quem largou a mão com expressão triste é que é o homossexual, como se nessa casa não houvesse lugar para ele.
Não defendo nem ataco, particularmente não gosto do Bastos, mas é preciso que uma pessoa que assuma um blog de responsabilidade, tenha tambem compreensão real do que se quer passar, para não mal informar as pessoas.
Foi apenas uma crítica construtiva.
Sou admiradora dos homossexuais, pois são pessoas muito inteligentes na minha opnião, com sensibilidade feminina mais aguçada e capacidade de atitude masculina, por isso se destacam dos demais.
Bjos pra vcs!!

Anônimo disse...

shUAHSuAHUShAUshUAhsuAHU!!!

EU QRO UMA CAMISETA DESSAS!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Rafinha eh muito foda!
Raxei aq!

E o idiota! O bonequinho escuro nao ta dando ''socos no ar'' nao imbecil! Ele ta é so saindo fora dos caras que qrem por a mao nele! ¬¬

aff...

Milla disse...

Que isso cara.. Sinceramente? Nada a ver! Cada um tem o direito de expressar suas opiniões, quantas e quantas são as vezes vemos na tv homossexuais dando entrevista e de certa forma fazendo propaganda da homossexualidade? Nada contra, respeito-os tão somente, mas acredito que cada um tem o direito de ter opniões, ou será que ja ta virando crime o fato de não aceitar as práticas homossexuais? Peraê, debréa esse negócio aí!

Anônimo disse...

Você, assim como grande maioria da população brasileira, é um pobre de espirito e fraco psicologicamente.
Você faz parte da sociedade de perdedores, que quer ser tratada como a pobre coitada, e se aflige com a opinião alheia, como se ela tivesse poder de te fazer mais rico ou mais pobre.

Carlos Alexandre Neves Lima disse...

Prezado Anonimo, você que faz parte da sociedade de ganhadores, é um rico de espírito e forte psicologicamente, aproveita e vai dar apoio ao seu ídolo noutra freguesia!
Além disto, esse texto foi de maio de 2010, portanto, mais de dois anos atrás. Tivesse ele lido e repensado suas atitudes,talvez hoje ainda estivesse no CQC. Quem não tem respeito ao próximo, nunca se restringe só aos gays. Fica a dica do inferior e fraco aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin